domingo, 22 de setembro de 2013

Primeiro alerta contra o nazismo em filme




A primeira película que advertia sobre os perigos do regime nazista de Adolf Hitler foi descoberto em um arquivo cinematográfico  de Bruxelas, depois de ter passado despercebido por cerca de 75 anos.

"O regime de terror de Hitler" foi produzida por um americano que visitou a Alemanha no momento em que Hitler chegava ao poder, em 1.933, e mostra imagens feitas com câmera oculta, onde são mostradas as reuniões do partido nazista, queima de livros, saques em lojas dos judeus e outras atrocidades, informa Reuters.

O filme estreou nos EUA em 1.934, mas depois de um protesto da embaixada alemã, "foi censurada e adaptada". O filme foi remasterizado e será exibido em New York, em outubro.

O filme, descoberto pelo arquivo, provavelmente teria sido ordenado por alguém que queria mostrá-lo na Bélgica, mas que nunca voltou para buscá-lo, de modo que todo o rolo de filme sobreviveu à guerra e à ocupação nazista da estância aduaneira belga.

O "filme" foi desenvolvido em grande parte como um informativo, onde o autor fornece uma dublagem em seu próprio material original e mistura com imagens de outras fontes.

Fonte: RT-TV

Eugenia - Da genética ao nazismo

Gestado - Choque de raças

Suástica - Simbolo obscuro do nazismo

Pontos chaves do nazismo

Projeto nazista da morte

Thule - Sociedade secreta nazista

A duvidosa teoria da evolução de Darwin

Ku Klux Klan - O câncer americano