domingo, 20 de setembro de 2015

Empresas que estão contratando no exterior


A demanda por empregos continua, mas aqueles com graduação superior são os mais procurados. Além da graduação, a maioria das empresas prefere pessoas com mais experiência e mais jovem. Falar inglês também é fundamental para entrar numa grande multinacional de países dessa língua.

Recém formados arriscam tudo nos estágios, intercâmbios, até conseguir experiência suficiente. Trabalhar nas Olimpíadas é uma boa forma de aumentar a rede de contatos.

Eu notei que a quantidade de sites de Recursos Humanos e buscas de emprego é muito grande, basta uma pequena pesquisa para encontrarmos os melhores. É muito importante a qualidade de vida e uma boa rede de  rede de contatos.

Se você sair do país com um grupo de pessoas que você conhece há muito tempo, você vai se sentir muito mais seguro, pode dividir o aluguel e o custo de vida deixará de ser um problema, enquanto os amigos serão a solução para sua insegurança. É claro que em alguns países, a segurança é o menor dos problemas.

Os melhores países para se viver são os países com bom IDH, não adianta ser rico e não ter uma boa qualidade de vida. Os melhores países são os mais frios também, infelizmente. Se você já teve pneumonia, meningite ou alguma doença relacionada com resfriado, sem chances em países frios.

Veja uma pequena lista  

Hotels

Possui um sistema de busca por vagas, ex: exterior (vagas no exterior).

ABB


Possui um mapa interativo para escolher o país

Loreal


Estágios da lorealtalentos

Três anos completos de faculdade

✔ Em parceria com a Companhia de Talentos
✔ Testes;
✔ Entrevistas por Skype;
✔ Entrevistas presenciais

90.000 vagas nas Olimpíadas

Para conseguir trabalhar no exterior, uma das dicas é uma boa rede de contatos. Os organizadores das Olimpíadas ainda oferecem comprovação de participação.

Agência de recrutamento para cruzeiros

Os cruzeiros tem emprego  sempre, apesar dos profissionais de cozinha e limpeza serem os mais procurados. No estrangeiro exige-se o domínio do inglês.

Empresas de tecnologia que sempre contratam em todo o mundo.
Basta acessar o site dessas empresas e dominar o inglês.

Google

Facebook

Apple

By Jânio

Profissões promissoras que ainda não existem

Melhores profissões do futuro

Profissões com falta de pessoas qualificadas

EUA - Melhores cidades para free-lancer

EUA - Melhores cidades para trabalhar

Empresas americanas que mais contratam estrangeiros