terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Profissões que pagam bem mesmo sem diploma



O futuro dos trabalhadores sem formação universitária não é tão sombrio como muitos pensam. Estas são algumas das profissões bem pagas que não necessitam de certificação, embora o salário e requisitos dependam do país contratante.

Tradicionalmente carreira universitária tem sido associada a um futuro de sucesso e um bom emprego. No entanto, embora os estudos muitas vezes possam abrir muitas portas para um bom trabalho, não é possível garantir um bom salário. Existem várias alternativas numa carreira que não requerem treinamento avançado e são bem pagos, informa o portal oficinaempleo.com.

Desenvolvedores de Ruby On Rails e Front-End

A linguagem de programação Ruby On Rails é muito procurada pelas empresas, pois é muito difícil de aprender. Para se tornar um desenvolvedor de front-end, habilidades de web design são necessários, bem como de desenvolvedor.

SEO Expert

Os especialistas em SEO se esforçam para promover nos motores de busca, como o Google, a empresa em que trabalham. Se uma empresa quer aparecer entre os primeiros resultados, precisa formar uma equipe de especialistas em SEO que seja criativa e eficaz. Para se tornar um especialista nesta área é preciso ter conhecimentos  em 'classificação' de sites no Google e tecnologias como HTML e ferramentas de análise do site, como o Google Analytics.

Técnico de prótese dentária

Este trabalho, que consiste em projetar, desenvolver e adaptar moldes e implantes dentários, pode pagar até 3.000 euros por mês. Para ser protético basta fazer um curso.

Trabalhos na vertical

Limpeza de fachadas de edifícios ou trabalhos de construção é considerada um trabalho perigoso, por isso, o salário mínimo nesta área é de cerca de 1.400 euros.

Trabalhador de plataforma petrolífera

Não há necessidade de ser um engenheiro para trabalhar em uma plataforma de petróleo, eles também precisam de cozinheiros, eletricistas, mecânicos, operadores, perfuradores, etc., isso sem falar no pessoal de limpeza e ajudantes de manutenção.  Quem realizar estes trabalhos. pode receber um bom salário.

Polícia

Os oficiais de polícia muitas vezes ganham mais durante sua vida do que os graduados. Para executar este trabalho é realmente necessário  um grande esforço do aspirante, principalmente na parte física, ou seja, é preciso ter saúde e principalmente um bom pulmão .

Organizador de evento

É uma boa escolha para pessoas organizadas, responsáveis e de capacidade de improvisação para atuar de acordo com as circunstâncias. Consiste na  organização de fóruns, reuniões, exposições e outros eventos.

Representantes de jogadores de futebol

Embora pareça um emprego difícil  de se obter, é um trabalho que vale a pena, já que muitos representantes de jogadores tornaram-se muito ricos.

Maquiador de defunto

Trabalho com os defuntos tem muita demanda. Um maquiador de cadáveres pode ganhar cerca de 2.000 euros por mês.
Comentário: De um modo geral, vale o velho ditado da lei da oferta e procura: Quanto maior a procura, maior o salário, quanto a maior a oferta, menor o salário. Como podemos observar acima, algumas profissões são rejeitadas pela maioria da pessoas devido ao preconceito e crendices, um bom exemplo no Brasil é a profissão de inseminação bovina no Mato Grosso. Muitas pessoas não querem o serviço devido ao preconceito e discriminação, assim, existe muita procura pelos profissionais nessa área, o que provoca um aumento no salário. A maioria aprende rápido e tem um bom salário, as vagas estão sempre abertas.
Comentário by Jânio