quinta-feira, 9 de abril de 2015

Policial atira em afroamericano desarmado nos EUA



Polícia do estado da Carolina do Sul divulgou um vídeo onde se pode ver como o afroamericano Walter Scott foge de seu carro depois de ser parado pelo polícial Michael T. Slager.

Esse vídeo, divulgado pela Divisão de Cumprimento da lei na Carolina do Sul (SLED, por sua sigla em Inglês), não revela quaisquer outros detalhes sobre o incidente em que o homem afroamericano desarmado, Walter Scott, assassinado pelo oficial Michael Slager.

Antes disso, foi divulgado outro vídeo, gravado em North Charleston, Carolina do Sul, onde se pode ver como um policial atira oito vezes em um homem afroamericano em fuga.

O incidente ocorreu depois de uma briga, depois que a polícia prendeu o motorista de um Mercedes-Benz com uma lanterna traseira quebrada. O oficial, Michael T. Slager, 33 anos, foi acusado de assassinato.

Slager havia dito inicialmente que temia por sua vida, porque o homem, Walter L. Scott, 50 anos, havia tentado tomar sua arma de choque, como foi anunciado pelo seu advogado. No entanto, no vídeo gravado por uma testemunha, vê-se como o agente atira várias vezes na vítima que tenta fugir, até que cai no chão.

Assista os vídeos na RT-TV.