sábado, 2 de janeiro de 2016

Cinema 2.016 - X-Men: Apocalipse



X-Men: Apocalypse é um filme americano de super-herói baseado nos personagens X-Men que aparecem na Marvel Comics. Destina-se a ser a sequência do filme de  2014, X-Men: Days of Future Past, Dias de um Passado Esquecido, e o nono filme da série  X-Men. Dirigido por Bryan Singer, com roteiro de Simon Kinberg, a partir da história concebida por Singer, Kinberg, Michael Dougherty e Dan Harris, o filme apresenta um elenco estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Tye Sheridan, Sophie Turner, Olivia Munn e Lucas Till. Em X-Men: Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante, Apocalypse, despertado após milhares de anos e desiludido com o mundo que ele encontra, recruta uma equipe de mutantes poderosos para destrutivamente "limpar" a humanidade e criar uma nova ordem mundial. Raven, juntamente com o Professor X, deve levar os X-Men para parar Apocalypse.
O filme foi anunciado por singer em dezembro de 2013, com Kinberg, Dougherty, e Harris envolvidos no desenvolvimento da história. A seleção do elenco começou em outubro 2014, enquanto que a fotografia principal começou em abril de 2015, em Montreal, Canadá, e terminou em agosto do mesmo ano. X-Men:. Apocalypse está programado para estrear em 27 de maio de 2016, na América do Norte em 3D e 2D. 

Premissa:

Desde os tempos antigos, o primeiro e mais poderoso mutante, Apocalypse,immortal e invencível, foi adorado como um deus. Quando ele acorda depois de vários milênios, Apocalypse está desiludido com o mundo moderno e recruta uma equipe de mutantes para "limpar" a humanidade e criar uma nova ordem mundial, forçando Raven e Charles Xavier a liderar uma equipe de jovens X-Men para salvar a humanidade.



Elenco:

James McAvoy como Charles Xavier/Professor X:
Um pacifista, telepata e o mais poderos mutante do mundo. Ele é o fundador da Escola Xavier para Jovens Superdotados.  McAvoy raspou a cabeça para o papel. 

Michael Fassbender como Erik Lehnsherr/Magneto:
Um mutante com a capacidade de controlar campos magnéticos e manipular o metal,  torna-se um dos cavaleiros do apocalipse.  De acordo com Fassbender, Lehnsherr apaixona-se por uma mulher na Polónia e está tentando viver uma vida normal lá.

Jennifer Lawrence como Raven Darkholme/Mística:
Um mutante com capacidades shapeshifting, metamorfo. Segundo Singer, Raven continua ajudando mutantes que são oprimidas ou escravizados, incluindo Noturno. Lawrence disse que "Raven fica sabendo sobre o que aconteceu com Erik e decide procurá-lo e ajudá-lo." 

Oscar Isaac como En Sabah Nur/Apocalypse:
Primeiro poderoso mutante do mundo antigo, nasce com uma variedade de habilidades sobre-humanas que aumentaram ainda mais após a fusão com a tecnologia Celestial. Isaac descreveu Apocalypse como a "força criativa/destrutiva da Terra." Ele acrescentou: "Quando as coisas começam a dar errado, ou quando as coisas parecem que não estão se movendo em direção a evolução, Apocalipse decide destruir essas civilizações." 

Nicholas Hoult como Hank McCoy/Fera:
Um mutante com pele azul, pés de primata, coberto de pêlo e dotado de força, agilidade e reflexos sobre-humanos.

Rose Byrne como Moira MacTaggert:
Uma agente da CIA que conheceu e se apaixonou por Xavier em X-Men: First Class, onde ele apagou partes de suas memórias relacionadas aos X-Men, no final do filme. Simon Kinberg disse que os x-men são "essencimente estranhos" para MacTaggert quando eles se encontram neste filme. 

Tye Sheridan como Scott Summers/Cyclops 
Um mutante que pode projetar feixes de energia de seus olhos e veste uma viseira ou óculos de sol para controlá-los,  irmão mais novo da Havok.
Sheridan descreve Cyclops como "irritado e um pouco perdido". Ele acrescentou: "Ele está agora  aprendendo como ser um mutante e tentando lidar com seus poderes".  Havok traz Cyclops para a escola de Xavier para que o professor possa ajudá-lo com seus poderes.

Sophie Turner como Jean Grey: 
Uma mutante que está com medo de seu poder telepático e telecinético, um dos melhores alunos de Charles Xavier. Turner afirma que ela foi escalada para o filme por causa do "lado sombrio" de sua personagem Sansa Stark em Game of Thrones. Ela compara Jean à Sansa e descreve-a como  um pária no mundo humano, que entra em conflito com seu poder e seu dom, da mesma forma sentida por Sansa, que queria viver uma vida normal.  Turner aprendeu a atirar com arco, em preparação para o papel. 

Olívia Munn como Elizabeth Braddock/Psylocke:
Uma mutante com habilidades telapáticas e se torna um dos cavaleiros do apocalipse.  Ao usar seus poderes telepáticos, uma energia aura, em forma de borboleta,  aparece ao redor de seu rosto.  Munn descreveu Psylocke como "muito letal, muito poderosa e muito forte. "Ela praticou swordfighting em preparação para o papel.  Segundo Singer, Psylocke está trabalhando por trás da Cortina de Ferro para o mutante-broker Caliban. 

Lucas Till como Alex Summers/Havok
Um mutante que tem a capacidade de absorver energia e liberá-lo com força destrutiva, irmão mais velho de Cyclops.  Havok retorna à escola de Xavier para ajudar seu irmão.

Alexandra Shipp como Ororo Munroe/Tempestade: 
Um mutante que pode controlar o tempo, torna-se um dos cavaleiros do apocalipse.  Shipp raspou a cabeça parcialmente, e ostentava um corte de cabelo Mohawk para o papel. Segundo Singer, Apocalypse encontra Tempestade adolescente, vivendo na ruas do Cairo.

Evan Peters como Peter Maximoff/Quicksilver:
Um mutante que pode se mover a uma velocidade sobre-humana, filho de Magneto. 

Kodi Smit-McPhee como Kurt Wagner/Noturno
Um alemão mutante com capacidade de realizar teletransporte, um dos novos alunos de Charles Xavier.  Singer disse que Nightcrawler, Noturno, é resgatado por Raven e é a parte cômica do filme.

Ben Hardy como Warren Worthington III/Angel/Arcanjo:
Um mutante alado que se torna um dos cavaleiros do apocalipse. Hardy praticou skydiving indoor, em preparação para o seu papel. Segundo Singer, Angel está  em um clube da luta em Berlim.

Lana Condor como Jubilation Lee/Jubileu:
Uma estudante de moda na escola de Charles, pode gerar energia de pirotecnia plasmóides a partir de suas mãos.

Josh Helman como William Stryker: 
Um oficial militar que odeia mutantes.

O co-criador de X-Men, Stan Lee, vai fazer uma aparição.

Produção 

Desenvolvimento

Em dezembro de 2013, Bryan Singer anunciou X-Men: Apocalypse na rede social Twitter para 27 de maio de 2016. No mesmo mês, Simon Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty foram revelados por Singer para participarem da história do filme. De acordo com Singer, o filme vai focar a origem dos mutantes e contará com as versões mais jovens de Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Singer também disse que estava considerando Gambit e uma versão mais jovem de Noturno.  De acordo com Kinberg, a história ocorre  em 1983 e completará uma trilogia que começou em 2011 com X-Men: First Class.  Ele também disse que a história se passa 20 anos antes da trilogia X-Men de 2000.  Em setembro de 2014, a 20th Century Fox anunciou oficialmente que Singer iria dirigir o filme. Singer chamou o filme de "uma espécie de conclusão dos seis filmes de X-Men. O verdadeiro renascimento dos X-Men mais recentes".

Ficha Técnica:

Directed by Bryan Singer

Produced by:
Lauren Shuler Donner
Bryan Singer
Simon Kinberg
Hutch Parker

Screenplay by:
Simon Kinberg

Story by:
Bryan Singer
Simon Kinberg
Michael Dougherty
Dan Harris

Based on X-Men 
by Stan Lee
Jack Kirby

Starring:
James McAvoy
Michael Fassbender
Jennifer Lawrence
Oscar Isaac
Nicholas Hoult
Rose Byrne
Tye Sheridan
Sophie Turner
Olivia Munn
Lucas Till

Music by John Ottman
Cinematography Newton Thomas Sigel
Edited by John Ottman

Production:
company
20th Century Fox
Marvel Entertainment
Bad Hat Harry Productions
Kinberg Genre
Hutch Parker
The Donners' Company

Distributed by 20th Century Fox

Data de estreia:
May 27, 2016 (United States)
Country: United States
Language: English

Fonte: Wikipedia

Trailer legendado no Youtube

Cinema 2.016

The Revenant

Cinema 2.015