quarta-feira, 30 de março de 2016

Coreia do Norte constrói museu milionário no Camboja



Museu do Camboja construído pela agência governamental  de Pyongyang, Coreia do Norte, chama a atenção do mundo. O Mansudae Overseas Project foi desenvolvido em parceria com as autoridades Cambojanas.

Especula-se que o projeto de construção do museu tenha custado milhões de dólares, mas ninguém sabe para que a Coreia do Norte quer um museu no Camboja.

Entre os objetivos especulados estão:

Receitas em moeda estrangeira

Melhorar sua reputação política

Mostrar a tecnologia norte-coreana

Especula-se muito sobre a Coreia do Norte e criaram um elefante branco, entretanto, fica difícil encontrar lógica a partir de fofocas política midiáticas. 

Por exemplo:

Fala-se que o país é muito pobre e atrasado, mas isso não tem sentido para um país que supostamente possui a bomba atômica.

A Coreia do Sul frequentemente denuncia testes de misseis da vizinha do norte e alerta para um possível ataque.

O isolamento comercial promovido pelos EUA contra a Coreia do Norte poderá criar uma nova situação como a de Cuba. O Irã é outra encrenca americana.

As duas Coreias estiveram muito próximas de um acordo visando uma possível união no futuro mas, por causa de intrigas, voltaram a entrar em conflito. Conflitos só interessam às indústrias bélicas.

Apenas a Coreia do Sul tem medo da Coreia do Norte, demonstrando que duas forças iguais se repelem. Além de se repelir, essas duas forças poderão se tornar explosivas no futuro, enriquecendo algumas indústrias bélicas.

By Jânio

Guerra mundial da Coreia

A farsa do perigo norte-coreano