domingo, 28 de abril de 2013

Cérebro feminino é mais ativo




O cérebro masculino é maior que o feminino. No entanto, o cérebro de uma mulher é muito mais ativo que o do homem. Apesar de a ciência já ter comprovado isso há décadas, psicólogos e psiquiatras ainda estão investigando o problema.

O cérebro de um adulto pesa entre 1,02 e 1,97 Kilogramas. Nos homens, a massa cerebral pode ser entre 100 e 150 gramas maior que nas mulheres.

Segundo os médicos, é porque eles tem o tamanho da cabeça maior. Mas isso não é tudo: diferentes áreas do cérebro tendem também a ser diferentes nos dois gêneros.

O "Daily Mail" reuniu as últimas pesquisas de cientistas no campo orientado a correlação entre o sexo e o cérebro.

O cérebro de uma mulher nunca descança, enquanto que o do homem é muito mais tranquilo. Os 26.000 exames realizados pelo neurologista americano Daniel Amen, mostraram um aumento da atividade (aumento do fluxo sanguíneo) em 112 das 128 áreas analisadas do cérebro humano. Segundo os especialistas, é porque uma mulher sempre esteve alerta ao longo da evolução, seu papel principal era cuidar das crianças, onde o menor descuido poderia ser um problema.

O estudo realizado pelos especialistas da Universidade de Harward, em 2.001, mostrou que as partes do lóbulo frontal, responsável pela tomada de decisões, resolução de problemas e planejamento, são proporcionalmente maiores que os das mulheres. É a razão pela qual pensam antes de saltar, fazem consultas médicas frequentemente. Nos homens, o lóbulo parietal, envolvido na percepção de espaço, e a amígdala, que controla o tipo de respostas, cobrem uma área maior: graças a esta característica se orientam melhor e geralmente sentem  um perigo mais rapidamente.  

Além disso, nos homens, a amígdala é mais ativa no lado direito, enquanto que nas mulheres é mais ativa do lado esquerdo, de acordo com Larry cahil, da Universidade da Califórnia. Como a área à esquerda está conectada com a área que lida com as emoções, uma mulher estressada prefere conversar com os amigos para se sentir calma e protegida.

Um homem estressado, entretanto, poderá correr para descarregar a adrenalina ou buscará um espaço para ficar sozinho.

Graças a uma atividade mais intensa do hipocampo, as mulheres geralmente recordam das coisas melhor que os homens. As mulheres tem mais inclinação a sofrer uma profunda depressão, os homens, de uma esquizofrenia, segundo a opinião da médica britânica Anne Moir e Kathryn Abel.

As mulheres sentem mais dor. Andrew Charles,  da Universidade da Califórnia (EUA), postula que as mulheres sofrem mais de enxaqueca:  um impulso estimado  em três vezes mais irritante para que um homem possa sofrer o mesmo que uma mulher.

Fonte: RT-TV

Natureza obscura da mente humana

Com os dois lados do cérebro

Partes do cérebro são independentes







sábado, 27 de abril de 2013

Governo quer subordinar o STF ao Congresso




A briga entre o Congresso e o STF está dando o que falar, o STF reclama que o governo quer subordinar o STF ao Congresso e o STF faz questão de lembrar da inconstitucionalidade da questão.

Gilmar Mendes disse que seria melhor fechar o STF que subordiná--lo ao Congresso, Joaquim Barbosa se empolgou e disse que a PEC feria a democracia.

Eu gostaria de contrariar o prezado presidente do STF e dizer que essa medida poderia até ser inconstitucional, sim, mas anti-democrática, nunca.

Há perguntas que tem de ser feitas, por exemplo: Quem elegeu o STF? Isso é democracia?

O STF sempre foi o bode expiatório do governo, o testa de ferro. O governo elege aqueles que são mais corporativos, ou tiram 10 em todos os concursos, não é mesmo presidente Dilma?

Fechar o congresso, Gilmar Mendes? nem pensar. A esquerda pode ser corrupta, como a direita, mas não é burra, também não tem medo de deixar a polícia federal trabalhar, portanto, eles devem saber o que estão fazendo, ou supõe que sim.

Fechar o Congresso seria convidar a polícia federal e as forças armadas para governar o país, afinal de contas, seria como um golpe contra a justiça, mesmo que o STF não seja democrático como Joaquim Barbosa pensou, mas o PT pensou muito bem.

Ser subordinado ao Congresso, pode pode não ser bom para os ministros do STF, mas para o povo pouco importa. O povo sabe que quando algum corrupto estiver com a corda no pescoço no Congresso, o poder voltará para o STF. Esse jogo é só para quem tem o estômago forte.

A única coisa que aconteceu, foi que o STF foi punido pelos seus patrões, por não tê-los ajudado nos recentes escândalos. A ideia de proteção para os ministros, por parte das forças armadas, desagradou ainda mais o governo.

Passar o poder do Supremo para o Congresso é democrático e protege o governo, protege muito.

É por isso que não se deve brincar com governos populares.

By Jânio

Corporativismo midiático

STF e o jogo do poder

A pirâmide dos malditos

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Homens mais ricos do mundo 2.013





Um ex-amigo meu me disse que iria fazer tudo o que o Eike Batista fizesse para ganhar dinheiro, não demorou para ele quebrasse a cara. Fazer tudo o que um homem rico faz é muito bom, difícil é saber o que ele faz.

Eu sou da opinião que uma pessoa tem de fazer o que manda o coração, seguir os sentimentos, não importa o que faça. É claro que um pouco de conhecimento, assessoria, não faz mal a ninguém.

Eike Batista mostrou a melhor forma de ganhar dinheiro na Bolsa de Valores, mas mostrou também como perder, daí até dizer que ele está falido há uma grande distância.

É impossível saber o que uma pessoa rica faz, assim como saber qual é a sua situação financeira, prova disso é o Sílvio Santos que conseguiu quatro bilhões e meio e ninguém ficou sabendo.

Não, você não vai ver os Rothschilds nessa lista, também não vai ver Ricardo Teixeira, família Roberto Marinho, Pastores brasileiros, etc.

Depois de convencer a maioria dos bilionários a doar suas fortunas para sua fundação, depois de morrerem, Bill Gates continua muito bem posicionado em segundo lugar. É perigoso seguir os conselhos de Mister Gates, tanto o dono da Apple, quanto seu ex-sócio na Microsoft, tiveram problemas de câncer.

Carlos Slin já deixou bem claro que tem preferência por livre mercado, como os EUA, desde que seja estável, e também países elitistas como o Brasil e México.

Por que essa contradição? Em países como  Brasil e México, é possível criar monopólio, subfaturar a própria riqueza, fazer caixa dois, são paraísos para bilionários.

O México é disparado o país com mais bilionários na lista da Forbes, enquanto o Brasil fica muito próximo de países com a Colômbia, amigo que os EUA estão tornando exatamente como o Brasil e México.

Felizmente eu não vi a Argentina nessa lista, apesar da curiosidade de países como Chipre, Tailândia, Ucrânia e Filipinas aparecerem.

Outros países com bons IDHs, como Suíça, Suécia, Holanda, também tem poucos bilionários e isso é muito bom para a igualdade de riquezas, entretanto, só o Finantial Times conseguia rastrear grandes fortunas, como conseguiu com Daniel Dantas, mas o Finantial Times nunca mais foi o mesmo.

A CIA também conseguiu rastrear a fortuna de Paulo Maluf, deixando o resto dos bilderbergers brasileiros fora da investigação de 11 de setembro, ter nome árabe é difícil.

Lista dos homens mais ricos do mundo 2.013

 01. Carlos Slim Helu & family
Net Worth: $73 billion
Source of wealth: Telecom
Country: Mexico

2. Bill Gates
Net worth: 67 billion
Source of wealth: Microsoft, investments
Country: United States

3. Amancio Ortega
Net worth: 57 billion
Source of wealth: Zara
Country: Spain

4. Warren Buffett
Net Worth: 53.5 billion
Source of wealth: Berkshire Hathaway
Country: United States

5. Larry Ellison
Net worth: $43 billion
Source of wealth: Oracle
Country: United States

6. Charles Koch
Net worth: $34 billion
Source of wealth: diversified
Country: United States

6. David Koch
Net worth: $34 billion
Source of wealth: diversified
Country: United States

8. Li Ka-shing
Net worth: $31 billion
Source of wealth: diversified
Country: Hong Kong

9. Liliane Bettencourt
Net worth: $30 billion
Source of Wealth L’Oreal
Country: France

10. Bernard Arnault
Net worth: $29 billion
Source of wealth: LVMH
Country: France

12. Stefan Persson
Net worth: $28 billion
Source of wealth: H&M
Country: Swede

18. Karl Albrecht
Net worth: $6 billion
Source of wealth: Aldi
Country: Germany

22. Mukesh Ambani
Net worth: $21.5 billion
Source of wealth: petrochemicals, oil & gas
Country: India

23. Michele Ferrero & family
Net worth: $20.4 billion
Source of wealth: chocolates
Country: Italy

24. Lee Shau Kee
Net worth: $20.3 billion
Source of wealth: diversified
Country: Hong Kong

24. David Thomson & family
Net worth: $20.3 billion
Source of wealth: media
Country: Canada

28. Prince Alwaleed Bin Talal Alsaud
Net worth: $19.6 billion
Source of wealth: investments
Country: Saudi Arabia

33. Jorge Paulo Lemann
Net worth: $17.8 billion
Source of wealth: beer
Country: Brazil

34. Alisher Usmanov
Net worth: $17.6 billion
Source of wealth: steel, telecom, investments
Country: Russia

35. Iris Fontbona & family
Net worth: $17.4 billion
Source of wealth: mining
Country: Chile

36. Georgina Rinehart
Net worth: $17 billion
Source of wealth: Mining
Country: Australia

46. Joseph Safra
Net worth: $15.9 billion
Source of wealth: banking
Country: Brazil

47. Rinat Akhmetov
Net worth: $15.4 billion
Source of wealth: steel, coal
Country: Ukraine

58. Dhanin Chearavanont & family
Net worth: $14.3 billion
Source of wealth: Food
Country: Thailand

64. Luis Carlos Sarmiento
Net worth: $13.9 billion
Source of wealth: banking
Country: Colombia

66. Tadashi Yanai & family
Net worth: $13.3 billion
Source of wealth: retail
Country: Japan

68. Henry Sy & family
Net worth: $13.2 billion
Source of wealth: diversified
Country: Philippines

69. Lee Kun-Hee
Net worth: $13 billion
Source of wealth: SAMSUNG
Country: South Korea

76. Robert Kuok
Net worth: $12.59 billion
Source of wealth: diversified
Country: Malaysia

87. Dirce Navarro De Camargo & family
Net worth: $11.5 billion
Source of wealth: Returnee, construction
Country: Brazil

87. John Fredriksen
Net worth: $11.5billion
Source of wealth: shipping
Country: Cyprus

89. Gerald Cavendish Grosvenor & family
Net worth: $11.4 billion
Source of wealth: real estate
Country: United Kingdom

94. Ernesto Bertarelli & family
Net worth: $11 billion
Source of wealth: biotech, investments
Country: Switzerland

94. Charlene de Carvalho-Heineken
Net worth: $11 billion
Source of wealth: Heineken
Country: Netherlands

99. Eike Batista
Net worth: $10.6 billion
Source of wealth: mining, oil
Country: Brazil

Lista completa: Forbes

Bilionários desconhecidos

Melhores países pelo IDH 2.013

Melhores cidades para viver

Infernos fiscais

By Jânio

Joaquim Barbosa Top 100 influentes




A escolha de Joaquim Barbosa como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, pela Time, chama a atenção do Brasil para um momento em que os Brasileiros relembram a fase mais obscura de nossa história. Nessa época, o poderoso grupo americano Time planejou e treinou a equipe de Roberto Marinho para monopolizar o mercado das comunicações, tornando-se porta voz da ditadura no Brasil, financiado pelo Banco do Brasil ao juro de 1%.

Quando as forças armadas se ofereceram para proteger o novo santo político brasileiro, criado pela Globo, que supostamente correria risco de vida, eu até achei uma boa ideia, se bem que eu preferia que protegessem também as testemunhas chaves e os juízes que abandonaram o processo de Carlinhos Cachoeira.

Em primeiro lugar, é preciso que se diga que a esquerda está se lixando para os escândalos, Palocci já vai para o terceiro e continua forte.  Matar é coisa de direita e PC Farias sabia disso, assim como a sua mulher que ninguém ouviu.

Essas campanhas em cima do nome de Joaquim Barbosa foi muito bonita no início, mas não adiantou de absolutamente nada. Até agora ninguém viu nenhuma justiça no Brasil, e olha que não é por falta de campanha contra corrupção.

Aliás, o número de pessoas que participam dessas campanhas está aumentando, só espero que não migrem para a direita, o que seria uma pena.

Esse movimento, militares, Time, globo, assusta-me, e olha que eu nunca tive nada contra o governo militar, o problema é que não funciona.

Os políticos são como um bando de prostitutas e é preciso que haja homens nesse bordel para que as prostitutas se comportem, até aí tudo bem, o problema é que quando os militares assumem a política, inevitavelmente a comunicação é censurada, afinal, estamos falando de forças armadas e ninguém poderia criticar um general, não ficaria bem, muito menos xingar.

No momento em que a Globo passa pela maior crise de sua história, e não é por coincidência que uma ex-comunista está no poder, parece que a Globo sonha em voltar aos velhos tempos em que reinava absoluta. Naquela época, sempre havia a promessa de mudanças, mas o governo militar ficou lá por décadas, para a felicidade de Roberto Marinho.

Seria bom se as pessoas não se esquecessem do monopólio publicitário da Globo e de suas alianças com Ricardo Teixeira, mas pela audiência que a Globo tem, vai ser difícil.

Por outro lado, o Grupo Sílvio Santos acaba com a reputação da esquerda. De um lado PC farias, Daniel Dantas, Cacciola, Naji Nahas, a privataria e a especulação cambial, do outro lado, mensalão, Sílvio Santos e uma oposição que sucumbiu diante das reservas bilionárias do Governo.

By Jânio

Mulheres mais poderosas da Terra

As mulheres mais influentes do mundo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Humanos sem corpos




Kevin Warwick, professor de cibernética da Universidade de Reading, Reino Unido, famoso por seus experimentos sobre a união da mente e máquina, acredita que no futuro o corpo humano não será mais necessário.

"O corpo humano é um problema, não precisamos mais dele. Se pudéssemos nos desfazer dele, poderíamos viver muito mais tempo. Os cyborgs do futuro terão corpos tecnologicamente desenvolvidos e cérebros parcialmente biológicos. Haverá uma inteligência global com pessoas como nós dentro de uma rede. Os humanos que não se atualizarem para as versões mais atuais, terão uma vida difícil", disse kevin Warwick em uma entrevista ao jornal espanhol ABC.

O cientista britânico é conhecido como Capitão Cyber por los numerosos implantes que conectavam  sua mente com vários dispositivos inseridos em seu corpo, atualmente trabalha na criação de um cérebro artificial com neurônios humanos.

"Dentro de dez anos, nós poderíamos ter um robô com o mesmo número de células cerebrais que um ser humano. Temos cérebros com cerca de trinta bilhões de neurônios de ratos e temos de ampliar para 100 milhões", disse ele.

Segundo Warwick, o início de suas experiências foi a implantação em seu cérebro, através de uma cirurgia de duas horas, um chip capaz de, a partir de sinais elétricos remotos de Nova Iorque. mover um braço robótico no Reino Unido.

Mas o mais fascinante para o primeiro cyborg da história, foi conectar seu cérebro com o cérebro de sua esposa. Ao colocar o implantes, ambos puderam enviar sinais de um sistema nervoso para o outro.

"Foi mais íntimo que sexo, creio que esse tipo de comunicação, cérebro para cérebro, através do pensamento, ocorrerá no futuro, e será muito melhor", disse Warwick.

Entre as vantagens de ser capaz de conectar um cérebro humano para um computador, o pesquisador destaca o fato de poder ajudar os doentes de Parkinson, epilepsia, síndrome de Tourette, esquizofrenia e outras deficiências e distúrbios. "mas, para mim, o que mais me emociona é a ideia de melhoria, aumentar a memória, as capacidades matemáticas, sentidos, etc.", disse Warwick.

RT-TV

Computador biológico

Teletransporte de dados

Top 10 ficção real

COG - O robô quase perfeito

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Torcendo contra o Brasil




O mundo inteiro torce contra o Brasil, e não é só no futebol, não, é na economia, política, sociologia, etc. Ironicamente, essa torcida dos contras ajudou a manter uma certa disciplina em nossa bagunça, apesar dos roubos de dinheiro e contrabando de ouro, pedras preciosas, sonegação, etc.

Durante muitos anos o Brasil caminhou na corda bamba, com muito dinheiro, mas sem nenhuma reputação, já que não temos reservas em ouro.

Acontece que o Brasil aprendeu a viver na m****, os brasileiros aprenderam a viver sem sonhos e os poderosos ameaçaram criar uma tradição de ladrões, passando o fruto de seu roubo de geração para geração.

Essa crise mundial deixou o Brasil numa situação privilegiada e até reputação de rico, coisa que nunca tivemos, foi nos concedida.

Ganhamos a Copa e as Olimpíadas de uma única vez. Os capitalistas ocidentais realmente acreditaram no Brasil por um tempo, enquanto FHC defendia a privatização e a globalização, financiando os grandes fazendeiros - o socialismo nunca mais seria o mesmo.

O governo do PT mudou todo o cenário político-sócio-econômico do país e, mesmo sem reputação nenhuma, o Brasil conseguiu crédito, avalizado pela China. Os especuladores que enriqueceram no governo FHC, colocaram o r*** entre as pernas e desapareceram - a moeda nacional nunca foi tão forte, a partir daí.

Era muito dinheiro para a nossa pouca ideologia, então, políticos de direita passaram a migrar para os partidos de centro, procurando se aproximar do dinheiro público. Até ex-políticos cassados, processados, amaldiçoados, voltaram ao cenário político nacional, graças a um veículo de comunicação que não falha quando o assunto é publicidade política, a TV.

Para não dizer que sou pessimista, eu confesso que o Brasil está melhorando, eu não posso dizer para quem, mas está melhorando.

Se, em nossa ignorância, sempre culpamos a polícia pelas injustiças da vida brasileira, agora descobrimos que é a própria justiça a culpada por nossos problemas, ou seja, o judiciário.

O STF faz um joguinho, tentando se valorizar e escapar das rédeas da política, mas não consegue mais do que consolidar o elitismo brasileiro de quinhentos anos.

Escândalos do judiciário passam a estampar as manchetes dos sites, mafiosos como Roberto Marinho e Ricardo Teixeira saem de cena, parecendo que o país vai melhorar, mas tudo continua na mesma. A máfia de Ricardo Teixeira continua lá, firme e forte, inclusive fazendo alianças com a poderosa Rede Globo.

No país, parece que tudo está bem, mas a mídia internacional mostra o que a Globo e Ricardo Teixeira fizeram durante muito tempo, nem João Havelange escapa.

O ataque de onze de setembro colocou Maluf na mira da polícia internacional, demonstrando o preconceito dos países ricos contra os bandidos com nome árabe, libanês, ou sabe se lá de onde seja.

O Juiz Lalau foi pego pela polícia federal, Fernando Collor foi cassado, mas nem tudo são flores.

A morte de PC Farias demonstrou como a direita é forte, capaz de manipular a elíte da polícia mais poderosa do país. O arquivo demorou para ser aberto, mesmo assim, nunca saberemos os nomes dos bois, ou das bestas que estavam envolvidos no esquema de PC.

O PT bagunçou toda a ordem da corrupção, incapaz de organizar e gerir a criminalidade, foi pego em cada golpe e o mensalão entrou para a história suja do país.

Agora torcemos contra o país, para ver se esses pilantras vão para a cadeia, mesmo sabendo que o único pilantra preso, Maluf, foi preso por pressão internacional, para evitar que o país fosse alvo de boicote.

Os países ricos, mesmo durante a crise, mantém seu IDH, ou seja, não sacrificam o povo pela economia. Isso pode ser observado na Argentina também, que passou por uma crise econômica recente terrível, mas continua na elite dos países mais desenvolvidos socialmente, contrariando o que é divulgado pela TV.

É por isso que algumas pessoas torcem para a Argentina, quando ela joga contra o Brasil. É por isso que o mundo inteiro está sempre torcendo para que nosso país não tenha muito sucesso em nenhuma área, eles acham que se o país quebrar, a situação dos pobres irá melhorar, ou seja, o governo será forçado a ser popular, agradar o povo.

Logo se vê que eles não sabem que durante quinhentos anos fomos domesticados e que, em caso de crise, o povo brasileiro passaria fome, mesmo sendo o maior produtor de alimentos do mundo.

Nossa infra-estrutura é tão ruim que já é melhor viajar de avião que viajar de carro. Talvez no futuro a produção passe a escoar por dutos, canais, através de gravidade, ou talvez passe a escoar por trens, mas será muito difícil que as rodovias possam ser recuperadas por governos tão ligados às empreiteiras que estão mais interessadas em roubar que em construir.

By Jânio

Ranking de países pelo IDH 2.013

Trinta anos de escândalos na política

Mapa de ricos do Brasil

Julgamento do mensalão

Seguranças de PC são presos


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quase real




De um modo geral, o mundo está muito obscuro, confuso. O que acontece no Oriente Médio, a crise mundial que poucas pessoas conseguem entender, etc.

O controle das comunicações pelo capital, uma estratégia lucrativa e perigosa, transformou o mundo numa ficção, e a justiça numa teoria. Isso era tudo o que não precisávamos, já que nos últimos séculos o controle das massas nos tornou cegos, surdos e mudos.

Essa falta de percepção nos controla, mas também nos deixa instáveis. Em algum momento de nossa vida, nossa mente tão sofisticada sai de controle e começa a acordar outras mentes, criando movimentos de resistência que poderiam comprometer os interesses dos donos do mundo.

Vendo por essa ótica, a Televisão torna-se um veículo de comunicação quase diabólico, ela concentra quase a metade da audiência, informação e entretenimento. Através dela, as pessoas assistem aos sonhos que não podem realizar, enquanto ficam cada vez mais anestesiados, domesticados.



Nos momentos em que os programas líderes de audiência perdem popularidade, como é o caso das novelas, que não conseguiram ultrapassar seis meses de controle mental, com raras exceções - atualmente vive uma fase de incertezas - surgem novas alternativas.

Os games tem ultrapassado o cinema em termos de rentabilidade e, se antes a fiscalização era rígida quanto aos efeitos causados por eles, hoje, proibir o comércio de um determinado game tornou-se extremamente complicado e burocrático, devido ao capital envolvido.

Países desenvolvidos como os EUA, precisam de dispositivos contra as crises, como é o caso da biotecnologia que em alguns casos demonstra as maravilhas que o homem pode produzir  e, em outros, cria uma indústria responsável pela contaminação e decadência da saúde, já que a fiscalização não consegue fazer frente ao poder do dinheiro.

... mas todos nós sabemos que não se pode subestimar a capacidade de sobrevivência do ser humano. Não sabemos nosso passado, quem somos ou de onde viemos, como se isso não bastasse, alguns indivíduos desenvolvem poderes mentais inacreditáveis, demonstrando que não é só o nosso passado que é obscuro, a nossa mente está muito presente em nossos questionamentos.

As mensagens subliminares podem preocupar as pessoas, mas creio que poderá incomodar ainda mais os poderosos, na medida em que as pessoas tomarem conhecimentos desses dispositivos de percepção e passarem a controlá-los.



Um exemplo da instabilidade do controle mental, começou na internet. A falta de censura, liberdade de expressão, abriu muitas mentes e despertou muita gente para verdades inconvenientes. Infelizmente, ficamos como animais que passaram a vida inteira na corrente e agora ganharam a liberdade, mas não sabem o que fazer.

Um cachorro doméstico não consegue se decidir pela liberdade da vida selvagem, exceto se for solto numa floresta contra a sua vontade. Um pássaro que ficou preso a vida inteira na gaiola, quando solto, pouca chance terá de sobrevivência, exceto se for acompanhado nesse processo.

Aqui chegamos ao ser humano.



Quando as novelas já não são suficientes para prender a atenção, quando a vida torna-se mais fictícia que a televisão, há a necessidade de uma nova forma de entretenimento que possa nos levar de volta às correntes, às gaiolas. As pessoas passam a vida trabalhando sem ter dinheiro sequer para comprar uma casa, sabem que no futuro vão morrer numa fila de previdência, mesmo assim não conseguem replanejar suas vidas.

Os realities shows foram uma alternativa interessante para aumentar a audiência da TV, mas que não funcionou perfeitamente. Motivados por um prêmio que para a classe média seria equivalente a um prêmio de loteria, pessoas comuns expõe sua privacidade e os poucos segredos que o povo ainda não revelou aos donos do poder.

Empresas de marqueting, vendedores, pilantras, estelionatários e até políticos, estão dispostos a perder alguns minutos ou horas para estudar o comportamento humano através dos realities shows.

Mas os realities shows não são suficientes para controlar toda essa geração de expectadores interativos, então, a demanda por novas tecnologias torna-se ainda mais lucrativa.



Mal o conceito 3D chegou ao mercado, esbarrando na falta de infraestrutura, o 4D já mostra que a tecnologia está evoluindo mais rapidamente que a gestão pública e até que a iniciativa privada, já que os empresários mostram-se excluídos digitais, pior, voluntariamente.

O 4D segue uma tendência de nos apresentar uma realidade virtual, fazendo-nos viver uma realidade, mesmo sem sair de uma poltrona.

Por um lado, isso pode atender a demanda do mercado de entretenimento, por outro lado, ninguém sabe qual será a reação da mente humana, a longo prazo, diante de tal tecnologia. Fica difícil saber como uma pessoa vai se comportar no futuro, quando desligar esse dispositivo tecnológico de entretenimento.

A ficção tem apresentado boas visões do tema, oferecendo oportunidades de discussão, entretanto, muitas pessoas não tem percepção das críticas embutidas nos filmes.



Em Matrix, um homem sente que algo está errado, e que sua vida não passa de uma ilusão. Na vida real, pessoas com algum tipo de distúrbio mental, tendem a sair de controle, sendo considerados loucos, como é o caso dos epilépticos.

Vanila Sky apresenta o conceito de sonhos lúcidos, tão comuns em quem tem epilepsia, apesar de todas as pessoas apresentarem esse sintoma em menor grau. Um homem morre e é congelado, para voltar a vida no futuro, algo sai errado, já contei demais o filme.

A loucura tem apresentado várias formas de realidades assustadoramente reais, com é o caso de Peggy Sue, de Coppola, Camisa de Força e O Terceiro Olho, filmes que valem a pena ser conferido. Outras boas surpresas são Espinha do Diabo e Sexto sentido.



By Jânio

Imagem em 3D de marte

O que é uma imagem em 4D

Prisioneiros da quarta dimensão

A morte de Osama Bin Laden

Ciência cega

Natureza obscura da mente humana

Percepção do nada 

Mensagens sublimares

Quando a mente tem um ataque

Informações censuradas

Lavagem cerebral

Memória inconsciente

Sonhos Lúcidos

Vendedoras de sonhos e pesadelos

Máquina permite o controle da mente


terça-feira, 16 de abril de 2013

Melhores países pelo IDH 2.013




O Índice de Desenvolvimento Humano é considerado o índice mais importante para a sociologia, entretanto, um novo elemento vem se tornando relevante para as pesquisas, o índice de desigualdade, tanto de raças, classes sociais, quanto de sexo e outros. Os EUA, por exemplo, tem um IDH bem próximo do top 1, mesmo assim podem cair para o top 16, considerando a desigualdade.

O caso dos EUA demonstra como é difícil administrar um país com dimensão continental. Também é o caso do Brasil, que apresenta uma das maiores discrepâncias do mundo, mesmo sendo um dos países mais ricos, sexto no PIB, amarga uma posição medíocre no ranking do IDH, top 85, ao lado de um dos países mais pobres do mundo, Jamaica.

Os interesses capitalistas podem ser analisados nessa lista também.

Por exemplo: Se os países com bons IDHs são realmente bons países para viver, como de fato são, então, não haveria necessidade de guerras, entretanto, interesses estratégicos falam mais alto, ou seja, ditadores com pouca habilidade de comunicação tem pouca chance de escaparem de um conflito com os interesses dos ricos.

Os ricos estão em crise econômica, mas nenhuma dessas populações é "domada" como o Brasil, prova disso está em seu IDH - essas populações não aceitam sacrifício humano em nome da economia, como acontece no Brasil.

Bons exemplos podem ser encontrados aqui na América do Sul.

O Chile dispara no Top 40, a frente até de Portugal. O chile é daqueles países que preferem pagar um salário para mães solteiras que aumentar o número de marginais no futuro.

A Argentina mantém sua posição de honra, apesar de lutar muito pela sua independência - top 45. Uruguai segue bem de perto, com a vantagem de ter um país menor, mais fácil de administrar.

O México não faz feio, mas é aqui que a América Latina começa a demonstrar os seus problemas com infraestrutura e elitização social - o México tem o homem mais rico do mundo.

Os BRICS estão muito mal colocados, o melhor colocado, a Rússia, amarga  o top 55.

Países que passaram por guerras civis ou internacionais, estão em posições relativamente boas em relação aos demais.

DESENVOLVIMENTO HUMANO MUITO ELEVADO

01 - Noruega - 0,955

02 - Austrália - 0,938

03 - Estados Unidos - 0,937

04 - Países Baixos - 0,921

05 - Alemanha - 0,920

06 - Nova Zelândia - 0,919

07 - Irlanda - 0,916

07 - Suécia - 0,916

09 - Suíça - 0,913

10 - Japão - 0,912

11 - Canadá - 0,911

12 - Coréia, República da - 0,909

13 - Hong Kong, China (RAE) - 0,906

13 - Islândia - 0,906

15 - Dinamarca - 0,901

16 - Israel - 0,900

17 - Bélgica - 0,897

18 - Áustria - 0,895

18 - Singapura - 0,895

20 - França - 0,893

21 - Finlândia - 0,892

21 - Eslovênia - 0,892

23 - Espanha - 0,885

24 - Listenstaine - 0,883

25 - Itália - 0,881

26 - Luxemburgo - 0,875

26 - Reino Unido - 0,875

28 - República Checa - 0,873

29 - Grécia - 0, 860

30 - Brunel Darussalam - 0,855

31 - Chipre - 0,848

32 - Malta - 0,847

33 - Andorra - 0,846

33 - Estônia - 0,846

35 - Eslováquia - 0,840

36 - Qatar - 0,834

37 - Hungria - 0,831

38 - Barbados - 0,825

39 - Polônia - 0,821

40 - Chile - 0,819

41 - Lituânia - 0,818

41 - Emirados Árabes Unidos - 0,818

43 - Portugal - 0,816

44 - Letónia - 0,814

45 - Argentina - 0,811

46 - Seicheles - 0,806

47 - Croácia - 0,805

______________________

DESENVOLVIMENTO HUMANO ELEVADO

48 - Barain - 0,796

49 - Bahamas - 0,794

50 - Bielorússia - 0,793

51 - Uruguai - 0,792

52 - Montenegro - 0,791

52 - Palau - 0,791

54 - Koweit - 0,790

55 - Federação Russa - 0,788

56 - Romênia - 0,786

57 - Bulgária - 0,782

57 - Arábia Saudita - 0,782

59 - Panamá - 0,780

59 - Cuba - 0,780

61 - México - 0,775

62 - Costa Rica - 0,773

63 - Granada - 0,770

64 - Líbia - 0,769

64 - Malásia - 0,769

64 - Sérvia - 0,769

67 - Antígua e Barbuda - 0,760

67 - Trinidade e Tobago - 0,760

69 - Cazaquistão - 0,754

70 - Albânia - 0,749

71 - Venezuela, Rpública da - 0,748

72 - Geórgia - 0,745

72 - Líbano - 0,745

72 - São Cristóvão e Nevis - 0,745

76 - Iran - República islâmica do - 0,742

77 - Peru - 0,741

78 - Antiga República Jugoslava da Macedônia - 0,740

78 - Ucrânia - 0,740

80 - Maurícia - 0,737

81 - Bósnia-Herzegóvina - 0,735

82 - Azerbaijão - 0,734

83 - São vicente e Granadinas - 0,733

84 - Omã - 0,731

85 - Brasil - 0,730

85 - Jamaica - 0,730

89 - Euador - 0,724

90 - Turquia - 0,722

91 - Colômia - 0,719
________________________

DESENVOLVIMENTO HUMANO MÉDIO

101 - China, República Popular da - 0,699

108 - Bolívia, Estado Plurinacional da - 0,675

109 - Paraguai - 0,669

121 - África do Sul - 0,629

136 - Índia - 0,554

148 - Angola - 0,508

IDH de 2.010

Melhores países em ambiente de negócios

Maiores reservas de ouro do mundo


domingo, 14 de abril de 2013

Maias foram extintos pelas mudanças climáticas




Depois de realizar uma série de testes para verificar a correlação entre o calendário Maia com o gregoriano, um grupo de cientistas voltou a afirmar que os maias foram vítimas da mudança climática.

Estabelecer a relação entre os dois calendários não é uma tarefa fácil, e é importante porque facilita a conversão do atual sistema maia. O famoso calendário maia de Conta Longa é uma contagem de ciclo complexo, onde o grande ciclo durava 13 bactun, alguns de 5.125 anos. Um ciclo longo que culminou precisamente em 21 de dezembro do ano passado, e que foi mal interpretado por muitos como um sinal do fim do mundo.

Os trabalhos de Douglas Kennett, da Universidade da Pennsylvânia, EUA, apoiando os trabalhos da década de 60 (século passado) que afirmavam que a correlação GMT era a mais adequada, efetuando uma série de testes, utilizando métodos mais modernos sobre os mesmos lindeis de madeira de um templo cerimonial, analisados por cinco décadas.

A equipe, que inicialmente procurou confirmar a correlação GMT porque estava investigando os efeitos da mudança climática sobre a civilização maia, confirmou que esta cultura desapareceu  há cerca de 1.000 anos porque não conseguiu se adaptar às mudanças climáticas, uma proposta que surgiu pela primeira vez no ano passado.

A região foi alvo de um desmatamento que propiciou um aumento da temperatura na região e, em consequência, afetou a qualidade do solo, tornando-o menos adequado para a agricultura e mudanças nas estações das chuvas.

"Agora podemos ter mais confiança em nossa capacidade de comparar os registros ambientais com os registros arqueológicos. As informações não estão em uma data maia, podemos estar mais seguros comparando-a com a data européia". Disse Kennett.

Fonte: RT-TV

Chilenos preparam-se par o apocalipse

A profecia dos Incas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Homem cai do céu em Londres




Homem cai do céu em Londres e desperta a curiosidade dos ingleses.

José Matada era angolano e viajava dentro do trem de pouso do avião que saiu de Luanda. A polícia descobriu a identidade do angolano de 30 anos, graças ao chip de celular em seu bolso.

Naturalmente, o angolano já estava morto quando provavelmente  o trem de pouso do avião teve o compartimento aberto, fazendo com que o corpo caísse.

Fato parecido ocorreu no Brasil, quando um jovem fez a mesma coisa, provavelmente inspirado em algum filme de cinema, como "Comando para Matar", com Arnold Schwarzenegger. É pena que esse tipo de informação não tenha a divulgação que merece, para evitar novas tragédias como essa.

By Jânio

O homem do braço de ouro




quarta-feira, 10 de abril de 2013

PlusD - Biblioteca online de Julian Assange




Wikileaks lança biblioteca online com documentos secretos liberados pelos governos de vários países. O novo projeto de Julian Assange tem parcerias com Agências de notícias AP e AFP e os jornais La Republica (Itália), La Jornada (México), Página 12 (Argentina) e a Agência Pública (Brasil).

Julian Assange tornou-se uma personalidade polêmica, suspeito inclusive de ser um bode expiatório da CIA para expor notícias maquiadas, ou selecionadas, de acordo com seus interesses. Se é verdade ou não, o fato é que ele se encaixou perfeitamente no perfil de Osama Bin Laden, um ex-aliado da CIA que se tornou o mais procurado pelo FBI.

Como o FBI é uma polícia federal americana, isso fica meio confuso, vocês não acham? Ou será que Osama Bin Laden iria se esconder justamente dentro dos EUA?

Também não podemos nos esquecer do Chacal que supostamente trabalhava para os dois lados.

De concreto, o que sabemos é que Julian Assange está preso, exilado dentro da embaixada do Equador em Londres, e, não, não é um dos mais procurados pelo FBI, apesar de algumas autoridades revelarem publicamente o desejo de eliminá-lo. Eu diria que Assange tem um perfil ligado mais a política, apesar de se revelar uma personalidade obscura.

Ao contrário de políticos como Hugo Chávez, Assange é difícil de ser classificado e nem os seus objetivos são muito claros. Já teve problemas com o seu parceiro do Wikileaks, e com alguns de seus parceiros da corporativos.

Daniel Estulin observou muito bem o seu antigo perfil, quando era aliado de grandes corporações de direita, mas com postura aparentemente de esquerda, revelando informações secretas.

O seu novo perfil parece bem mais distante da direita, mais próximo da esquerda, mas ainda  continua obscura e discutível a sua filosofia de liberação de documentos oficiais secretos. Estulin dizia que o objetivo era provocar a censura de internet, além de maquiar informações que de fato seriam mais sérias, além de selecionar as notícias que interessariam ao Clube de Bilderberg.

Parece que ele combina muito bem a sua criatividade com a habilidade de programador, mas a usabilidade do PlusD deixa a desejar. Parece que o site é voltado para um público elitizado que irá espalhar as informações prontas.

O Brasil virou destaque nessa nova fase, e o alvo, naturalmente, será o governo militar e as sua relações com os EUA, mas, como não poderia deixar de ser, não há uma só linha sobre a Globo, já que os financiadores da Globo também são parceiros da Wilileaks.

Esse seu novo projeto, PlusD, Assange parece mais moderado e a procura de apoio para o futuro, divulgando apenas documentos públicos.

O seu asilo na embaixada do Equador mostra como ele conhece a política internacional e a força dos latinos na resistência ao poder globalizado.

By Jânio

PlusD

Prisão de Julian Assange não calará a internet

O lado obscuro da Wikileaks

Os mais procurados pelo FBI

terça-feira, 9 de abril de 2013

Melhores séries de TV




A maioria das séries para TV envelheceram, permanecendo a magia do cinema, já que os efeitos especiais para cinema se foram, junto com seus criadores. Ontem mesmo eu assisti parte de um filme antigo e fiquei impressionado com os efeitos.

Os efeitos especiais de hoje são criados em escala industrial, sem criatividade, surpresa ou magia. Alguns efeitos já foram recriados dezenas de vezes, mesmo assim continuam sendo servidos  em enlatados americanos.

O lado bom dessa história é que os computadores baratearam os efeitos, fazendo das séries de TVs as grandes concorrentes dos filmes de cinema.

As melhores séries de TV exibidas no Brasil, estão sob direitos do SBT, graças aos cerca de 4,5 bilhões de dólares da Caixa Econômica Federal. A Record migrou seus investimentos para produções próprias, principalmente novelas, abandonando os seriados americanos.

Os melhores seriados são os que permaneceram mais tempo no ar, mas nem sempre é assim. Alguns seriados são exibidos em horários inconvenientes e sequer chegam ao conhecimento de telespectadores que tem o que fazer.

A seguir uma lista de seriados que conquistaram o público brasileiro, entre eles alguns que foram retirados do ar, não por serem ruins, mas por não alcançarem o IBOPE e o retorno fácil que alguns magnatas brasileiros estão acostumados.

01 - Smallville - As aventuras do Super-boy sempre foi o retrato de uma época de paz e esperança, pelo menos dentro do império americano. Nesse seriado, Smallville, o grande destaque a ser observado é a personalidade de Lex Luthor, interpretado muito bem por Michael Rosenbaum.

Michael Rosenbaum certamente será imortalizado depois desse papel, e não é para menos, é a partir dele que Lex Luthor deixa de ser um atrapalhado vilão sem personalidade, demonstrando uma mente muito mais obscura, brilhante, complexa e determinada, sem conflitos, inclusive se destacando do resto do elenco.

O seriado consegue acompanhar a metamorfose do famoso vilão que estabelece um paradoxo em relação ao protagonista, quase convencendo de que ele está certo e o super-herói errado. Vários super-seres são apresentados em cada episódio, mas Lex Luthor reina absoluto.

02 - Fronteiras - Criado por Jeffrey Jacob Abrams, ou J. J. Abrams, para os mais íntimos, autor também de Lost.

O grande barato desse filme é discutir temas científicos, complexos e polêmicos, inclusive alguns que ainda estão em fase de teoria. Os episódios são tão espetaculares que lembram as citações científicas de Jornada nas Estrelas. Não foi por coincidência que o diretor foi lembrado para filmar tanto Jornada nas Estrelas, quanto Guerra nas Estrelas, para o cinema.

Universos paralelos, física quântica, nanotecnologia, mutação genética, o diretor vai fundo no estudo. Seria muito profundo para o público brasileiro?

03 - Terminator - Com menos efeitos especiais, mas mantendo a criatividade, a série é produzida pelo mesmo diretor de Exterminador do futuro para o cinema, James Cameron. Os argumentos da série são muito mais obscuros e contam com personagens mais que especiais, interpretados por atores de muito carisma.

O criador reservou o melhor de cada temporada para o último episódio, mostrando porque James Cameron é o diretor mais brilhante da história do cinema, e da TV também.

04 - Arquivo X - O seriado chega a ser perturbador ao basear suas histórias em fatos reais, arquivos confidências liberados pelo FBI e CIA, nos últimos tempos.

Os dois personagens principais, fox mulder e Dana scully, são encarregados de investigar histórias que ninguém acredita, fatos inexplicáveis, como OVNIS, paranormais, desaparecimentos, fenômenos paranormais, etc.

Os episódios são muito variados, passando pela medicina, astronomia, paranormalidade e rotinas policiais. Teorias de conspirações são sugeridas.

05 - O Planeta dos Macacos - Baseado no livro de mesmo nome e seguindo o sucesso do filme para o cinema, que inclusive ganhou o oscar de maquiagem, o seriado mostra o mundo após o apocalipse (o filme foi pioneiro no cinema).

Trata-se de uma brincadeira que se tornou séria, onde a teoria de Darwin é virada de ponta cabeça. O macaco evolui do homem e cria uma discussão que tem final inesperado no cinema.

Eu não acompanhei tão bem o seriado, mas lembro-me que havia até gibis sobre o tema, tamanho o sucesso do tema.

06 - Tarzan - A nostalgia tomava conta das telas, quando o herói rolava ao solo até matar um leão.

Tarzan era um herói que representava a liberdade e uma curiosa experiência fictícia de um bebê que é criado por uma família de gorilas. O personagem é conhecido como o rei das selvas e também como o rei dos macacos.

Apesar dessa aparente inocência do tema, há um lado obscuro por trás da lenda de Tarzan.

07 - Jornada nas estrelas - O seriado ainda pode surpreender, por suas citações científicas que são atuais até hoje.

Teletransportes, viagem na velocidade da luz, naves e armas do futuro, muitas tecnologias não mudaram tanto assim.

08 - Chavez - Um seriado trash muito criticado pela falta de qualidade técnica, pelos profissionais brasileiros, mas que conquistou o público e tornou-se cult.

Afinal de contas, um seriado de humor circense necessita qualidade técnica, ou deve focar o humor de circo?

Chaves foi produzido de maneira independente com o título de El Chavo del Ocho, sendo exibido por várias tvs mexicanas.

09 - Simpsons - Os americanos sabem diferenciar os desenhos animados para adultos, adolescentes ou crianças, mas no Brasil ainda não há essa diferenciação. O resultado é uma grande confusão, onde só os quadrinhos pornôs são devidamente classificados como tal.

A família politicamente incorreta mais famosa do mundo acabou se tornando ícone de costumes e referência da família moderna, criticando impiedosamente a classe média.

O criador ainda foi o autor de Futurama, com o mesmo humor cáustico.

10 - X-Men - Comparando as revistas em quadrinhos com os filmes para o cinema, notamos como é mais fácil desenvolver personagens em série. A maioria das pessoas que não conheciam os personagens, ficaram perdidos no filme e não entenderam nada.

De fato, X-men reúne uma coletânea de temas polêmicos, científicos, políticos, discriminação e preconceito, quem não leu as revistas em quadrinhos, fica perdido. A série para a TV pode ajudar um pouco, mas não muito.

By Jânio

Top 10 filmes de ficção científica

Melhores filmes de fantasmas

Melhores filmes com pessoas paranormais

Melhores filmes de viagem no tempo

Melhores musicais

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Venda milionária de falsos seguidores no Twitter




O mercado de venda de falsos seguidores no Twitter, que em muitos casos são quase impossíveis de se distinguir dos reais, está cada vez mais popular e sofisticado. Os vendedores afirmam que podem ganhar até um milhão de dólares em uma semana.

Depois de passar vários meses estudando este negócio clandestino da rede de microblogging, Andrea Stroppa e Carlo de Micheli, pesquisadores italianos de segurança, informaram que haviam encontrado um mercado próspero, com cerca de 20 milhões de contas falsas.

Atualmente, estima-se que haja mais de duas dezenas de serviços que vendem seguidores no Twitter, geralmente em lotes de mil a um milhão de contas.

De acordo com um recente estudo realizado pela Barracuda Labs, o preço médio de 1.000 seguidores falsos é de 18  dólares, enquanto os pesquisadores italianos asseguram que alguns serviços vendem uma única conta por até 30 dólares.

As contas falsas são vendidas frequentemente para vários compradores, já que os próprios clientes preferem que as contas sejam vendidas para outros, para torná-las mais parecidas com as reais.  Ferramentas do Twitter tratam de identificar falsos seguidores, examinando o nível de atividade de uma determinada conta: quanto mais pessoas seguirem os mais ativos, mais autênticas essas contas são.

"Atualmente, há um software que permite criar contas falsas, tendo em conta todos os detalhes, por isso algumas contas fakes parecem melhores que as reais, destacou De Micheli, citado pelo jornal "The New York Times".

Há seguidores que publicam fotografias de perfis e biografias completas. No entanto, na maioria dos casos, um olhar mais atento revela que estas contas foram criadas exclusivamente para certos sites.

"Os serviços não só oferecem falsos seguidores, como começaram  também a vender retweets", indicam no relatório Stroppa e Micheli, acrescentando que os preços, variam entre 5 retweets diários a 9 dólares mensais,  até 125 retweets diários por 150 dólares.

Stroppa e Micheli  observam que, embora a Facebook exija  que seus usuários utilizem um email em cada conta, o Twitter tem conceitos de segurança diferentes, aplicam um sistema de "captchas" (teste de Turing, público e automático para diferenciar computadores e humanos). No entanto, alguns programadores  enfatizam que até uma criança poderia contornar os sistemas de defesa do Twitter.

Fonte: RT-TV

sábado, 6 de abril de 2013

Dois assassinos de seringueiros são condenados



Dois réus acusados de matar os seringueiros José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva foram condenados a mais de 40 anos de prisão. O réus foram julgados em Marabá, sendo que Lindonjonson Silva Rocha recebeu a pena de 42 anos e Alberto Lopes do Nascimento foi condenado a 45 anos.

O fazendeiro acusado de ser o mandante do crime, José Rodrigues Moreira, foi absolvido por falta de provas.

A justiça brasileira é de dar vergonha e o pior é que o crime está se tornando cada vez mais qualificado. Se não há provas, o réu é liberado e fica por isso mesmo, a não ser que haja interesse dos donos do poder.

Essa gangue de elite está demonstrando um caminho perigoso pela qual o Brasil sempre caminhou mas que poderá sair do controle a qualquer momento. A PPP estabeleceu a sua filosofia baseada no poder do dinheiro e com o apoio dos políticos que por sua vez são promovidos principalmente pela televisão. Não se trata de um caso isolado, pelo contrário, basta fazer uma busca pela internet para saber como esse e outros tipos de crimes são comuns no Brasil.

Enquanto essas tristes histórias se repetem, notamos a incompetência das autoridades que já não podem mais prender ninguém, pois não tem mais cadeia e nem penitenciárias. O dinheiro que deveria ser investido em segurança, saúde, transporte, etc., é todo desviado, sem que a justiça possa fazer nada. 

Acompanhei de perto o pastelão das prisões de Jáder Barbalho, Pará, e Antônio Belinati, Londrina, e notei como a lei funciona rápido para tirar político da cadeia. Cada vez que eles eram presos, havia uma ordem de soltura já pronta.

Paulo Maluf ficou quarenta dias preso, alegou problemas de saúde e foi solto para passar férias nos infernos fiscais, sendo reeleito pelo "povo", quase um mártir. A família Sarney sequer teve pedido de CPI aceito e só não receberam idenização por investigação ilícita porque acharam que não compensaria.

Crimes premeditados estão se tornando comuns: Chico mendes foi assassinado, José Cláudio também, deixando até um vídeo, em vida, como testamento de morte.

A freira americana também sabia que iria morrer, mas os mandantes foram absolvidos pelo próprio STF, uma vergonha.

Como podem prender os assassinos e não acharem os mandantes? Fica claro que os mandantes mobilizarão o mundo inteiro para tirar os assassinos da cadeia, ou eliminá-los, já que são arquivos vivos.

Caso parecido aconteceu com os seguranças de PC Farias, que nunca revelaram os verdadeiros interessados na morte por encomenda. Cai a república! Diria o político e corrupto confesso, Roberto Jefferson.

Qualquer pessoa que tenha dinheiro, pode planejar um crime perfeito, ou quase. Em primeiro lugar terá de considerar toda a tecnologia eletrônica que poderá incriminá-lo, sem provas, será sempre inocente.

Um rico poderá contratar um pistoleiro profissional para matar, roubar ou cometer qualquer outro tipo de crime, mas ele nunca será culpado.

A justiça dos homens já não funciona mais, não no Brasil. 

Vale lembrar uma frase memorável da teoria do inferno: "Haverá uma noite gelada no inferno, antes que você me pegue." 

By Jânio




quinta-feira, 4 de abril de 2013

Desafios da nanotecnologia




Em um dia não muito distante, em um vilarejo remoto, um profissional irá colocar uma gota de sangue de um paciente em um pedaço de plástico do tamanho de uma moeda e, em poucos instantes, todo o diagnóstico desse paciente estará pronto, incluindo a detecção de doenças infecciosas como malária, HIV/AIDS, desequilíbrios hormonais e até mesmo o câncer.

Essa notável peça de plástico é chamada de "lab-on-a-chip", e é um dos produtos mais revolucionários no campo da nanotecnologia, capaz de revolucionar a vida de milhões de habitantes pobres no mundo inteiro.

A nanotecnologia é relativamente barata, mas já recebe atenção especial de organismos internacionais como a ONU.

Comentário: Um dos obstáculos enfrentados pelas pesquisas são os interesses econômicos das empresas interessadas nesse desenvolvimento. Essas empresas mantém em segredo as suas pesquisas, que serão comercializadas a preço de ouro no futuro.

Trata-se de uma concorrência desleal, já que as ONGs tornam públicas suas pesquisas. Com essas descobertas, empresas privadas podem acelerar o processo de desenvolvimento de produtos comerciais que passarão a ser patenteados e liberado para o mercado de acordo com a reserva tecnológica, ou seja, estratégia de lucro, como é feito no Japão.

É por causa dessa tal reserva tecnológica que muitas pesquisas nunca foram concluídas, como são os casos das energias renováveis, alternativas, etc.

Pesquisadores da Universidade de Toronto reuniram 63 especialistas para classificar as aplicações de nanotecnologia mais importantes para os países em desenvolvimento. O resultado criou uma lista de áreas que serão beneficiadas por essas tecnologias.

01 - Produção, conversão e armazenamento de energia

02 - Aumento da produtividade agrícola

03 - Tratamento de água

04 - Triagem e diagnósticos de doenças

05 - Sistema para drogarias e farmácias

06 - Processamento e armazenamento de alimentos

07 - Tratamento contra a poluição do ar

08 - Construção

09 - Vigilância sanitária

10 - Monitoramento e controle de pragas

Fonte: Sciencedaily

Combutador biológico

Exoesqueleto - Super-herói real

Fisica quântica vai revolucionar a internet

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Homossexuais querem acabar com o casamento




Depois de vários estados americanos legalizarem o casamento entre pessoas de mesmo sexo, agora, os homossexuais lutam pelo direito ao divórcio.

Os Estados Unidos vivem um "boom" de divórcios, diz Sherri Donovan, advogado especializado no tema.

Pelo menos 50.000 homossexuais já se casaram nos EUA, entretanto, conseguir o direito ao divórcio tem se revelado mais complicado que o divórcio. Mudanças para um estado onde é proibido o casamento homossexual e a divisão de propriedades, são alguns dos muitos obstáculos enfrentados no divórcio.

Em 26 e 27 de março haverá uma audiência na suprema corte dos EUA para decidir se a proposição 8 é constitucional. Foi através dela que as pessoas do mesmo sexo ficaram proibidas de se casar na Califórnia. A lei de defesa do matrimônio, adotada em 1.996, define o matrimônio como uma união entre um homem e uma mulher.

A situação atual pode ser comparada com a de 100 anos atrás, quando pessoas heterossexuais não podiam se divorciar.

O caso de Margaret Wenig, uma lésbica americana que decidiu se divorciar  de sua mulher. Wenig perdeu todos os direitos, inclusive de pensão.

Segundo o advogado, os casais gays que decidem se divorciar, são vítimas do sistema judicial.

Fonte: RT-TV

Infidelidade de corpo e alma

As mulheres são de vênus