domingo, 11 de agosto de 2013

Animais exóticos



Criaturas de aspecto estranho habitam, não só na superfície do planeta, mas também no mar. O canal Discovery Science Channel chama a atenção sobre estas nove criaturas  que qualifica como as mais raras  do planeta.

01 - Lula vampiro

Trata-se de um pequeno cefalópode que habita as águas profundas, mede entre 15 e 30 centímetros de comprimentos e tem uma espécie de capa - carapaça ou sabe-se lá como chama isso - vermelho pálido e preto. Faz uso de seus filamentos para capturar presas e tem uma mandíbula muito poderosa, ainda que se desconheça os tipos de animais que são capturados com eles, devido ao ambiente inóspito no qual vivem. A lula vampiro vive em condições mínimas de oxigênio, há mais de 1.000 metros de profundidade.



02 - Chauliodus

É um dos mais assustadores monstros marinhos. Alguns são escuros e tem órgãos de luz (chamados fofóforos) em lugares estratégicos de seus corpos, como uma barbatana dorsal longa que serve como uma isca para pescar tudo o que seus olhos permitem ver, com a ajuda de sua luz, num ambiente de escuridão quase total. Os órgãos de luz criam luzes, usando um processo químico chamado de bioluminescência.



03 - Lactoria cornuta

A lactoria cornuta é reconhecível por seus longos chifres que sobressaem em sua cabeça, que assemelham a um touro ou uma vaca. Estes peixes medem cerca de 10 cm de comprimento, mas podem passar até dos 50 centímetros.

Apesar de seu aspecto aparentemente inofensivo, a lactoria cornuta exala secreções mucosas através da pele venenosa, convertendo-a num alimento mortal.



04 - Dragão do mar foliáceo ou Sea Dragon pênfigo

O dragão do mar Pênfigo é uma das poucas criaturas do mar que tem seu próprio sistema de camuflagem. Suas pequenas aletas (barbatanas) são imperceptíveis, criando a ilusão de que são apenas algas flutuantes.



05 - Lula Dana

É uma das maiores espécies de lula que se conhece. Atingindo o comprimento de até 1,7 metro, e cerca de 2,3 metro em seu comprimento total.

Esta estranha criatura marinha cativa sua presa, cegando-a através de sua emissão de luz. Depois de emitir essa luz, suas presas ficam desorientadas, em seguida são capturadas.



06 - Lophiiformes

Trata-se de um grupo de peixes de boca grande, pele lisa, barbatanas desprovidas de espinhos, e nadadeiras peitorais suportadas por um braço curto, que pode crescer até 02 metros de comprimento e pesam até 30 quilos. Eles tem grandes dentes pontiagudos.

Os Lophiiformes tem uma cabeça larga e chata, cujo grande tamanho supera o resto do corpo, tornando-se um mero apêndice.



07 - Tubarão enguia

O tubarão enguia é um tubarão atípico. Ele parece muito com uma enguia, alcança um comprimento de 4 metros, é de cor marrom escuro, castanho escuro, e consiste de parte dorsal, pélvica e anal. Possui babados ou franjas ao redor da garganta, seis delas em torno da garganta.

                      

08 - Axolotl ou Ajolote (em espanhol)

Este anfíbio se mantém como uma larva, inclusive na idade adulta. A capacidade de regeneração do Axolotl o levou a correr perigo de extinção, devido a exploração exagerada para fins medicinais.


09 - Peixe borrâo

Além de ser uma das criaturas mais estranhas do mar, o peixe borrão é muito preguiçoso, apenas gasta energia procurando engolir tudo o que flutua ao seu redor.




Fonte: RT-TV

Animais bizarros

Criaturas mais assustadoras do planeta

Animal estranho encontrado no Canadá

Animais engraçados

Animais mais perigosos do mundo