segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Australiano desperta falando apenas em mandarin





Ben McMahon, australiano de 22 anos de idade, havia passado uma semana em coma depois de um grave acidente no trânsito. Depois de despertar, só conseguia falar mandarin com fluência, informou o jornal "Mirror". Além disso, McMahon demorou vários dias para lembrar sua própria língua, o inglês.

"Não me dava conta de que falava mandarim, parecia muito natural para mim" - afirmou o jovem. McMahon recebeu aulas de mandarin na escola, mas nunca falou fluentemente. Posteriormente, o jovem decidiu por em uso seu conhecimento, mudando-se para Shanghai para estudar em uma universidade.

Comentário: Apesar de ser raro, não é incomum um distúrbio cerebral que bloqueie parcialmente o cérebro, levando a pessoa a pensar, lembrar e raciocinar parcialmente. Há muitas razões para que isso possa acontecer mas, nesse caso, em minha modesta opinião, poderia ser pelo fato de o jovem achar que ainda estava na China, forçando sua recuperação nessa língua, bloqueando ainda mais o seu já debilitado e frágil cérebro.

Caso curioso, realmente, digno de ser estudado.
 
Fonte: RT-TV

Palinopsia tansforma o sérebro em Matrix

Cérebro que mente

Dispositivo cria objetos com o pensamento

Pessoas que saem do próprio corpo