domingo, 3 de julho de 2016

Buscas proibidas no Google



O Google não é tão poderoso quanto parece. Muitas vezes as respostas às nossas perguntas são inúteis ou mesmo prejudicial ou perigosa. Aqui estão algumas das perguntas que, por algum motivo, talvez seja melhor não  "pesquisar".

Quem é ***? [Onde *** é o seu próprio nome]

A maioria dos mortais não deixa nenhum 'legado' para que o Google  se lembre deles, por isso, para evitar cair em um abismo reflexivo sobre insignificância indivídual, é melhor não saber o que a Rede sabe ou não sabe a nosso respeito. Embora situações ainda piores nas quais a Internet nos lembra algo que gostaríamoss de esquecer para sempre.

Como a perder peso?

O Google está cheio de dicas para aqueles que não se aceitam como são, mas entre eles se escondem muitas sugestões menos perigosas que prometem grandes resultados em poucas horas. Também pode ser uma boa idéia pesquisar, por exemplo, quantas calorias tem a comida que você acabou de comer... são geralmente muito mais do que pensávamos.

O que significa essa mancha na minha pele?

Pela mesma razão, é aconselhável não 'pesquisar' qualquer sintoma médico para não morrer de susto "diagnosticando-se" doenças fatais. Outro perigo associado a este tipo de pesquisa é ver no Google o médico que ele não é, consiste em encontrar algumas imagens nada agradáveis. Basta buscar por algo tão simples como "condição da pele' para encontrar algo horrível.

Quantas pessoas são infiéis?

O Google vai oferecer milhares de artigos que respondem a esta pergunta, e que não são nada agradáveis. Mesmo de maneira simples são exagerados. Além disso, é melhor nunca procurar alguma coisa sobre os seus antigos parceiros. No melhor dos casos você não vai encontrar nada (então  confira o número 1 dessa lista), se não encontrar, certamente não vai ser reconfortante.

Como criar uma bomba? Como participar do Estado Islâmico? Como encomendar uma pizza de queijo?

Há uma série de pesquisas que irão atrair agentes de segurança diretamente para a sua porta. E o pior é que, embora não tenhamos más intenções, vamos parecer 'culpados' aos olhos dos agentes. Por exemplo, nos Estados Unidos, pedir uma pizza de queijo pode ser perigoso porque 'pizza de queijo'
é uma palavra de código que o FBI usa para procurar pedófilos.

Videogames

Os jogos de vídeogame de nossa infância consumiam centenas de horas de nosso tempo. Você pode verificar isso de uma forma simples, procurando, por exemplo, por "Tetris" no Google e tente resistir à tentação de perder um par de horas jogando esse videogame tão popular. Outra maneira universal de se afogar na Rede é procurar 'memes' no Google, já que a rede está cheia deles e são envolventes.

Google

Ao contrário das afirmações de alguns brincalhões, pesquisar por "google" no Google não vai quebrar a Internet, nem abrir um buraco negro no centro da Terra. Você simplesmente encontrará dezenas de páginas de diferentes serviços do Google. Um total desperdício de tempo.

RT-TV

Você também pode gostar de:

Verdades proibidas

Informações censuradas

Perguntas proibidas

Games proibidos