sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cinema 2.014 - The hunger games III




The Hunger Games: Mockingjay - Parte 1. Jogos Vorazes 3: Mocking Jay - Parte I - é um filme americano de ficção científica de 2014 dirigido por Francis Lawrence, com roteiro de Peter Craig e Danny Strong. É a primeira parte dessa terceira sequência da franquia baseada no romance Mockingjay, o último livro da trilogia Jogos Vorazes, escrita por Suzanne Collins. O filme é estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Julianne Moore, Jeffrey Wright, Donald Sutherland e Philip Seymour Hoffman. É a sequência de The Hunger Games: Catching Fire e uma segunda parte, The Hunger Games: Mockingjay - Part 2. O filme entrou para a lista dos mais aguardados de 2.014, segundo a Fandango.

A fotografia principal de ambas as partes do filme começou em 23 de setembro de 2013, em Atlanta, antes de se mudar para Paris para duas semanas de filmagens, e está previsto para terminar em junho, em Berlim, Alemanha.

Sinopse:

"O fenômeno mundial de The Hunger Games  continua a partir do mundo em chamas com The Hunger Games: Mockingjay - Part 1, que encontra Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) no Distrito 13, depois de literalmente destruir os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e uma nação movida por sua coragem."

O filme está programado para ser lançado em 21 de novembro de 2014 nos Estados Unidos.

Elenco:

Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen:

Aos 17 anos de idade do Distrito 12 e vencedora dos 74th Hunger Games, ela se torna uma heroína relutante e símbolo de esperança para o país, depois de sobreviver em The Hunger Games 2: Catching Fire. Em sua personagem, Lawrence disse: "Ela está em um mundo diferente. Acorda no Distrito 13 e tem de se ajustar a uma vida completamente nova". O Diretor Francis Lawrence disse que  a personagem dela agora é parecido com o filme anterior, apenas "intensificaram" e que "ela está em pânico, e não consegue dormir. Em sua relação com os outros personagens, o Diretor disse que Katniss "se sente traída por Haymitch e Plutarcch. Ela também se sente perdida sem Peeta", e por causa disso", ela está muito, muito frágil e muito, muito zangada." O roteirista Peter Craig disse que "todo mundo está esperando por ela, na esperança de que ela esteja viva. Eles estão apostando nela para mudar o mundo. Enquanto ela tenta entender o que está acontecendo, e assume esta nova identidade fora da arena". A Produtor Nina Jacobson disse que "emocionalmente, Katniss é traída. Ela é uma estrangeira em uma terra estranha. Ela sabe que as pessoas estão olhando para ela, esperando por uma mudança, e esse é o momento em que ela percebe que não pode ficar parada sem fazer nada. Snow fez demais. Houve muita decepção, e as pessoas como Katniss adoram estar em perigo. Ela vai fazer o que for preciso para mantê-los seguros.

Josh Hutcherson como Peeta Mellark:

Junto com Victor nos 74h Hunger Games, ele é capturado no final de The Hunger Games: Catching Fire e "perde a memória" depois de ter sido torturado.  Hutcherson diz que ele "sempre pensou que o arco que Peeta carrega é realmente incrível em toda a série" e que  o personagem de Peeta, "desde o princípio é um rapaz tão vulnerável, e literalmente torturado,  submetido a um tipo de sofrimento pessoal, tanto que ele transforma em Mockingjay, uma espécie  incrível ".  Membro do elenco, Jeffrey Wright disse que está interessado em ver a jornada de Peeta realizado "porque ele essencialmente interpreta um cara, um guerreiro que está tentando lidar com PTSD e entre outras coisas.

Liam Hemsworth como Gale Hawthorne:

O melhor amigo de Katniss do Distrito 12 e, agora, um soldado no Distrito 13. Ele é uma das poucas centenas de sobreviventes após os atentados de seu distrito. Hemsworth disse sobre o papel de Gale, em comparação com os filmes anteriores, "o que eu posso dizer é que Gale tem a maior parte do conteúdo no terceiro livro e é quando você começa a vê-lo encarando tudo. Você vê parte do que aconteceu durante os primeiros dois livros,  como ele é apaixonado por isso, e ele começa a entrar no terceiro livro. Gale é uma grande parte da revolta"

Woody Harrelson como Haymitch Abernathy

Um homem de meia-idade, barrigudo e alcoólatra, ele é um dos únicos três vencedores do Distrito 12. Agora, sob o comando do Distrito 13, ele é forçado a ir ao abrigo de desintoxicação, pois não é permitido o consumo de álcool. Ele já não tem a confiança de Katniss, depois que ele quebra sua promessa de salvar Peeta antes dela.

Elizabeth Banks como Effie Trinket

Anteriormente, a representante do Distrito 12, ela agora é uma rebelde no Distrito 13. Enquanto seu personagem não aparece  até o final. O diretor Francis Lawrence revela que ele ampliou seu papel nos filmes", Ela está de volta! No livro, Fulvia basicamente substitui ela. Mas como alguém pode substituir Elizabeth Banks como Effie Trinket nesses filmes? Quando  a autora, Suzanne Collins, viu Catching Fire, ela ligou e um das primeiras coisas que disse foi: 'Não há como Effie Trinket não estar nos filmes Mockingjay. Effie traz aconchego, diversão e leveza para essas histórias obscuras. Ela é o peixe fora d'água e os fãs vão amar como ela se adaptou ao mundo do Distrito 13".

A Produtora Nina Jacobson acrescenta que o raciocínio de Effie para ajudar a rebelião é "por motivos pessoais, e não por razões políticas" e que "ao contrário de Plutarco, ela tem de ser convencida a ajudar. Ela não quer ser parte da revolução".

Philip Seymour Hoffman como Plutarco Heavensbee:

Um dos líderes da rebelião que residem no Distrito 13, ele lidera e levando à rebelião nos bastidores do Capitólio durante os 75th Hunger Games, fingindo trabalhar para o Presidente Snow como Chefe Gamemaker e ajuda a Katniss e alguns outros a escapar da arena. Hoffman diz que "seu trabalho torna-se muito diferente. A história torna-se muito diferente e todo mundo vai ver o que acontece". O Diretor Francis Lawrence esclarece sobre o papel da personagem como uma pessoa boa e que "nem todo mundo que cresce no Capitólio é uma pessoa má. Este é o filme onde Phil [Seymour Hoffman] nos mostra quem ele realmente é, e ele é ótimo no filme, acertando em cheio no senso de humor e manobras políticas de Plutarco".

Julianne Moore como Presidente Alma Coin:

A presidente do Distrito 13 e a líder da rebelião. Moore era um grande fã da série de livros:  "li todos os livros para ver como eu seria". Eu queria estar neste filme." Certamente Coin seria o único papel que eu poderia interpretar". Descrevendo sua personagem nos livros, ela diz: "Coin é muito moderadamente descrita, porque você não sabe quem ela é, porque ela é apresentada através do ponto de vista de Katniss. Katniss imediatamente desconfia dela, às vezes. Uma pessoa jovem que irá desconfiar de uma pessoa mais velha, cuja situação eles não estão familiarizados ou em posição de autoridade."  O Diretor Francis Lawrence disse que "a visão singular da Coin para unir todos os distritos em uma rebelião em massa não é uma tarefa fácil, especialmente quando a maioria dos distritos não têm ideia que o Distrito 13 ainda existe. Seu relacionamento com Katniss é muito complicado também, porque Katniss desconfia de todo mundo neste momento. Julianne Moore tem feito um trabalho incrível, ajudando a moldar o caráter".

O roteirista Peter Craig diz que a interpretação de Moore sobre Coin  é preenchido com tal inteligência "e calor, que qualquer um gostaria de ser fiel ao personagem que ela criou."

Donald Sutherland como Presidente Coriolanus Snow:

Ele é o presidente tirânico de Panem e tem uma afinidade por rosas brancas. Sutherland compara batalha mortal de Snow com Katniss a um caso de amor", porque casos de amor muitas vezes começam com pessoas que odeiam uns aos outros - a atração é tão forte e profunda", diz ele. "Isso vai continuar até que tudo termine. Snow só tende a melhorar." Diretor Francis Lawrence diz que "tudo o que acontece nesta história leva ao antagonista, razão pela qual o Presidente Snow é tão vital.

Natalie Dormer como Cressida

Diretora residente do Capitólio, ela foge ao lado de seu assistente, Messala, para o Distrito 13 para se juntar à rebelião na esperança de acabar com o controle do Presidente Snow de Panem. Dormer raspou metade da cabeça para o papel, mas originalmente pretendia raspar toda a cabeça. Ela disse que discutiu o assunto com Francis Lawrence e "eu aceitei o trabalho na premissa de que, possivelmente, rasparia toda a minha cabeça. Na verdade, estou muito contente que foi só a metade porque eu acho que tem mais a ver com o Capitólio... e é daí que Cressida vem. Ela vem do Capitólio, então ela tem essa coisa estilizada acontecendo, agora  que ela virou rebelde. Eu acho que é a coisa certa para o personagem".  Sobre as semelhanças entre Cressida e o personagem que ela interpreta em Game of Thrones, Margaery Tyrell, ela disse que Cressida "é usada pela rebelião com uma capacidade que nós reconhecemos como PR e propaganda, conquistando corações e mentes na guerra civil. E sim, o que Margaery faz é propaganda moderna. Então, sim, haveria uma semelhança entre os dois personagens, que são astutos na manipulação da mídia".

Sam Claflin como Finnick Odair

Trident vencedor do 65th Hunger Games, ele escapa a partir do terceiro quarto ao lado de Katniss e outros rebeldes e busca refúgio no Distrito 13. Ele está angustiado, desequilibrado e é incapaz de se concentrar em outra coisa senão sua namorada Annie Cresta, que foi capturada pelo Capitol durante a fuga. Claflin disse que Finnick desde o último filme tem "sido deixado em uma situação muito, muito triste e perturbadora. Ele perdeu sua esposa e não sabe de onde ela está. Ele começa em um lugar muito angustiante para ele, no início de Mockingjay. Ele então embarca em uma viagem infernal".

O Diretor Francis Lawrence diz que mesmo que ele "tenha a aparência, a beleza, o corpo, o charme",  não foram fatores decisivos no personagem de Claflin. Foi "a sua profundidade emocional. Porque eu sempre soube onde o personagem Finnick ia, e o que nós estávamos aprendendo sobre ele, como as histórias progredindo, isso me chamou a atenção no Sam".

Robert Knepper como Antonius

Ministro do Presidente Snow.  Seu personagem não aparece nos livros e foi adicionado na adaptação. Knepper diz, durante a sua audição, que ele leu mas sabe que  não é o que ele vai acabar fazendo, acrescentando que "eles [Lionsgate] são muito discretos sobre isso".

Além disso, Stanley Tucci, Willow Shields, Jeffrey Wright, Jena Malone, Meta Golding, Paula Malcomson, todos irão reprisar seus papéis como Caesar Flickerman, Primrose Everdeen, Beetee Lantier, Johanna Mason, Enobaria e Sra. Everdeen respectivamente. Stef Dawson interpreta Annie Cresta, a namorada de Finnick do Distrito 4, que é capturada pelo Capitólio.  Evan Ross interpreta Messala, assistente de diretor de Cressida. Gwendoline Christie retrata a Comandante Lyme, o líder da rebelião no Distrito 2,  e Patina Miller retrata a Comandante Paylor, a líder da rebelião no Distrito 8. Mahershala Ali foi escalado como Boggs, o braço direito de Coin, enquanto Wes Chatham retrata Castor e Elden Henson interpreta seu irmão, Pollux, que é um avox, alguém que tinha a sua língua cortada pelo Capitólio.

Ficha Técnica:

Directed by Francis Lawrence

Produced by:

Nina Jacobson

Jon Kilik

Screenplay by:

Danny Strong

Peter Craig

Baseado em Mockingjay

de Suzanne Collins

Starring:

Jennifer Lawrence

Josh Hutcherson

Liam Hemsworth

Woody Harrelson

Elizabeth Banks

Julianne Moore

Jeffrey Wright

Jena Malone

Sam Claflin

Philip Seymour Hoffman

Stef Dawson

Donald Sutherland

Willow Shields

Music by James Newton Howard

Cinematography Jo Willems

Editing by:

Alan Edward Bell

Mark Yoshikawa

Studio: Color Force

Distributed by Lionsgate

Data de lançamento

November 15, 2014 (Brazil)

November 20, 2014 (United Kingdom)

País - United States EUA

Língua inglesa

Orçamento $250 million (incluindo o segundo filme)

Fonte: Wikipedia

Cinema 2.014

This is where I leave you

If I stay

Green inferno

Dark places

Lets be cops

The giver

O destino de Júpiter

Lucy

 Get on up

 Blended

Jersey boys

The signal

Transformers - A era da extinção

Million dollar arm

The amazing spider man

Walk of shame

The love punch

Brick mansions

Cinema 2.014 - Noé

Perfect sisters

In the blood

Earth to echo

A long way down

Better living through chemistry

Sabotage

Bad country

Bad Words

Inatividade Paranormal 

Divergente

Invertigo

Endless love

Welcome to Yesterday

After the Dark - Depois do Apocalipse

A arte do roubo

The legend of Hercules

Mindscape - Filmes 2.014

Capitão América - Soldado Invernal

Stallone - Ajuste de contas

Maze runner - Correr ou morrer

Need for speed

Refém da paixão

O sétimo filho

Os mercenários 3

A menina que roubava livros

Map to the Stars

Before I Go to Sleep

Planeta dos macacos 2.014

300 - Rise of an Empire

X-men - Dias de um futuro esquecido

Robocop 2.014

Mad Max 4

Sin City 2 - Dame to Kill For

Avatar 2 - Notícias

Capitão América - Soldado Invernal

Interstellar - Curiosidades do filme

Enemies closer

Pompéia

Vampires Academy - Irmãs de sangue

3 Days to Kill

Nom Stop - Sem escalas

Under the skin

Cinema 2.014 - Oculus