terça-feira, 26 de novembro de 2013

Refém da Paixão



Labor Day é um filme americano, drama, baseado no romance Labor Day de Joyce Maynard. O filme está programado para ser lançado em 27 de Dezembro de 2.013 nos Estados Unidos.  Em 2.009, foi anunciado que o filme seria dirigido por
Jason Reitman. Em 16 de junho de 2.011, foi anunciado que Kate winslet e Josh Brolin interpretariam Adele e Frank respectivamente. A Paramount Pictures e Indian Paintbrush co-produziram o filme que estreou no Telluride Film festival, em 29 de agosto de 2.013.

Sinopse:

Em 1.087, num final de semana das férias de verão, Labor Day começa com divorciados, como a mãe solteira deprimida, Adele, fazendo compras com seu filho de 13 anos, Henry. Eles encontram um homem grande, ferido e sangrando mundo, e lhe dão uma carona até sua casa. O homem ferido é na verdade um fugitivo da prisão local e, como a polícia começa a chegar muito perto, a mãe e o filho começam a conhecer a história do homem e suas opções se tornam mais limitadas.

Kate Winslet como Adele Wheeler

Josh Brolin como Frank Chambers

Gattlin Griffith como Henry Wheeler

Tobey Maguire como Older Henry Wheeler

Clark Gregg como Gerald

JK Simmons

Brooke Smith

James Van Der Beek como Diretor Treadwell

Maika Monroe como Mandy

Alexie Gilmore como Marjorie

Filmagens:

As filmagens começaram em 13 de Junho de 2.012, em Massachussets, Shelbume, Acton, Mansfield, Natick, Medfield e Medway, Massachusetts.

Promoção:

A primeira imagem de Winslet, Brolin e Griffth foi lançada em 23 de julho de 2.013, juntamente com o anuncio do filme que tem sua estreia mundial em 2.013, no Toronto International Film Festival. O trailer oficial do filme foi lançado em 31 de outubro de 2.013.

Lançamento:

Labor Day está programado para ser lançado em 27 de Dezembro  de 2.013 nos cinemas, para um público restrito e, a nível mundial e nos EUA, em 31 de janeiro de 2.014.

Recepção:

De acordo com o Rotten Tomatoes, 63% dos críticos tem opiniões positivas sobre o filme, baseado em 27 opiniões. No Metacritic, que atribui uma média ponderada entre 100 críticos, o filme tem uma pontuação 66, com base em sete análises, o que indica geralmente uma avaliação favorável.

O filme recebeu muitas críticas positivas, enquanto o desempenho de Winslet foi elogiado. Todd McCarthy do The Hollywood Reporter, em sua crítica, disse que "o filme é emocionante e provoca suspense, que lhe permitem prevalecer sobre os inevitáveis clichês devido ao formato da história. Em vários momentos o filme chega a fazer o coração do expectador disparar, como se costuma dizer,  vai parar em suas gargantas". Peter Debruge da Variety afirmou que o filme observa cuidadosamente os detalhes e que Winslet passa a fragilidade de Adele logo nas primeiras cenas". Lou Lumenick em sua análise para o New York Post, comparou o filme com "A Perfect World" de Clint Eastwood.

Dirigido por Jason Reitman

Produzido por Lianne Halfon

Russell Smith

Jason Reitman

Helen Estabrook

Escrito por Jason Reitman

Com baseado no livro Labor Day de Joyce Maynard

Estrelando:

Kate Winslet

Josh Brolin

Gattlin Griffith

Tobey Maguire

Música de Rolfe Kent

Cinematografia Eric Steelberg

Editando por Dana E. Glauberman

Estúdio Indian Paintbrush

Distribuído por Paramount Pictures

Datas de lançamento:

29 de agosto de 2013 (Telluride Film Festival)

27 dezembro de 2013 (Estados Unidos)

Duração 111 minutos

País Estados Unidos

Língua Inglês

Fonte: Wikipedia











Nenhum comentário: