terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Temas contraditórios



A Listverse publicou uma lista com os temas que mais provocam reações, discussões e brigas, temas que devem ser evitados pelos mais sensíveis e aproveitados pelos mais brigões. Aproveitando essa lista, eu aproveito para otimizar os meus próprios textos, bem como criar outro.

Segundo a lista publicada pela Listverse, os temas mais controvertidos são:

01) Oriente Médio: Desde que eu me conheço por gente, os conflitos no Oriente Médio tem me chamado a atenção pela violência e falta de diplomacia. Ainda na infância, eu notei o jogo de interesses dos países aliados e das indústrias bélicas, tentaram usar a África como cobaia das indústrias de medicamentos, mas não deu certo.

No centro dos conflitos, estão os países com mais petróleo, que acabam utilizando o tratamento dado aos palestinos para legitimar seu direito de matar. O que poderia dar origem a um bipartidarismo a nível mundial, resultou em organizações ultra-secretas, chamadas de terroristas e com leis próprias, o mesmo que acontece no Brasil, onde as classes marginalizadas criam suas próprias leis, perdendo a noção dos regulamentos elitistas.

02) Homossexualidade: A questão não é gostar, mas sim respeitar. Não adianta pedir para que um homossexual mude sua opção, também não dá para evitar o descontrole da homofobia, quando começamos uma discussão com esse tema, principalmente na internet.

Vários casos dramáticos e de crises existênciais tem sido acompanhados e dois exemplos desses conflitos são a não aceitação de sua própria condição de gay, Clodovil, que dizia que não escolheu nascer assim e não gostava de ser como era, criticava a parada gay e as drags queens, e Telma Lip, um travesti famoso que virou modelo e teve problemas com sua própria rejeição, talvez imposta pela classe social a qual ele pertencia.

03) Jesus Cristo: A polêmica em torno de Jesus Cristo sempre existiu, mas as discussões aumentaram com a chegada do ano 2.000 e toda a expectativa em  torno do apocalipse de Nostradammus. Antes disso, vários filmes provocaram, insinuaram e cairam no esquecimento.

04) Racismo: Eu confesso que nunca entendi a polêmica em torno desse tema, não há dúvidas que os racistas são criminosos e tem de ser punidos, entretanto, o tema pode ir além disso. O Nazismo é um bom exemplo disso, onde Hitler descarregava toda sua frustração com a Inglaterra e os Rothschilds, em cima dos pobres judeus. Sociólogos estrangeiros costumam afirmar que o racismo americano tem cor e que é bem diferente do racismo brasileiro, porém o problema do Brasil está no poder do dinheiro, prova disso é a entrada de jogadores negros no grupo da elite, acompanhados de suas namoradas e/ou esposas platinadas, enquanto uma conhecida minha (negra), jura de pés juntos que isso é a mistura de raças - eu acreditei, até parece.

05) Aborto: Nenhuma mulher pergunta para o homem se ele quer ter filho, acredita-se que sim, mas quando o drama começa, o aborto é a solução indiscutível, criando polêmica até mesmo entre as mulheres.

06) Controle de armas: O referendo para o desarmamento mostrou como o sistema é anti-democrático no Brasil, todos os políticos que tem acima de quatro seguranças, eram  favoráveis, mas o povo disse não. Nos EUA, a liberdade chegou ao limite, até porque, lá, não há a burocracia que há aqui - burocracia combatida informalmente, se é que você me entende. rsrs

07) Holocausto: Nem deveria ser discutido. Eu sempre fui contra essa ideia de ficar dando nomes a um evento, fato, processo, etc.

Manifestantes contrários a ideia do holocausto, fazem questão de afirmar que quem venceu a guerra, matou mais, e continuam mostrando sua maldade contra os palestinos. Para mim, crime é crime, assassinato é assassinato, mesmo em época de guerra. Há muitos judeus construindo bombas atômicas, detonando bombas atômicas, e deixando de ser santos - Deus me perdoe.

08) Política: Eu vou dar a minha opinião sincera: os políticos sempre estão errados. Pronto! Falei! Eles são a própria  representação viva da unanimidade, mesmo quando fingem que não, fazendo seus joguinhos para enganar trouchas.

09) Teoria da evolução: O filme "O Planeta dos Macacos" insinua que os macacos podem ser uma evolução do homem. Você pode não acreditar, mas cientistas japoneses fizeram um teste de memória, a mesma estratégia elitista utilizada em vestibulares e concursos, o resultado foi surpreendente, os macacos venceram os seres humanos - melhor seria não ter feito o teste. hehehe

10) Religião: A filosofia popular diz que gosto não se discute, mas será que os sentimentos devem ser discutidos. O pior é que muitas pessoas sem religião estão se unindo, transformando gostos em comum, como o futebol, em verdadeiras religiões.

Se houvesse mais educação de verdade, talvez houvesse mais respeito. É como se toda a conspiração criada para separar a sociedade em pequenos grupos, evitando o poder da maioria, estivesse se voltando contra a própria sociedade - e tome internet.

O erro americano

O fim do império americano

Filosofia de bêbados

Israel desrespeita o direito dos palestinos

Como é uma relação entre mulheres

Porque é tão difícil aceitar Jesus?

O polêmico filme de Maomé

Eugenia - Da genética ao nazismo

Gestado - Choque de raças

Consequências da gravidez na adolescência

Como saber se um homem está apaixonado

Infidelidade de corpo e alma

Atividade mais lucrativa do mundo

Depois do holocausto veio o apocalipse

A garota que queria afogar os nordestinos

Ciência cega

Seria Nostradammus um farsante

A obscura natureza da mente humana

Fonte da lista: Listverse

Textos: By Jânio