sábado, 12 de julho de 2014

Google Glass começa a ler a mente



Os desenvolvedores do Google Glass apresentaram um aplicativo que permite que os usuários dos "óculos inteligentes" tirem uma foto apenas com o pensamento.

Segundo informa a Time, os desenvolvedores afirmam que MindRDR é o primeiro programa que permite gerenciar o dispositivo sem tocá-lo.

A versão atual do aplicativo usa um analisador adicional que capta a intensidade das ondas provenientes do cérebro que, por sua vez, variam dependendo da condição da pessoa: relaxamento ou concentração. O aplicativo converte essa informação em comandos para o dispositivo eletrônico, e o usuário só precisa se concentrar em certas coisas.

De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo permitirá aos usuários operar o dispositivo do Google Glass quando não houver possibilidade de utilizar o botão ou o sistema de comando de voz. "As oportunidades atuais para o MindRDR,  limitam-se a fotografar e publicar fotos, mas o potencial do Google Glass em telecinese é extensa", diz o diretor de criação do projeto, Chloe Kirton.

Segundo os autores do aplicativo, no futuro ele será capaz de ajudar as pessoas com certas doenças, como o autismo ou a esclerose múltipla, para interagir com o mundo exterior.

Fonte: RT-TV

Top 10 tecnologias futuristas

Orcam - O óculos que lê sozinho

Tecnologia permite ver com a língua

O controle das máquinas com o pensamento

Google Glass mostra prisão ao vivo