sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Inflação chega a 1.27% em janeiro



STF dá prazo para Senado e Presidência se manifestarem sobre rito do impeachment

Karine Melo – Repórter da Agência Brasil
Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a Presidência da República e o Senado Federal deverão se manifestar sobre o recurso que questiona o rito definido pela Corte para o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O recurso foi apresentado na segunda-feira, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A decisão do Supremo inclui ainda o PCdoB, autor da ação. A Presidência e o Senado têm até o dia 19 de fevereiro para se manifestarem.

Leia mais

Histórias de pessoas com microcefalia

Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Simone Tavares, 41 anos, é mãe em tempo integral de Patrícia, 20 anos, e Adriana, 14. As meninas foram diagnosticadas com microcefalia quando pequenas – a mais velha, no primeiro mês de vida, e a segunda, ainda na barriga da mãe, aos cinco meses de gestação.

Leia mais

Inflação chega a 1,27% em janeiro

Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil

Em 12 meses a inflação acumula uma variação de 10,71% – patamar superior ao que foi verificado no fim de 2015.A variação é superior ao teto da meta do governo federal, de 6,5% 

Marcello Casal jr/Agência Brasil

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), teve variação de 1,27% em janeiro de 2016, divulgou hoje (5) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A taxa do primeiro mês do ano representa uma aceleração da inflação em relação a dezembro, quando foi de 0,96%.

Leia mais