quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cinema 2.014 - Tomorrowland



Tomorrowland é um filme americano de ficção científica dirigido, co-escrito e produzido por Brad Bird e Damon Lindelof. O filme é estrelado por George Clooney, Britt Robertson, Hugh Laurie, Raffey Cassidy, Thomas Robinson, Kathryn Hahn, Tim McGraw, Keegan-Michael Key e Judy Greer.

A Walt Disney Pictures anunciou originalmente o filme sob o título de working até 1952, quando foi renomeado, compartilhando seu nome com  os parques temáticos futurista encontrados na Disney. O filme estava programado para ser lançado em 22 de maio de 2015 nos cinemas e IMAX, tornando-se o primeiro filme 2-D da Disney a ser exibido nesse formato, desde o relançamento IMAX de O Rei Leão em 2002.

Sinopse:

Frank (George Clooney) e Casey (Britt Robertson) viajam para um lugar desconhecido no tempo e no espaço, conhecido apenas como Tomorrowland, onde suas ações afetam diretamente o mundo e a si mesmos.

Elenco:

George Clooney como Frank Walker, um inventor grisalho

Britt Robertson como Casey Newton

Hugh Laurie como David Nix

Raffey Cassidy como Athena, um robô

Thomas Robinson como jovem Frank Walker

Kathryn Hahn como Ursula

Tim McGraw

Keegan-Michael Key

Judy Greer

Desenvolvimento:

O projeto tinha recebido luz verde de Sean Balley da Walt Disney Studios, em junho de 2011, quando Damon Lindelof assinou para escrever e produzir. Em maio de 2012, Brad Bird foi contratado como diretor.  Mais tarde, naquele mesmo ano, em novembro, George Clooney entrou em negociações para estrelar o filme. Em fevereiro de 2013, Hugh Laurie se juntou ao elenco.

Mantinha as informações da história sob sigilo, quando perguntado se o projeto estava relacionado com o desenvolvimento do projeto de Star Wars - Episódio VII, em novembro de 2012, Bird negou a alegação, mas confirmou que Tomorrowland seria um filme de ficção científica,  com Lindelof acrescentando em janeiro 2013 que o filme não seria centrada em extraterrestres.

Em 23 de janeiro de 2013, quase uma semana antes da mudança de título, Bird postou uma foto em sua página do Twitter, relacionada ao projeto. A imagem mostrava uma caixa de papelão desgastado e rotulado 1952, supostamente descoberto a partir da Walt Disney Imagineering Developmental Unit,  e continha itens como fotografias de arquivo de Walt Disney, filme Technicolor, envelopes, um disco de vinil, literatura de tecnologia espacial, uma cópia da revista Amazing Stories, 1928 (que introduzia o personagem Buck Rodgers de Philip Francis Nowlan), e um objeto não identificado de  metal.  Em julho de 2013, Britt Robertson foi contratado.

Em 10 de agosto de 2013, Brad Bird e Damon Lindelof  fizeram uma apresentação na Expo D23, em Anaheim, Califórnia . Eles abriram a caixa de "1952" e revelaram muitos dos seus conteúdos.  Mais tarde, naquele dia, foi desvendada no D23 Expo show que apresentou os itens para ser analisado pelos convidados. Houve também um aplicativo para iPhone acompanhando, que levou os espectadores através da exposição assim como numa exposição de uma peça de museu. Michael Giacchino foi contratado para compor a música do filme.

Produção:

A fotografia principal começou em Enderby, British Columbia, em 19 de agosto de 2013, e também filmou em Vancouver e Surrey, terminando em 15 de janeiro de 2014.  Em outubro de 2013, Kathryn Hahn foi escalada como uma personagem chamada Ursula. Além disso, em outubro, foi anunciado que parte das filmagens aconteceria na Cidade das Artes e Ciências, em Valência. Em novembro de 2013, cenas do filme também foram rodadas em New Smyrna Beach, e o Carousel of Progress, atração no Walt Disney World na Flórida.

Em 5 de fevereiro de 2014 as filmagens adicionais ocorreram no Small World, atração na Disneyland na Califórnia.

Fonte: Wikipedia

Directed byBrad Bird
Produced by
Screenplay by
  • Brad Bird
  • Jeff Jensen
  • Damon Lindelof
Starring
Musica deMichael Giacchino
CinematographyClaudio Miranda
StudioWalt Disney Pictures
Distributed byWalt Disney Studios
Motion Pictures
Data de estréia
  • May 22, 2015
PaísEUA
LínguaInglês

Cinema 2.014:

































































Nenhum comentário: