segunda-feira, 1 de julho de 2013

Top 20 tecnologias reais futuristas




Enquanto os escritores de ficção científica buscam novas idéias para nos surpreender, e os cientistas buscam uma forma de tornar essas ideias reais, algumas dessas descobertas já são realidade.

01 - O poder da mente - Jan Scheuermann, uma mulher paralisada do pescoço para baixo, devido a uma doença, participou de um teste de prótese na qual conseguiu controlar com a mente, um braço robótico, para poder comer, apertar as mãos ou mover pequenos objetos.

02 - Robô Militar - Cientistas americanos criam o Pet-Proto, um robô humanoide capaz de evitar obstáculos.

03 - Foto do DNA - Enzo di Fabrizio, cientista mais renomado da Universidade de Gênova (Itália), conseguiu tirar as primeiras fotos de um DNA, através de um microscópio eletrônico.

04 - Tecnologia da invisibilidade - Uma empresa canadense que fabrica materiais de camuflagem, desenvolveu um tecido que refrata a luz de tal maneira que os objetos ou pessoas cobertas se tornam invisíveis.

05 - Hacker de cérebro - Um grupo de pesquisadores das universidades de Oxford, Genebra e da Califórnia, desenvolveram uma interface cérebro-computador que permite  'hackear' o cérebro humano e extrair informações dele.

06 - Injeção da vida - Cientistas do Instituto de Medicina Regenerativa de Pittsburgh conseguiram prolongar a vida de ratos, cuja expectativa  média de vida era de 21 dias, para até 71 dias. Em proporção aos aos seres humanos, isso significaria que poderíamos viver até 200 anos, em vez de no máximo 80.

07 - Ambiente virtual - A gigante do software, Microsoft, patenteou o Holodeck, um sistema de projeção em 360 graus periféricos que cercam o usuário de uma forma tão completa que a pessoa é totalmente integrada ao ambiente virtual.

08 - Implantes oculares que permitem ao cego ver - Dois cegos no Reino Unido que receberam estes tipos de implantes oculares, recuperaram a visão em questão de semanas.

09 - Impressora doméstica em 3D - A D-Shape, criado por Enrico Dini, é capaz de 'imprimir' um edifício de dois andares, com salas, escadas, tubos e partições, usando apenas areia e uma cola especial.

10 - Carros sem motorista da Google.

11 - Primeiros macacos geneticamente modificados - Um grupo de cientistas americanos combinaram com êxito, células de até seis embriões diferentes para dar origem a três macacos Rhesus.

12 - Spray de pele - A empresa Avita Medical criou Re-Cell, um dispositivo que permite, usando a própria pele, a regeneração e cicatrização desta, muito mais rapidamente, em caso de feridas ou queimaduras.

13 - Folhas artificiais

14 - Bóson de Higgs

15 - Planeta diamante

16 - Primeira nave espacial privada - A empresa privada SpaceX lançou com sucesso, seu primeiro foguete, chamado de Dragão, que levará suprimentos para a Estação Espacial Internacional.

17 - Exoesqueleto robótico - A Nasa apresentou um exoesqueleto robótico criado para que os astronautas possam se exercitar em falta de gravidade. Também servirá para pessoas com problemas nas extremidades, recuperarem parte dos movimentos.

18 - Vidro ultra-flexível - A empresa Corning apresentou Willow Glass, um tipo de vidro flexível fabricado com tecnologia de 100 microns,  destinado a telas LCD e OLED, com peso e espessuras reduzidas.

19 - Voyager 1  - O primeiro objeto feito pelo homem, que sai de nosso sistema solar.

20 - Viajar à velocidade da luz

Fonte: RT-TV

Robô inseto

Top 10 ficção real

Tecnologia da invisibilidade

Jetpack - o Foguete pessoal

Teletransporte de dados

Controle mental das máquinas

Carros para cegos

Top produtos de Nanotecnologia

Robô do futuro

Computador biológico

Menor filme do mundo

Macaco com sexto sentido

Impressora de alimentos

Olhos na língua



Nenhum comentário: