segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cinema 2.015 - The dressmaker



A costureira é um filme de comédia, dirigido por Jocelyn Moorhouse, baseado no romance de mesmo nome de Rosalie Ham. Foi produzido por Sue Maslin, com roteiro de Moorhouse.  É estrelado por Kate Winslet como a femme fatale do título, a costureira chamada Myrtle "Tilly" Dunnage.  O filme explora os temas de vingança, amor e criatividade, e é descrito por Moorhouse como uma espécie de "Unforgiven (filme de Clint Eastwood de 1992) com uma máquina de costura."


O projeto foi desenvolvido pela primeira vez em 2000, e Ham escreveu fez a própria adaptação. Após as fracassadas tentativas iniciais, Maslin trouxe os direitos do romance e contratou Moorhouse para dirigir e escrever o roteiro. A produção ocorreu em Melbourne e em todo Victoria, Austrália, no final de 2014. O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 9 de Outubro de 2015.

Sinopse:

Na década de 1950, Myrtle "Tilly" Dunnage retorna à sua cidade natal, uma cidadezinha do interior australiano chamada Dungatar, para cuidar de sua mãe doente, Molly, da qual ela ficou afastada desde os dez anos por causa de falsas acusações de assassinato. Tilly, uma costureira especialista, treinada por Madeleine Vionnet em Paris, transforma os moradores com suas criações de alta costura, enquanto executa sua vingança sobre as pessoas que injustamente a acusaram de assassinato anos atrás.

Fonte: Wikipedia

Directed byJocelyn Moorhouse
Produced bySue Maslin
Screenplay byJocelyn Moorhouse
Based onThe Dressmaker
by Rosalie Ham
StarringKate Winslet
Judy Davis
Liam Hemsworth
Hugo Weaving
Music byDavid Hirschfelder
CinematographyDonald McAlpine
Edited byJill Bilcock
Production
company
Film Art Media
Distributed byUniversal Pictures
Data de estréia
  • October 9, 2015 (UK)
  • October 22, 2015 (Australia)
PaísAustralia
LínguaEnglish

Elenco:


Cinema 2.015 

The intern - Estagiário


Regresion