quinta-feira, 3 de abril de 2014

The amazing spider-man 2




The Amazing Spider-Man 2 (conhecido como The Amazing Spider-Man 2: Rise of Electro em alguns países) é um filme americano de super-herói com o personagem da Marvel Comics, Homem-Aranha. Dirigido por Marc Webb e distribuído pela Columbia Pictures, é uma sequência do filme de 2012 The Amazing Spider-Man e foi anunciado em 2011. O estúdio contratou James Vanderbilt para escrever o roteiro e Alex Kurtzman e Roberto Orci para reescrevê-lo. Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Campbell Scott, Embeth Davidtz, Colm Feore, Paul Giamatti e Sally Field, estão definidos para estrelar.

The Amazing Spider-Man 2 começou após o sucesso de The Amazing Spider-Man. DeHaan, Giamatti, Jones e Cooper, foram escalados entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013. As filmagens ocorreram em Nova York, de fevereiro a junho de 2013. O filme está programado para ser lançado em 2D, 3D e IMAX 3D, em 02 de maio de 2014 nos Estados Unidos.

História:

Peter Parker continua tentando equilibrar sua vida como um estudante do ensino médio e suas responsabilidades como Homem-Aranha. Quando Peter começa a investigar mais sobre o passado de seu pai, graças à ajuda de seu amigo Harry Osborn, ele começa a perceber que as novas ameaças do Electro e Rhino têm uma coisa em comum: OsCorp.

Elenco:

Andrew Garfield como Peter Parker/Homem-Aranha: Um adolescente órfão que recebe poderes espetaculares de aranha, após ser picado por uma aranha geneticamente modificada. Peter primeiro usa seus poderes para caçar o assassino de seu tio em The Amazing Spider-Man, mas logo decide usar seus poderes para lutar contra o crime como o vigilante conhecido como Homem-Aranha. Garfield explicou que a roupa que ele vai vestir no filme vai ser submetido a um novo design. Garfield espera trazer de volta a estória de ele ser um órfão, afirmando: "Eu quero continuar explorando essa ideia de ser órfão, ser órfão de mãe, em busca de um objetivo, encontrar um propósito em si mesmo". Ele sentiu que seria uma grande responsabilidade aceitar o papel.

Emma Stone como Gwen Stacy: Um estudante do ensino médio, interesse amoroso de Peter. Quando perguntado sobre o relacionamento de Peter e Gwen na seqüência, Stone disse: "Ela o salva mais do que ele salva ela. Ela é incrivelmente útil para o Homem-Aranha... Ele é o músculo, ela é o cérebro".

Jamie Foxx é Max Dillon/Electro: um engenheiro elétrico que trabalha para as indústrias Oscorp. Foxx descreveu o personagem como "um ninguém", que inicialmente idolatra o Homem-Aranha. Ele desenvolve uma obsessão pelo Homem-Aranha depois de ser salvo por ele e obtém os seus poderes através de um acidente na Oscorp, com enguias elétricas.

Dane DeHaan é Harry Osborn/Duende Verde: Um velho amigo de Peter e filho de Norman Osborn. Ele foi enviado para um colégio interno na mesma época em que os pais de Peter desapareceram, e o encontra pela primeira vez no filme. Ele eventualmente assume o papel do Duende Verde.

Campbell Scott como Richard Parker

Embeth Davidtz como Mary Parker

Colm Feore como Donald Menken

Paul Giamatti como Aleksei Sytsevich/The Rhino: Giamatti explicou que seu personagem tem um tipo particular na ação. "Ele é um mafioso russo. Russos são sempre bons vilões. Tenho uma capacidade de apenas destruir as coisas", disse ele. "Meu sotaque é muito especial. Eu amei fazer. Pareceu-me  uma boa oportunidade de ser tão mau quanto possível. Foi muito divertido".

Sally Field como May Parker: tia de Peter

Chris Cooper foi escalado como Norman Osborn, o presidente da Oscorp e pai de Harry Osborn, enquanto Marton Csokas retrata Dr. Kafka, o chefe do Instituto Ravencroft. BJ Novak é Alistair Smythe. Martin Sheen, Chris Zylka, e Denis Leary repetem seus papéis como Ben Parker, Flash Thompson e Capitão George Stacy, respectivamente, como no primeiro filme. Felicity Jones foi escalada para um papel não especificado.  De acordo com Jones, e mais tarde esclarecidas por Marc Webb, sua personagem está em uma "relação especial" com Norman Osborn e tem uma fantasia. Sarah Gadon foi escalada como uma oficial de inteligência artificial.  O co-autor de Homem-Aranha, Stan Lee, terá uma participação especial.

Desenvolvimento

O produtor Matt Tolmach afirmou que "haverá mais do que uma sequência e, no mínimo, três".  A primeira sequência está prevista para ser lançada em 2 de maio de 2014. O vilão da sequência foi apresentado em 2012. Webb afirmou que o início da história iria se desdobrar na segunda estória.  Em junho de 2012, Webb disse que não sabia se iria voltar, apesar de ter sido confirmado em 28 de setembro de 2012, que ele retornaria para dirigir a sequência. Ele alegou que "queria criar um universo que não só pudesse suportar, mas antecipar storylines futuros", enquanto também estivesse "trabalhando o próprio filme".  Andrew Garfield também tinha expressado esperança em repetir seu papel e, em setembro de 2012, foi confirmado que ele iria fazê-lo. Emma Stone foi mais tarde confirmada para repetir seu papel como Gwen Stacy, tendo assinado um contrato para duas surpreendentes sequências de "Homem-Aranha". O traje original e máscara de The Amazing Spider-Man foram alterados, incluindo lentes na máscara, tornando os olhos maiores. As câmeras também foram foram modificadas.

Ator J. K. Simmons expressou seu interesse em repetir seu papel como J. Jonah Jameson, como na primeira trilogia de Sam Raimi para Homem-Aranha, o estúdio deve oferecer isso a ele. Em outubro 2012, havia rumores de que o próximo vilão seria Electro. O papel foi dado para Jamie Foxx. Em dezembro daquele ano, Foxx confirmou que ele fora escalado como o personagem, e durante uma entrevista à MTV, ele explicou que o redesenho do personagem seria mais fundamentado junto com detalhes de sua representação.  Em 3 de dezembro de 2012, Marc Webb revelou que Dane DeHaan fora escolhido para interpretar Harry Osborn. Além disso, de acordo com Webb, confirma-se que o ator Martin Sheen voltará como Ben Parker no filme, mas ainda não confirmou qualquer papel. Paul Giamatti foi confirmado como um membro do elenco, em fevereiro de 2013. Felicity Jones confirmou seu envolvimento com o filme em um papel não revelado. Giamatti também indicou numa entrevista, em Outubro 2013, que ele voltaria em The Amazing Spider-Man 3.  Em 27 de fevereiro de 2013 Chris Cooper foi escalado como Norman Osborn.

Em 10 de outubro de 2012, foi anunciado que para Shailene Woodley fora oferecido o papel de Mary Jane Watson. Mary Jane foi confirmada para um pequeno papel no filme, quando em 14 de março de 2013, foi confirmado que Shailene Woodley concluira suas cenas no filme. Em 19 de junho de 2013, foi anunciado que Mary Jane fora cortada do filme. O diretor Marc Webb disse ao The Hollywood Reporter que o corte foi "uma decisão criativa para simplificar a história e se concentrar na relação de Peter e Gwen. [50]

Filmagens

Em 04 de fevereiro de 2013, Marc Webb postou em sua conta do Twitter que a fotografia principal começara. Ele também confirmou que a sequência estava sendo filmada em película de 35 mm no formato anamórfico, em vez de ser filmado digitalmente, como o filme anterior foi.  A Sony revelou que este seria o primeiro filme do Homem-Aranha a ser filmado inteiramente em Nova York, com a exceção de uma cena de perseguição de carro que foi filmado em Rochester porque as leis de velocidade são menos restritivas que no estado de Nova Iorque.  Esta era para ser a maior produção de filme em Nova York.  A decisão para filmar em Williamsburg, Brooklyn, perto do feriado de Páscoa, causou alguma controvérsia, como os críticos acreditavam que isso seria culturalmente insensível, e causaria problemas com estacionamento.  A equipe de filmagem decidiu trabalhar com a comunidade e, em seguida, concordou em ajustar suas atividades de produção para a Páscoa.

Emma Stone e Andrew Garfield foram vistos usando uniformes de graduação, o que sugere que eles vão estar no colegial no filme. Em 25 de junho, Webb postou em sua conta no Twitter que as filmagens haviam sido concluídas. [58]

O trabalho de Soundstage foi feito no Grumman Studios em Bethpage, Nova Iorque. Em 31 de março de 2014, o filme vai fazer algumas refilmagens em Downtown Buffalo, Nova Iorque.

Pós-produção

O filme foi mixado em Auro 11.1 e Dolby Atmos no William Holden Theater. A mistura de ambos foi completado por Paul Massey e David Giammarco.
Música

Em 20 de julho de 2013 Webb anunciou que Hans Zimmer estaria compondo a música para o filme, substituindo James Horner, o compositor do primeiro filme.  Em 25 de outubro de 2013 Pharrell Williams revelou a Billboard que ele era o co-autor do score com Zimmer. Webb e Zimmer formaram um supergrupo com Williams, Johnny Marr, Michael Einziger e David A. Stewart para criar a música para a sequência. [62]

Em 31 de março de 2014, uma faixa chamada "It's On Again" foi carregada para o Soundcloud. Possui vocais de Kendrick Lamar e Alicia Keys. Via Twitter, Keys anunciou a canção e creditou Zimmer e Williams, juntamente com Lamar e ela mesma para a música, ela incluiu uma hashtag dizendo "Homem Aranha", indicando que a música faz parte da trilha sonora.

Marketing

Em 17 de julho de 2013 a Sony lançou um clipe do filme com as primeiras imagens liberadas de Jamie Foxx como Electro para incentivar a participação em seu painel na San Diego Comic-Con International .  No painel que estreou um trailer de quatro minutos, que não foi liberado publicamente, mas, eventualmente, vazou na internet. O marketing viral para o filme incluiu uma versão do Daily Bugle no serviço de blogs Tumblr, que incluiu referências a Kate Cushing, detetive Stan Carter, o "Big Man", Izzy Bunsen, Joy Mercado, Donald Menken,  The Vulture, Hydro-Man, Spencer Smythe, Ned Leeds, Anne Weying, J. Jonah Jameson, Shocker, Alistair Smythe, Doutor Octopus, Eddie Brock, The Enforcers e Puma.  Marc Webb twittou uma foto de uma mensagem na língua dos Anões revelando que o primeiro trailer deve estrear antes de do 3D de The Hobbit: A Desolação de Smaug.

Em 8 de dezembro de 2013, foi anunciado que novas imagens do filme seria apresentado durante as festividades da véspera de Ano Novo em Nova York Times Square.

Sequências

Em 17 de junho de 2013 a Sony anunciou mais duas continuações planejadas para acompanhar The Amazing Spider-Man 2, com o terceiro filme recebendo a data de lançamento de 10 de Junho de 2016 e o quarto filme, em 4 de maio de 2018.  Em 2 de outubro de 2013, The Hollywood Reporter informou que Kurtzman, Orci e Pinkner voltariam a escrever o terceiro filme.  Em dezembro de 2013, Garfield revelou que ele assinou para três filmes, mas não tem certeza de seu envolvimento para o quarto filme.  No mesmo mês, a Sony anunciou dois spinoffs planejada da série de filmes apresentando Venom e o Sexteto Sinistro, com Kurtzman dirigindo Venom e co-escrito junto com Orci e Ed Solomon, e de Drew Goddard escrevendo The Sinister Six e possivelmente dirigindo. Em fevereiro de 2014, a Sony anunciou que Webb irá retornar para dirigir o terceiro filme.  Em março de 2014, Webb afirmou que não estaria dirigindo o quarto filme, mas gostaria de permanecer como consultor para a série.  Em 31 de março de 2014,  Woodley  disse para a Total Film que ela não tem certeza sobre  quem aparece no terceiro filme como Mary Jane.

Ficha técnica:

Directed by Marc Webb

Produced by:

Avi Arad

Matt Tolmach

Screenplay by:

Alex Kurtzman

Roberto Orci

Jeff Pinkner

Story by:

Alex Kurtzman

Roberto Orci

Jeff Pinkner

James Vanderbilt

Based on Spider-Man by:

Stan Lee

Steve Ditko

Starring:

Andrew Garfield

Emma Stone

Jamie Foxx

Dane DeHaan

Campbell Scott

Embeth Davidtz

Colm Feore

Paul Giamatti

Sally Field

Music by Hans Zimmer

Cinematography - Daniel Mindel

Editing by:

Pietro Scalia

Elliot Graham

Studio:

Columbia Pictures

Marvel Entertainment

Distributed by:

Columbia Pictures

Release dates:

April 16, 2014 (International)

May 2, 2014 (United States)

Running time: 142 minutes

Country United States

Language: English

Budget - u$200 million

Fonte: Wikipedia

Cinema 2.014

Walk of shame

The love punch

Brick mansions

Cinema 2.014 - Noé

Perfect sisters

In the blood

Earth to echo

A long way down

Better living through chemistry

Sabotage

Bad country

Bad Words

Inatividade Paranormal 

Divergente

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark - Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape - Filmes 2.014

Capitão América - Soldado Invernal

Stallone - Ajuste de contas

Maze runner - Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

Capitão América - Soldado Invernal

Interstellar - Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy - Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop - Sem escalas

Under the skin

Cinema 2.014 - Oculus

Nenhum comentário: