domingo, 22 de janeiro de 2012

O terceiro menor bebê da história da humanidade




O nascimento de um bebê prematuro em Los Angeles, impressionou o mundo inteiro. Com apenas 270 gramas de peso e menor que uma latinha de refrigerantes, Melinda star Guido surpreendeu até o médico, o Dr. Rangasamy Ramanathan.

Esse é o terceiro menor bebê já registrado no mundo, pelo menos entre os que sobreviveram. Isso me faz lembrar de um texto anti-aborto que eu escrevi há alguns anos: "O milagre da vida pode ser evitado por pessoas insensíveis, mas nunca deverá ser interrompido".

Quando eu escrevi sobre os milagres, houve muita polêmica. Ficou claro que o milagre só era considerado como tal, se fosse algo que contrariasse totalmente a natureza, a lógica, mesmo assim, depois de ter ocorrido pelo menos uma vez, deixaria de ser um milagre.

Essa ideia de ver os milagres como uma lista de recordes, não me agradou muito.

Do ponto de vista de quem passa por uma situação adversa, o milagre sempre estará presente. Aposto que quem mora nos morros do Rio deve acreditar até em anjo da guarda porque, nesse caso, até eu acredito, vendo aqui de fora da situação.

Depois de alguns meses sob cuidados médicos, Melinda pôde ir para casa e o milagre estava confirmado, para a alegria da mãe, Haydee Ibarra.

Eu fiquei sabendo desse caso através dos termos de buscas registrados pelo Wordpress e que me chamou muito a atenção -  o terceiro menor bebê do mundo - e nem precisei pesquisar muito para encontrar os textos sobre o tal bebê, sobre o terceiro milagre.

By Jânio