sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Mad Max 4 - curiosidades dos bastidores




Mad Max: Fury Road - é o novo filme pós apocalíptico australiano de ação/ficção, co-escrito, produzido, e dirigido por George Miller, e é quarto filme da franquia Mad Max.

O filme terá o ator britânico Tom Hardy  como Mad Max, enquanto Mel Gibson tem participação especial.

De acordo com Miller:

Mad Max é pego com um grupo de pessoas que fogem da região de Wasteland, travando uma guerra liderada pela Imperatriz Furiosa. O filme narra a guerra que ocorre nas estradas.

O evento ocorre cronologicamente antes de Mad Max 2: The Road Warrior e os eventos  ocorrem  num período aproximado de cinco anos, entre a primeira e a segunda saga de Mad Max.

Elenco:

Tom Hardy como Max Rockatansky/Mad Max

Charlize Theron como Imperatriz Furiosa

Nicholas Hoult como Nux

Zoë Kravitz como Toast

Abbey Lee como o Dag

Riley Keough como Capable

Courtney Eaton como Fragile

Hugh Keays-Byrne como Immortan Joe

Nathan Jones como Rictus Erectus

Josh Helman como Slit

Rosie Huntington-Whiteley como Splendid

Jennifer Hagan como Miss Giddy

Angus Sampson como o mecânico Organico/Mechanic Organic

Richard Carter como o fazendeiro Bala/Bullet Farm

Iota como Coma-Doof Warrior

Mel Gibson como "Drifter"

Os planos para o quarto filme da série Mad Max teve problemas financeiras e o projeto passou cerca de 25 anos no "inferno do desenvolvimento". George Miller anunciou em 2003 que tinha escrito o roteiro  para um quarto filme, e que a pré-produção estava  nos estágios iniciais.  Embora o projeto tenha recebido o sinal verde para um orçamento de US $ 100 milhões de dólares para começar a filmar na Austrália, em maio de 2003, Mad Max 4 foi interrompido devido a preocupações com a segurança relacionadas com a tentativa de filmar na Namíbia porque os Estados Unidos e muitos outros países tinham restrições de viagens e envio para este país depois da Guerra do Iraque. Com a eclosão da Guerra do Iraque, Mad Max 4 havia sido abandonado por ter sido considerado um filme potencialmente e politicamente sensível. Mel Gibson estava interessado em voltar para o filme, mas perdeu o interesse depois de 2000.

Em novembro de 2006, George Miller afirmou que tinha a intenção de fazer Fúria Road, e pensou em fazer o filme sem Mel Gibson, dizendo: "Há uma esperança real. A última coisa que eu queria fazer é outro Mad Max, mas este script me ocorreu, e eu estou completamente envolvido com ele". O roteiro do filme foi co-escrito com o cult britânico  dos quadrinhos, Brendan McCarthy, que também criou muitos dos novos personagens e veículos.

Miller mais uma vez confirmou a sua intenção de fazer um outro Mad Max em 2007. No entanto, disse que Mel Gibson não estaria interessado no filme por causa de sua idade.

Em 5 de março de 2009, foi anunciado que um R-rated 3D do filme de animação estava em pré-produção e estaria tomando a maior parte do enredo de Fúria Road, embora Mel Gibson não se apresente como um talento vocal, e Miller estava procurando um "caminho diferente", houve um "renascimento" da franquia. Miller citou o filme Akira como uma inspiração pela qual ele procurava para retornar à franquia. George Miller também estava desenvolvendo uma  história de ação e aventura, tie-in, video game baseado no quarto filme, junto com God of War II, vídeo game criado por Cory Barlog. Ambos os projetos com expectativa de levar 2 a 2 anos e meio, de acordo com Miller, com data de lançamento para ambos em 2011 ou 2012. O filme Mad Max 4 ia ser produzido  na Dr.D Studios, um estúdio de arte digital fundada em 2008 por George Miller e Doug Mitchell.

Em 18 de maio de 2009, no entanto, foi relatado que a localização estava em andamento para uma nova forma de filmagens de ação ao vivo para Mad Max 4. Depois de explorar a possibilidade de um filme de animação 3D, George Miller decidiu em vez de fazer um filme em 3D live action, momento em que o planejamento de fazer o filme de animação foi imediatamente descartado, e em maio de 2009, o local de filmagens para Mad Max 4 tinha sido escolhido. A imprensa australiana disse, em maio de 2009: " A produção de MAD Max 4 está acelerada para o retorno tão  aguardado para a tela grande, quase 25 anos depois  de Tina Turner  e Mel Gibson travarem uma batalha em  Bartertown. O diretor George Miller está se preparando para filmar o quarto filme guerreiro das estradas, dizem fontes do setor. A escolha dos locais estava em andamento para o filme e muitos pensavam que nunca iria sair do ´papel. Poderia entrar em produção no final deste ano de 2.009.

Em outubro de 2009, Miller anunciou que que as filmagens de Fury Road (Mad Max 4) começaria em Broken Hill, New South Wales , no início de 2011,  encerrando anos de especulação. Este anúncio atraiu a atenção da mídia na Austrália, com a especulação  na época sobre se Mel Gibson voltaria como Max, mesmo sendo considerado improvável. No mesmo mês, o ator britânico Tom Hardy estava em negociações para assumir o papel principal de Max, e que Charlize Theron também iria desempenhar um papel importante. Em junho de 2010, Hardy anunciou no Friday Night with Jonathan Ross, que ele iria desempenhar o papel principal em uma nova versão de Mad Max. Miller iria trabalhar em dois filmes Mad Max, Mad Max: Road Fury e Mad Max: Imperatriz Furiosa

Em novembro de 2011, as filmagens foram transferidas de Broken Hill para Namíbia, depois de fortes chuvas inesperadas transformarem o deserto em uma paisagem exuberante de flores silvestres, imprópria para o visual do filme. Mel Gibson fará uma aparição como um personagem chamado "Drifter"

Produção

As filmagens finalmente começaram em julho de 2012, na Namíbia, com mais de dezoito meses de atraso. As filmagens em 17 de dezembro,  estava acima do orçamento, chegando ao ponto de o estúdio Warner Bros ter enviado um executivo para colocar as coisas de volta nos trilhos. Miller anunciou que estaria retornando para a Namíbia para pick-ups, no início de 2013, e no resto do ano seriam feitos os trabalho CGI e a conversão para o 3D, com lançamento para antes do Natal ou Ano Novo.

Em fevereiro de 2013, a Namíbian Coast Conservation and Management Group acusou os produtores de danificarem partes do deserto da Namíbia, colocando em risco um número de espécies de plantas e animais.

Mad Max: Road Fury

Dirigido por George Miller

Produzido por George Miller

Doug Mitchell

PJ Voeten

Roteiro de Nick Lathouris

Brendan McCarthy

George Miller

Estrelando

Tom Hardy

Charlize Theron

Nicholas Hoult

Zoë Kravitz

Abbey Lee

Richard Norton

Riley Keough

Hugh Keays-Byrne

Nathan Jones

Rosie Huntington-Whiteley

Música de Junkie XL

Cinematografia - John Seale

Edição por Margaret Sixel

Estúdi - Kennedy Miller Mitchell

Distribuído por Warner Bros

País - Austrália e Estados Unidos

Linguagem - Inglês

Orçamento - 100 milhões dólares

Fonte: Wikipedia

Robocop 2.014

X-men - Dias de um futuro esquecido

Filmes de fantasmas