quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cinema 2.016 - Doutor Estranho

=


Doutor Estranho (Doctor Strange, no idioma original) é um filme americano de super-herói baseado no personagem homônimo da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Será o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Dirigido por Scott Derrickson e escrito por Jon Spaihts e C. Robert Cargill, o elenco é composto por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, Scott Adkins e Tilda Swinton. Em Doutor Estranho, o neurocirurgião Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
O filme está previsto para chegar aos cinemas em 3 de novembro de 2016 no Brasil e em Portugal e 4 de novembro nos EUA.

Sinopse

Da Marvel vem DOUTOR ESTRANHO, a história do famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange cuja vida muda para sempre após um terrível acidente de carro fazendo com que ele perca o uso de suas mãos. Quando a medicina tradicional não o ajuda, ele é forçado a buscar cura, e esperança, em um lugar inesperado – um misterioso enclave conhecido como Kamar-Tal. Ele rapidamente aprende que isso não é apenas um centro para cura, mas também a linha de frente para uma batalha contra as forças das trevas ocultas, decididas a destruir nossa realidade. Logo, Strange – armado com novos poderes mágicos – é forçado a escolher se irá retornar para sua antiga vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o mais poderoso mago na existência. Junte-se a Strange em sua perigosa, mística e totalmente alucinante jornada quando DOUTOR ESTRANHO da Marvel estrear.

Elenco

Benedict Cumberbatch - como Stephen Strange / Doutor Estranho: Um neurocirurgião, que depois de um acidente de carro horrível, descobre o mundo oculto de dimensões mágicas e suplentes.

Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo: Um ex-aluno da Anciã, juntamente com Strange. Ao contrário dos quadrinhos, o personagem não será completamente vilão e é uma amálgama de diferentes personagens do Doutor Estranho.

Michael Stuhlbarg como Nicodemus West: Um rival cientista de Strange.

Tilda Swinton como Anciã: Uma mística de uma terra estrangeira, que se torna a mentora de Strange 
e está treinando o aluno para ser o próximo feiticeiro supremo.

Mads Mikkelsen como Kaecilius: Um discípulo da Anciã, um mestre das artes místicas que trabalhou junto de Wong, mas mudou de lado e aderiu a magia negra.

Rachel McAdams como Christine Palmer: Uma enfermeira colega de Stephen Strange e seu interesse amoroso.

Scott Adkins

Amy Landecker
Adicionalmente, Benedict Wong interpretará Wong, valet de Strange, que "exerce funções curativas, auxilia em assuntos ocultos e conhecedor de artes marciais.

Produção

"Acho que Dr. Estranho vai chutar muito  traseiro. Eu acho que fazemos muito bem o gênero de super-heróis, se queremos este tipo de super-herói no  padrão Universo Marvel. Eu acho que como Thor, você vai ver um outro  lado cósmico do Universo Marvel. uma outra forma que nunca foi feito antes em nossos filmes e eu adoraria entrar nesse elemento sobrenatural. Eu acho que o Dr. Estranho poderia ser um bom caminho para esse eixo central para o universo ,como um Lobisomen pela Noite, com lâmina de novo, algum dia. - nesse lado do Universo Marvel."
— Kevin Feige sobre Doutor Estranho.

Em janeiro de 2013, Kevin Feige falou sobre os personagens que ele havia considerado estar desenvolvendo na Fase 3, "Doutor Estranho, sobre quem eu tenho falado  por anos, é definitivamente um deles. Ele é um grande personagem, original, e ele foca o lado de fora deste critério que eu tenho: ele é totalmente diferente de qualquer outra coisa que temos, assim como Guardiões da Galáxia."

Em junho de 2014, Scott Derrickson twittou que seu próximo filme seria Doutor Estranho, e que os diretores de elenco estavam pensando em Tom Hardy e Benedict Cumberbatch para o papel principal. Em agosto de 2014, relatos conflitantes foram dadas quanto ao enredo do filme, se seria ou não seria uma história original.

Em setembro de 2014,  foi anunciado que o filme começaria a ser rodado em maio de 2015 nos estúdios Pinewood Shepperton no Reino Unido.

Em 29 de agosto de 2014, foi anunciado que a Phoenix entrara em negociações finais.

Em 1° de outubro de 2014, foi anunciado que as negociações com a Phoenix haviam terminado  e que o estúdio estava à procura de seu ator principal. Em dezembro de 2014, a Deadline informou que a Phoenix nunca tivera  um contrato com a Marvel Studios. Em 27 de outubro 27 de 2014, foi revelado que Benedict Cumberbatch estava em negociações finais para interpretar Doutor Estranho.

No final de outubro, foi anunciado no Evento Liveblog da Marvel que o filme seria lançado em 4 de novembro de 2016.

Em 4 de dezembro de 2014, a Marvel finalizou seu acordo com Benedict Cumberbatch para retratar Stephen Strange.

Em 22 de janeiro de 2015, foi relatado que a Marvel estava pensando em escalar Chiwetel Ejiofor em um papel não especificado. Em 11 de junho de 2015, Chiwetel Ejiofor foi escalado como Barão Mordo.

Logo depois em meados de maio, Tilda Swinton foi escalada como Anciã, a mentora de Stephen Strange.

As filmagens se iniciaram em novembro de 2015 e foi encerrada em 3 de abril de 2016.

Ficha técnica:

Direção - Scott Derrickson

Produção - Kevin Feige

Produção executiva - Louis D'Esposito

Atores:

Victoria Alonso
Alan Fine
Stephen Broussard
Stan Lee
Charles Newrith
Roteiro Jon Spaihts
C. Robert Cargill

Baseado em Doutor Estranho
de Stan Lee e
Steve Ditko

Elenco:

Benedict Cumberbatch
Chiwetel Ejiofor
Rachel McAdams
Mads Mikkelsen
Scott Adkins
Tilda Swinton

Gênero:

Ação
Aventura
Fantasia

Música - Michael Giacchino

Efeitos especiais - Industrial Light & Magic

Cinematografia - Ben Davis

Edição:

Wyatt Smith
Sabrina Plisco

Produtora(s) - Marvel Studios

Distribuição - Walt Disney Studios Motion Pictures

Lançamento - Brasil 3 de Novembro de 2016

Portugal 3 de Novembro de 2016

Estados Unidos 4 de Novembro de 2016

Wikipedia

trailer legendado

trailer legendado 02

trailer em inglês

trailer em inglês 02

Cinema 2.016


Pastoral americana


Jack Reacher - Sem Retorno


Cinema 2.015