quarta-feira, 1 de maio de 2013

Menor filme nanotecnológico




A IBM aproveitou as nanotecnologias aplicadas ao armazenamento de dados  na informática, para fazer um filme microscópico.  O filme "Um menino e seu átomo", é a menor animação "stop motion" do mundo.

O filme já foi registrado e certificado pelo livro dos recordes, Guiness Book, cujo especialistas apreciaram o uso incomum de um microscópio que aumenta os átomos em até 100 milhões de vezes o seus tamanhos reais. O dispositivo facilitou  ver a atração e retração dos átomos de cobre contra agulhas superfinas,  enquanto eles se aproximam da folha metálica.

"Estamos aplicando as mesmas técnicas usadas para o surgimento de novas arquiteturas de computação e formas alternativas de salvar os dados para fazer este filme", explicou o engenheiro do Centro de Pesquisas da IBM, Andreas Heinrich. Em sua opinião, trata-se de "uma ciência exata e totalmente nova".

O vídeo tem um minuto e trinta segundos. Contém 242 quadros que protagonizam em conjunto, cerca de 10.000 átomos. E, como informam os produtores, o tamanho real de cada cena de animação (antes da ampliação ótica) foi de 25 a 45 nanômetros.

Assista o vídeo: RT-TV

Macaco com sexto sentido

Física quântica vai revolucionar a internet

Top produtos de nanotecnologia



Mulheres violentam homem no Zimbawe




Polícia do Zimbawe está procurando um grupo formado por duas mulheres e um homem que supostamente teriam sequestrado e violentado repetidamente, durante quatro dias, a um jovem soldado.

Segundo a polícia, tudo começou em 19 de abril passado, quando duas mulheres e um homem, em uma mercedes bens, ofereceram uma carona para um soldado de 25 anos, até a cidade de Mutare.

Depois de seguir na direção correta durante uma hora, o motorista mudou repentinamente de trajeto e passou a ameaçar a vítima com uma faca.

"Foi então que uma das passageiras cobriu os olhos do jovem com um pano negro" disse o inspetor Muzondiwa Clean, na província de Manica, citado pelo Associated Press.

O grupo que ainda não foi preso, levou o homem para casa. Roubaram seu telefone e 35 dólares em dinheiro, antes de despi-lo e violentá-lo, informou o jornal "Newsday".

Durante os quatro dias seguintes, ele foi obrigado a manter relações sexuais com uma das mulheres.

Em 23 de abril, o grupo vendou mais uma vez os olhos do soldado e o levaram até as montanhas Dangamvura. Ali, lançaram-lhe pedras e abandonaram-no como morto.

No entanto, o soldado conseguiu sobreviver e chegar a delegacia do subúrbio de Sakubva, na cidade de Mutare, onde registrou denúncia por abuso.

Fonte: RT-TV