sábado, 11 de agosto de 2012

Curiosidades sobre o amor



Aproveitando todos os comentários que eu tenho feito no Made in Blog, vou escrever mais um texto rápido sobre esse tema tão comum e tão mal compreendido, o amor.

01 - Ao contrário da paixão que é tão confundida com o amor, mas que é artificial, o amor é natural.

02 - Enquanto a paixão é física e baseia-se principalmente nas imagens, o amor é baseado no sentimento; a paixão admite o erro como sendo inevitável, enquanto o amor procura entendê-lo e perdoá-lo.

03 - Ao contrário do que todos pensam, o amor não é fiel. Quanto maior o amor, mas pessoas amamos.

04 - Não, não é preciso ir para a cama para provar que se ama, pois isso seria paixão.

05 - Muitas pessoas procuram desesperadamente pelo amor, quando o amor é um sentimento que flui naturalmente.

06 - Pela necessidade que temos de sobreviver, é natural que estejamos mais próximos da paixão que do amor, afinal, amor não enche barriga. Curiosamente, quem ama poderá superar as fronteiras da morte e viver além da eternidade.

07 - Amor é como uma semente que se planta e que precisamos cuidar e, se a planta não cresce saudável, naturalmente, é porque não foi plantada num solo apropriado, o ambiente deve ser propício.

08 - Assim como a semente, o amor implica numa série de fatores que vão desde o respeito até o compartilhamento de idéias e emoções.

09 - Não adianta forçar o aparecimento do amor, assim como não podemos obrigar a semente a germinar, mas podemos cuidar para que cresça. Caso isso não ocorra, não há problemas, devemos procurar uma forma, pessoa e ambientes mais produtivos.

10 - É tolice achar que devemos viver só de paixão, enquanto não encontrarmos o amor. Desde o nascimento, fomos criados por ele.

11 - Há amor por toda parte, mas quase nunca percebemos. Nossa ambição, busca pelo prazer e bens materiais nos levam sempre rumo à nossa ruína.

12 - Além do amor de um homem e uma mulher, há amor na amizade, entre pais e filhos, entre irmãos, colegas de trabalho, entre o ser humano e a natureza.

13 - Não há nenhuma lei do amor, exceto amar.

14 - Se você ainda não encontrou o verdadeiro amor, não se desespere. Você não está sozinho, o maior dos amores estará sempre com você, o amor de Deus.

A morte da princesa

Infidelidade de corpo e alma

Como o homem sabe se está apaixonado

A decadência da família brasileira

By Jânio