sábado, 14 de novembro de 2015

Vídeo mais dramático do ataque terrorista em Paris



A mídia francesa divulga imagens fortes da fuga dramática das pessoas que estavam na casa noturna de shows parisiense Bataclan, cenário do mais trágico dos ataques na capital francesa na sexta-feira à noite ataque terrorista.

O vídeo foi gravado por um jornalista do jornal "Le Monde", no qual se pode ver como as pessoas fogem desesperadamente pelas portas de emergência do recinto. Também mostra pessoas mortas no chão, pessoas penduradas pelo lado de fora da janela, feridos tentando fugir do local,  pessoas arrastando os corpos de outras pessoas e gritos desesperados.
"Eu estava trabalhando em casa e ouvi um barulho alto, como se fossem fogos de artifício, então fui até a janela. Todo mundo saía correndo desesperadamente pelas saídas de emergência e percebi que algo sério estava acontecendo. Haviam pessoas mortas no chão e sangue por toda porta ", disse Daniel Psenny, que vive em um edifício residencial atrás do Bataclan.
Psenny também ficou ferido quando saiu às ruas para ajudar as vítimas. "Eu abri a porta do edifício para que as pessoas pudessem se refugiar. Havia um homem morto na calçada, e um outro que estava ferido. De repente, senti uma bala que acertou o meu braço esquerdo. Eu acho que o atirador estava na janela do Bataclan, porque logo outra pessoa foi ferida na perna ", disse o jornalista.
Bataclan foi o ponto mais dramático dos  ataques em Paris na sexta-feira à noite. Naquele salão haviam mais de 80 mortos, o que constituiu um verdadeiro massacre. Ao entrar no local, a polícia abateu a tiros os terroristas que mantinham pessoas como reféns.
AVISO: As  imagens a seguir são fortes
Fonte: RT-TV


Nenhum comentário: