sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Empresas de tecnologia descobrem potencial dos autistas



Empresas de tecnologia da informação descobriram o potencial dos autistas e já estão selecionando os primeiros grupos para serem contratados.

Os autistas se destacam pela excepcional habilidade de buscar e reconhecer erros porque são pessoas muito perfeccionistas, ligadas em detalhes e podem ficar concentradas durante muitas horas.

Os autistas têm habilidades lógicas e analíticas muito desenvolvidas, assim como seriedade e tolerância zero aos erros.

A diretora de Diversidade e Integração da empresa, Anka Wittenberg disse à Agência Efe que começaram em 2011 um projeto similar na Índia, onde trabalharam com autistas e comprovaram que o autismo e a tecnologia de informação se dão bem, especialmente em testes e controles de garantia de qualidade e consultores.

Entre as empresas interessadas estão:

Auticon - Alemanha

Microsoft - EUA

Siemens

Nordea - Suécia

TDC - Dinamarca

Sap

Comentário: Depois do sistema escravagista da revolução industrial, Henry Ford se destacou pela sua famosa linha de produção e se tornou o primeiro grande capitalista a emburrecer a sociedade com sua inteligência. Charles Chaplin escancarava esse problema em "Tempos Modernos", chegando a enlouquecer.

Independente de ser capitalista ou não, a elite sempre sonhou com um sistema de produção que pudesse minimizar os custos e maximizar os lucros, independentemente das condições que as pessoas pudessem suportar, a linha de produção foi apenas um dos movimentos nesse sentido.

Acontece  que as pessoas pensam, são livres e lutam por direitos e formas de melhorar o seu modo de vida, o que é incompatível com qualquer sistema político ou econômico do mundo.

A ideia de aproveitar a mente dos autistas é meio discutível e polêmica, eu tenho receio sobre as consequências disso no futuro.

Um autista é como uma criança, inocente e ingênua. Explorar sua capacidade parece um tanto quanto oportunista, pelo menos do ponto de vista econômico financeiro. É preciso muita cautela com isso.

Comentário: By Jânio

Fonte:   MSN

Homem do braço de ouro

O incrível bebê de 29 anos