sexta-feira, 10 de maio de 2013

Top 10 loiras do cinema




Loiras do cinema

01 - Marilyn Monroe -  Mostrou porque os homens preferem as loiras e criou, com a ajuda de Howard Hawks (diretor), em 1.953, o mito da mulher loira. Marilyn se envolveu em vários escândalos, inclusive com John Kennedy, morrendo de forma trágica.

02 - Brigitte Bardot - Deus criou a mulher em 1956, pelo menos segundo Roger Vadin, que era um grande criador de obras primas, descobridor de talentos e casamenteiro. Talvez até sua então mulher, Jane Fonda, fosse fã da ex, já que sua sobrinha se chama Bridget Fonda.

03 - Goldie Hawn - Foi considerada a nova Marilyn Monroe dos anos 70, entretanto, o casamento com Kurt Russell limitou o seu lado sex symbol. A Recruta Benjamin e A Morte lhe Cai Bem são dois de seus mega sucessos no Cinema.

04 - Daryl Hannah - Virou estrela ao interpretar uma replicante em Blade Runner, mas seu perfil impecável foi em Splash - Uma Sereia em Minha Vida. A atriz também filmou na Amazônia, com Hector Babenco e grande elenco. Em Kill Bill, em 2.005, ela continuava deslumbrante.

05 - Uma Thurman - Uma loira completa que tem mais talento que beleza, pode interpretar até uma lésbica, em um filme polêmico,  como Henry e June, ser uma estrela de filmes de ação, Kill Bill, e até combinar ação e comédia em Minha Super Ex-namorada. Sorte dela que se tornou a favorita de Tarantino.

06 - Natassja Kinsk - Não é uma loira assumida, mas era a minha atriz favorita na década de oitenta do século passado. É impossível cansar de assistir A Pantera, uma refilmagem que chegou a ofuscar o original, graças ao carisma de kinsk. Desde Velocidade terminal, em 94, ela já fez quase duas dezenas de filmes, inclusive o polêmico Diary of a Sex Addict.

07 - Kathleen Turnner - Ficou famosa nos anos 80, ao interpretar filmes polêmicos e ousados, como corpos ardentes. Também fez papéis mais leves, como Peggy Sue, seu passado a espera. Chocou os americanos ao fazer um filme italiano ousado,  já que nunca nenhuma americana havia feito filmes ousados fora dos EUA.

08 - Jodie Foster - Sua história pode ser descrita pela sua filmografia, desde os inocentes filmes da Disney, até o polêmico "Acusados". O polêmico Taxi Driver, Alice não Mora Mais Aqui e O Silêncio do Inocentes, são marcas de seu talento.

09 - Kim Bassinger - Ninguém sabe quanto tempo levou, mas Nove e 1/2 Semanas de Amor eternizou o nome de Kim Bassinger. Bassinger ainda fez outros filmes, inclusive onde ela não era tão ingênua, mas já era tarde demais, um novo Sex Simbol surgira, com direito a Los Angeles - Cidade Proibida e Mundo Proibido, onde vira um desenho muito sexy.

10 - Sharon Stone - Quem assistir Instinto Selvagem, nem vai reconhecer, em Sharon Stone, a personagem atrapalhada de As Minas do Rei Salomão. Instinto Selvagem teve uma continuação anônima, desconhecida, porém muito boa. Invasão de Privacidade levou Sharon para um caminho difícl de retornar, em direção a papeis ligados a sexualidade.

OBS: Fora dos EUA, muitas celebridades loiras ficaram famosas, como a eterna bond girl, Ursula Andress, Cláudia Cardinale de Era Uma Vez no Oeste, Catherine Deneuve de A Bela da Tarde, etc.  

By Jânio

Melhores séries da TV

Filmes com pessoas paranormais

Melhores filmes de ficção

Melhores filmes de viagem no tempo

Top Musicais