domingo, 9 de junho de 2013

Super-computador da China



China desenvolve um novo computador denominado Tianhe-2, (Via Láctea-2), apresentado pela Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa (UNTD) como o mais veloz do mundo, ultrapassando a performance de Titan dos EUA, em quase o dobro da velocidade.

O professor da Universidade do Tenesse, Jack Dongarra, confirmou esta semana que o Tianhe-2 opera a uma velocidade de 30,7 petaflops (quatrilhões de cálculos) por segundos. O Titan, computador mais rápido do Departamento de Energia estadunidense, opera a 17,6 petaflops por segundo.

O novo dispositivo será levado para a cidade de Canton, no sul da China, onde oferecerá serviços tecnológicos até o final de 2.013.

O UNTD anunciou vários usos possíveis para o Tianhe-2, incluindo o processamento de grandes quantidades de informações, simulação de vôos e sobretudo, apoio ao governo na área de segurança nacional.

O computador ainda será submetido a testes oficiais, é bem provável que o Tianhe-2 desbanque o Titan no ranking mundial de supercomputadores que é publicado semestralmente na plataforma Top 500. A lista será apresentada durante este fim de semana na Conferência Internacional de  Super-computadores. Será a primeira vez desde 2.010 que a China ocupará o primeiro lugar.

Fonte: RT-TV

Física quântica vai revolucionar a internet


Verdadeira Mowgli das selvas



Tippi, apelidada de "a verdadeira Mowgli da selva", foi criada com animais selvagens, Já que passou os primeiros 10 anos de sua vida na selva africana. As comoventes imagens de sua vida foram publicadas mundialmente pela primeira vez.

Pela primeira vez as fotos foram publicadas em todo o mundo, o livro de fotos "Tippi: Meu livro da África", que mostra a vida de Tippi Benjamine Okanti Degri, uma menina francesa que nasceu na Namíbia e viveu durante 10 anos na selva africana, junto a seus pais, Sylvie Robert e Alain Degre, fotógrafos da vida selvagem.

As incríveis imagens mostram como a menina faz amizade com Abu, um elefante, ao qual chamava de irmão, um leopardo, melhor amigo, uma avestruz e um babuíno.

"Sua vida consistia em assegurar-se que os macacos não roubassem sua garrafa", disse Sylvie sua mãe.

"Ela me chamou para mostrar um elefante que comia uma palmeira, dizia: Mamãe, cuidado, podemos assustá-lo", lembra a mãe.

"Estava em paz com os animais. Falava com seus olhos e seu coração. Não se dava conta  que era da idade de Abu, o elefante, ela conversava com ele, assim como se fosse comigo. Chamavam-na de pequena menina que podia falar com os animais.

Ao chegar pela primeira vez a cidade, Tippi se assustou com o barulho, foi difícil se adaptar a essa vida. "Estranhava muito os animais", diz Sylvie, sua mãe. Agora, Tippi tem 23 anos e estuda cinema na Universidade Sorbona Nouvelle de Paris.

Veja todas as fotos: RT-TV

Homem do braço de ouro