sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Foreign Policy faz insinuações com o Brasil




A Foreign Policy ignorou a força da globalização da informação e divulgou uma lista para estudantes que não conseguiram entrar em Harvard, devido ao preço ou falta de capacidade intelectual.

Apesar de ter um tom de brincadeira, para os brasileiros, especialmente para as universitárias da USP, não teve muita graça. Eu fiquei na dúvida se é um complô americano, que não consegue entrar no país, ou é um complô brasileiro, que não quer ver a presença de investidores estrangeiros por aqui.

O fato é que essa lista tem a mão de algumas pessoas mal intencionadas, e que a provocação já está se tornando rotina.

Segundo a revista, as melhores universidades do mundo estão divididas segundo o perfil:

Barcelona - The party people, estudantes festeiros

Tóquio - The tree-huggers - defensores do meio ambiente.

Brasil - Jocks - Esportistas, relacionamentos, pouco inteligentes, dumbass athletes who get all the chicks in high school', isto é, atletas burros que ficam com todas as garotas no ensino médio.

No caso de chicks, esse não é um termo que queira dizer exatamente garotas. Se você quiser saber o que significa chicks, basta entrar no google.com clicar em imagens e digitar chicks.

Para quem tem acompanhado o Wikileaks, sabe que os políticos americanos não tem muita simpatia pelos brasileiros,  são anti-brasileiros. O fato de estarem construindo uma relação amigável, deve-se às circunstâncias econômicas, isto para não dizer que eles estão tendo que nos engolir.

Segundo o Wikileaks, os americanos pretendem investir no nordeste, como Carlos Slin, o homem mais rico do mundo, devido às dificuldades em entrar no mercado do Sudeste.

Apesar da brincadeira de péssimo gosto, a revista elogia a estrutura da universidade e sua grandiosidade, quase uma cidade turística dentro de São Paulo.

A revista cita também:

Hong Kong - Astros

Melbourne - Executivos

Cidade do Cabo - Pensadores

Zurique - Instituto Federal de Tecnologia - Nerds

Canadá, Colúmbia Britânica - Multidisciplina

Reino Unido, Escola de Arte e design Cardiff - Artes

Fonte: Estadão