sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Fim da economia e início da especulação



Neste episódio, Max Keiser e Stacy Herbert falarão sobre a especulação nos mercados de ações e imobiliário que antes se mantinha estável e forte e que foi usada para criar uma ilusão de uma economia sempre em crescimento. Na segunda parte, Max continua sua entrevista com Satyajit Das, autor de "Money Extreme ' (O Dinheiro no Limite), com quem vai discutir a economia comunista-capitalista da China e da Austrália ("a grande província do sul da China " - Segundo o autor) .
"Evelyn Waugh escreveu:" Quando os poços secarem, as pessoas terão de beber das miragens ( Quando a economia chegar ao fundo do poço, as pessoas terão de viver de especulação). 'Pois bem, se ele estivesse vivo hoje,  poderia escrever uma novela com o sugestivo  título  «Avaliando o mercado de  de ações'. ; ele poderia muito bem escrever: "Quando as nossas economias secam, banqueiros e rentistas têm de ganhar dinheiro com especulação," começa o co-apresentador em um novo episódio de "Keiser Report '.
Como exemplo, Keiser diz que Macy se  endivida a 0 por cento para recomprar suas próprias ações, já que as reservas Federal possibilita isso. "Neste período de "boom" baseado em recompras de ações (seria  o mesmo que comer seu próprio vômito), os executivos que teriam a opção de investir na bolsa relacionada ao preço das ações não deixariam de ganhar dinheiro em abundância. Mas, em seguida, chegaria a um ponto em que a realidade já não poderia mais ser ocultada ", acrescenta.
"Os Próprios executivos apresentam a opção de investir em ações e, ao mesmo tempo, controlam o seu valor,  sem que os demais acionistas percebam que esta prática reduz o valor de suas ações", disse Herbert. "É tudo  fraude por toda parte", diz ele.
"Se não fosse a especulação criada de uma economia em crescimento  e de um consumidor saudável,  as pessoas poderiam pedir que o Departamento de Justiça fizesse algo a respeito", diz o co-apresentador.