quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Impeachment - Por que o Brasil é Brasil


Ver os senadores golpistas cantando o hino nacional, enquanto comemoravam o golpe, foi constrangedor, principalmente depois do vazamento de Jucá, onde diziam que a Dilma deveria sair para que a lava a jato parasse. Os senadores respiraram aliviados, na certeza de que não serão mais incomodados pela polícia federal e a Globo também terá o apoio dos EUA para encobrir o escândalo da FIFA e CBF.

A letra do hino nacional era a melhor maneira de contar a história da farsa que sempre foi a história do Brasil. Eu até pensei em votar em branco, mas não vou fazer isso, não. O problema agora é que a volta da extrema direita, aquela que controla a mídia e a republica de Curitiba, pode ser muito mais sério do que parece, principalmente se o Temer também cair, e o Temer é quase unanimidade entre as pessoas sensatas, o Temer não tem a menor chance de governar. Talvez essa seja a primeira vez em que um político dependerá de seu próprio partido, sem vontade própria.

Desde o mensalão, o PT sempre demonstrou que pretendia deixar a polícia federal trabalhar, o problema é que a polícia sempre prendia políticos do próprio PT, não faz sentido pagar mensalão para si próprio, ao invés de pagar para os políticos adversários. A lava a jato serviu só para confirmar como o PT foi usado pelo PMDB durante esse tempo todo. Depois de conseguir o poder, eles desistiram de retirar os direitos da presidente Dilma.

São muitos os políticos corruptos no Senado e na câmara, todos sabemos que a melhor maneira de fazer justiça seria manter o PT, mas como a justiça só funcionava contra o próprio PT, fico imaginando como será o fim do mandato de Temer.

Gilmar Mendes já é velho de guerra, os outros ministros do STF não são diferentes, por isso, toda a sujeira do PSDB e PMDB serão arquivada ou queimada, apesar do PSDB não estar totalmente satisfeito com a segunda votação do PMDB<

Sinceramente, estou mais preocupado com a nova esquerda brasileira, que certamente não deverá incluir partidos como  PSB PV e outros partidos menos expressivos e que ajudaram no golpe, inclusive com uma morte misteriosa no currículo, 

Se a esquerda tem a memória curta, melhor começar a consultar a internet para saber com quem deve andar daqui para frente. Aliança com o PMDB sempre foi a maneira mais fácil de governabilidade mas também sempre foi a maneira mais perigosa.

By Jânio

Nenhum comentário: