domingo, 4 de novembro de 2012

Pesadelo brasileiro




Muita gente ficou chocada com a Sandy, quando ela deu declarações polêmicas à Playboy, pouco tempo depois ela se tornaria uma mulher devassa, tentando se livrar de vez da eterna menina e cantora sertaneja.

Nana Gouveia fez vários ensaios para essa mesma revista masculina, acontece que ficar pelada já se tornou uma forma de ganhar dinheiro e a burguesia sempre apela para Playboy, Brasileirinhas ou Big Brother, quando precisam de alguns trocados, portanto, nada de muito escandaloso.

Depois de destruir parte da costa dos EUA e Canadá, a tempestade Sandy ainda mostrou que  havia deixado mais que destroços e sofrimento. Acontece que Nana Gouveia decidiu fazer um ensaio um tanto quanto anti-jornalístico e polêmico, mostrando os destroços do furacão, enquanto exibia sua elegância e beleza, contrastando com todas as desgraças do furacão.

É isso mesmo, meus amigos, Nana Gouveia conseguiu, depois de tanto tempo pelada, causar polêmica, e sem tirar a roupa - sinal dos tempos ou final dos tempos?

Nem é preciso dizer que os americanos reagiram violentamente e passaram a repudiar a atitude da moça. Essa história se espalhou e chegou aos grandes jornais e revistas que comentaram sobre a falta de sensibilidade da modelo e atriz brasileira.



Como desgraça pouca é bobagem, a internet foi bombardeada por fotos de tragédias com a imagem de Nana Gouveia, numa reação viral terrível.

As montagens das fotos mostram Nana Gouveia em episódios como: assassinato de John Kennedy, bomba atômica no Japão, 11 de setembro e outras imagens suficientes para fazer o governo norte-americano proibir a entrada de brasileiros nos EUA, nos próximos dez mil anos - só não dá para dizer que Nana Gouveia não vai entender o motivo da polêmica, depois de tantas montagens.

Eu não vou defender ninguém mas fiquei curioso para entender o que levou a modelo a se expor a essa situação. A conclusão a qual eu cheguei é que a modelo poderia ter tentado passar a imagem de Rambo, Dirty Harry, Wolverine ou algum outro tipo de valentão que não teme nada e nem se preocupa com o perigo. Para piorar, ela teria dito algo como: "Eu adoro furacões", frase bem típica de super-heróis trogloditas, aliás, essa frase seria suficiente até para Stallone/Rambo nunca mais pedir macaquinho de presente, aqui no Brasil.

As montagens brasileiras não vão ajudar Nana Gouveia em nada e podem deixar o Brasil numa situação bem constrangedora, diante dos norte-americanos.

Resta-nos esperar para ver o que ocorrerá depois que essa tormenta passar.

By Jânio

Stallone irrita burguesia brasileira

O fim das aparências

Burguesia - ricos modernos

Decadência da família brasileira

10 comentários:

Anônimo disse...

Deixar a gente numa situação constrangedora por quê? Ela quem fez as fotos, quando as mesmas caíram na Internet, eu não vi nenhum norte-americano comentar do Brasil, mas sim dela. Mesmo assim os brasileiros se defenderam e disseram que ela era um nada aqui. Quem fica numa situação constrangedora é ela, que agora tá aí sofrendo as consequências e sendo ameaçada constantemente.

Anônimo disse...

Sanando sua dúvida de acordo com Nana Gouveia ela teria postado as fotos na rede para mostrar ao resto do mundo o poder de destruição do furacão Sandy. Acho que as poses foram parte da vaidade sem noção típica dela. Enfim, foi uma tentativa de ficar fotogênica.

Jânio disse...

Olá Anônimo 1:

Talvez seja só a minha consciência pesada, eu sempre penso no Brasil, quando alguma celebridade apronta uma dessas. Eu fui conferir a carreira dela na Wikipedia e fiquei impressionado como a Playboy alavancou a carreira dessa moça.

Fica uma questão aqui: Será que o Brasil cancelaria uma Copa ou uma Olimpíada por causa de uma calamidade pública?

Concluindo: Desgraça é tão comum para brasileiro que ganha a vida fácil que acaba passando despercebido, Isso se chama falta de sensibilidade.

Jânio disse...

Olá Anônimo 2:

Essa versão dela fica meio suspeita, justamento por causa das poses. Fica pior, se considerarmos a declaração divulgada nos jornais e revistas internacionais: "Eu adoro furacões".

Lembrando que, se a moça não é conhecida lá fora, algum brasileiro divulgou essas fotos e começou toda essa polêmica, ou seja, somos vítimas de nós mesmos.

Obrigado pela informação.

ABS

Anônimo disse...

Olá Jânio, tudo bem?
entendi a questão em si que você quis levantar, mas pense bem, antigamente o Brasil era o bobo da corte do EUA, quando esses mandavam e desmandavam no mundo a seu bel prazer, nós Brasileiros eramos vítima de escarno naquele pais, até vídeos com americanos urinando na nossa bandeira já rolou na Net, hoje as coisas não são bem assim, não podem se dar ao luxo de fechar as portas para um de seus maiores parceiros econômicos apenas pelo motivo de uma estúpida Brasileira tirar umas fotos de bunda empina em cenário de tragédia deles, fique tranquilo, um abraço

Nekomata disse...

Muito fraco seu texto. Começa falando da Sandy cantora, usando a revista Playboy como ponte entre as duas, para depois falar do furacão Sandy, forcando uma barra para justificar uma possível retaliação americana contra o Brasil por causa de uma modelo estupida? Achei muito ruim o resultado final da sua explanação.
P.S: E que frase eh essa: "...a burguesia sempre apela para Playboy, Brasileirinhas ou Big Brother...". Recomendo que voce estude o que significa Burguesia antes de utilizar equivocadamente em um texto.

Jânio disse...

Olá Anônimo 3:

Você tem toda razão, Nana Gouveia arrumou uma grande encrenca devido a sua falta de sensibilidade, como é típico dos ricos brasileiros, e até alguns pobres também, apesar de pobre não ter toda essa pose internacional.

Nana Gouveia fez um grande carnaval da tragédia Sandy e achou que estava na Sapucaí, acordou tarde demais.

ABS

Jânio disse...

Olá Nekomata:

Eu tenho certeza que não será lendo a Playboy que eu irei aprender o que é Playboy, mas procurando com atenção, talvez eu descubra, não é mesmo?

Mesmo assim, a "burguesia" não terá vida fácil em meus textos não.

ABS



tedioso.com disse...

Um bom exemplo para se personificar o termo "SEM NOÇÃO". É a própria!

Jânio disse...

Olá Jacques:

Ela sorte de não ser tão conhecida, fato que poderia ter ajudado na fuga, caso contrário, sofreria as consequências.

Falta de sentimento é uma doença imperdoável, coisa de elite brasileira.

ABS