domingo, 7 de junho de 2015

Nelson Piquet volta a ser campeão no automobilismo mundial


O brasileiro Nelson Piquet neste fim de semana foi coroado campeão no estádio de Moscou da Fórmula E, a primeira série com carros elétricos, batendo o compatriota Lucas di Grassi e Sebastien Buemi suíço.
Com 25 pontos, a equipe de Piquet, NEXTEV TCR, patrocinada pela China, garantiu a sua liderança com apenas duas corridas para o fim do campeonato, que será realizado no final de junho em Londres, informou a agência EFE.
A corrida foi realizada, como é tradição na Fórmula E, em um circuito de rua, neste caso, ladeado pelas paredes do Kremlin e da Catedral de São Basílio.
O filho de tri-campeão mundial de Fórmula 1 dominou a prova desde a primeira curva, quando passou o francês Jean-Eric Vergne, que começou na pole position depois de conseguir o tempo mais rápido na qualificação.

O mexicano Salvador Duran foi o sétimo, gravando seu melhor resultado até o momento, inclusive batendo os pilotos de nomes renomados como Nicolas Prost, que só poderia ser o nono sob o olhar atento de seu pai, Alain Prost, quatro vezes campeão mundial na categoria principal, F1.

Assim Piquet lidera a classificação geral com 128 pontos, seguido de Buemi com 119 pontos e o colega brasileiro Grassi, com 108 pontos.
Fonte RT-TV