sábado, 1 de junho de 2013

Filmes de clonagem



05 - Æon Flux - Filme aparentemente simples mas difícil de pronunciar e até de escrever, com muitas mensagens polêmicas não declaradas, a começar pelo nome da cidade do futuro, Bregna, lembrando da Polônia e consequentemente do holocausto com os judeus.

Mas se você pensa que é só o nome polonês que você vai encontrar no filme, acredite, você vai se surpreender. Por exemplo, a protagonista que dá nome ao título é natural da África do Sul, isso te lembra algo?

Atenção para o roteiro: No ano de 2.415, a raça humana foi dizimada por um tipo vírus e resta apenas uma cidade blindada chamada Bregna, onde ninguém pode sair ou entrar, uma verdadeira realização do sonho de Adolf Hitler.

Ficou assustado? Não? Então fique atento para outros detalhes nada subliminares do filme.

Um grupo de rebeldes, Monicanos, lutam contra a ditadura da dinastia Goodchild, qualquer referência a dinastia judia que controla o mercado financeiro mundial, Rothschild, não é mera coincidência.

Fica mais fácil entender o objetivo do filme, sabendo que a produção é da MTV, empresa de entretenimento destinada aos adolescentes... ou será que não?

O fato é que o diretor não toma partido em sua própria discussão, pelo menos até o final do filme, quando ele surpreende, mostrando o que os americanos nunca acertam, um bom final.

A direção é de Karyn Kusama e o ator principal é neozelandês, Marton Csokas, famoso por atuações no seriado Xena e na trilogia Senhor dos Anéis.

04 - O Sexto Dia - Adam Gibson (Arnold Schwarzenegger) é um piloto de helicóptero que descobre que alguém tomou o seu lugar, provavelmente um clone, e é a partir daí que  ele tenta tomar a sua vida de volta e poderá se surpreender.

Trata-se de um ótimo filme de ficção científica e, como a maioria que aborda o tema clonagem, também é conservador. Vale pelas cenas de ação.

03 - A Ilha - Outro filme que lembra as experiências nazistas, com muitas cenas de ação e eleitos especiais.

O filme adota o ponto de vista dos clones e a sua luta por direitos que lhe são negados.

Sendo um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos, várias cenas chamam a atenção, entre elas, a cena de nanotecnologia. Scarlett Johansson e Ewan McGregor estão muito bem nos papéis principais.

02 - O clone - Com uma visão preconceituosa e conservadora, esse é um bom filme europeu que consegue bons argumentos para transformar o tema em uma história de terror, mas é bom ter senso crítico ao assistir o filme.

Um médico clona sua esposa, sem que ela saiba, mas, quando a menina cresce, alguns fatos estranhos começam a ocorrer.

Christopher Lambert e Nastassja Kinsk são dois atores muito carismáticos e conseguem amenizar o drama pesado.

01 - Blade Runner - Qualquer que seja o tema, Blade Runner sempre será destaque, inclusive quando o assunto é manipulação genética.

A forma como os laboratórios trabalham para criar peças biológicas para os replicantes é  repugnante.

Na época desse filme, clonagem e nanotecnologia não eram temas muito comuns, mas assistindo ao filme e olhando para os replicantes, fica difícil não discutir o tema.

O filme imortalizou todos os atores principais desse filme, e até os secundários, mostrando que Ridley  sabe trabalhar muito bem seus personagens.

By Jânio

Filhos de famosos

Filmes de Fantasmas

Filmes de Ficção Científica

Melhores filmes com pessoas paranormais

Top Musicais

Melhores filmes de viagem no tempo

Filmes mais polêmicos da história