sexta-feira, 11 de abril de 2014

Top 15 tecnologias para render milhões




 Recentemente, o investidor e autor de livros James Altucher publicou uma Lista sobre o que você deve fazer com o seu dinheiro, descrevendo algumas "tendências" que algum portal poderia concluir.

 O portal "Business Insider" se apresentou para melhorar a lista de Altucher, que contava suas experiências em investimentos. O site alertou em sua publicação que, embora muitas pessoas possam ganhar bilhões de dólares, a lista só mostra as tendências de futuras grandes empresas.

 01. Lojas de aplicativos

 Chris Dixon, empresário de internet, argumenta que as pessoas deixaram de usar a web móvel e agora usam exclusivamente aplicativos. Isto significa que os donos de lojas de aplicativos poderiam ganhar muita força no setor de tecnologia.

 02. Lojas online

 Os sites on-line de alimentos geraram no ano passado mais de 15 bilhões de dólares em vendas. AmazonFresh, uma subsidiária da Amazon, está prestes a expandir-se em Seattle, Los Angeles e San Francisco, e possivelmente em muitas outras cidades. A Wal-Mart também segue esse mercado. Por outro lado, as vendas de artigos de luxo on-line estão crescendo duas vezes mais rápido que o mercado em geral.

 03. Moedas virtuais, como Bitcoin
 
 As pessoas ainda estão investindo em bitcoin, apesar das dores de cabeça que causaram nos últimos meses. As empresas que incorporam a tecnologia chamada "blockchain" estão em estado de gestação mas, por exemplo, o protocolo de pagamento Ripple, que é o mais importante, continua a arrecadar milhões de dólares em investidores.

 04. Impressoras 3D
 
 Um grupo de pesquisadores em Kentucky está prestes a imprimir um coração humano, pela primeira vez. Assim, a medicina está se tornando uma área em crescimento muito importante no campo de impressão 3D. Atualmente, uma parte desse tipo de impressora permanece nas mãos de amadores.

 05. Baterias para carros elétricos

 Enquanto o destino da gigante Tesla (que projeta, fabrica e vende carros elétricos) já está nas alturas, um recente relatório argumenta que o rendimento global de baterias de lítio para veículos eléctricos irá crescer até 6.000 milhões em 2014, podendo chegar à 26,1 bilhões em 2023.

 06. Robôs

 Analistas afirmam que a crescente automação da força de trabalho será uma característica permanente na economia, motivo pelo qual os robôs serão uma base importante na economia de um país. Um grande exemplo é a Kiva Systems, um sistema de robôs que opera na famosa loja Amazon.

 07. Drones pessoais para uso recreativo, comercial e pessoal

 Os drones, aviões não tripulados, a grande maioria, continuam sendo legais para uso pessoal com fins recreativos ou comerciais. O mercado para esse tipo de produto é atualmente bem sucedido e  sustentável. A empresa DJI, que fabrica drones para fotografias aéreas e vídeos, é uma das mais bem sucedidas.

 08. Terapias para o estresse

 Muitos americanos estão cada vez mais estressados e, como resultado, o setor de terapia física e mental ganhou espaço nas ocupações  que  apresentam crescimento mais  mais rápido de emprego nos EUA. Como afirmou Altucher, um número crescente de especialistas serão necessários nesse setor para oferecer seus serviços.

 09. Placas Solares

 As Casas podem começar a fornecer uma elevada percentagem da energia que utilizam com a ajuda de painéis solares. Além disso, a aquisição das baterias de íon de lítio em veículos influirá para aumentar os sistemas de armazenamento de energia solar.

 10. Teste genético personalizado

 As empresas que atuam no campo da genética tiveram seus melhores momentos em 2014. A empresa de biotecnologia  23&me, por exemplo, descobriu um forte interesse do consumidor antes da Food and Drug Administration (FDA) suspender temporariamente as vendas de sua equipe de testes genéticos. A empresa diz que está trabalhando com a agência para garantir que seu produto seja lançado.
 
 11. Dispositivos pessoais para checar o estado de saúde
 
 Estamos chegando a um ponto em que é provável que você tenha um amigo ou um amigo de um amigo que tenha um Nike+ FuelBand, ou algum outro dispositivo que seja usado no pulso para obter informações sobre o estado de saúde em tempo real.
 © fitbit.com

 12. Vestuário Inteligente
 
 Existe uma empresa chamada SmartWeave cujo produto evita manchas de suor. Há também empresas que desenvolvem novos uniformes inteligentes para os militares. O setor está em constante crescimento.

 13. Resseguradoras

 As empresas que garantem as seguradoras se adaptaram bem às mudanças climáticas e ao aumento dos desastres naturais. De acordo com a Standard & Poors, em 2011, o mais caro da história, depois das enchentes na Tailândia e do terremoto que causou o desastre de Fukushima, as 40 maiores resseguradoras lucraram 5,4 bilhões.

 14. Os pagamentos móveis

 Segundo Emma Thomasson,  da Reuters, o mercado de pagamento móvel é agora "muito competitivo e crescente", recordando os passos que seguiram a Google, Apple e PayPal, para lançar seus produtos. Nesse sentido, os varejistas não estão muito atrás e também anunciam o desenvolvimento de um serviço de carteira digital, como aquele criado pela Merchant customer Exchange, que oferece uma nova plataforma para operações com smartphones (telefones inteligentes).

 15. Terra para cultivo

 Apesar de algumas crises temporárias, fazendeiros ricos e os investidores não-agrícolas continuarão desembolsando dinheiro para os cultivos. Isso porque ainda existe uma grande demanda nos EUA, e,  especialmente pelo interesse da China, o país que lidera na importação de soja e milho.

 Fonte: RT-TV

 Top produtos de nanotecnologia

 Bitcoin - moeda virtual

 Cidade móvel que recupera o deserto

 Casas na lua com impressoras 3D

 Carro elétrico pode rodar 1.600 KM

 O robô do futuro

 Stratobus - O híbrido drone e satélite