quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Numa linda noite de verão




Hoje, eu vou fazer uma homenagem que eu não gostaria  nunca de ter que fazer, eu gostaria que a Neusa não tivesse partido.

Ela se autodenominava Neusa in Fiesta, e era completamente diferente de mim, se não fosse a internet, nunca teríamos tido a oportunidade de nos conhecermos.

Vivia em festa e sabia que o show não poderia parar, e não parou, não vamos deixar.

Por estar sempre "In Fiesta", Neusa passava uma imagem de pessoa com muita saúde, uma imagem de uma pessoa alegre que não tem problemas. Acho que foi por isso que ela partiu em festa, enquanto todos nós celebrávamos os feriados de novembro.

Eu estranhei a sua ausência nos últimos dias, mas não esperava receber uma notícia tão triste, notícia de sua partida, com seis dias de atraso.

Nas vezes em que tive o privilégio de interagir com você, Neusa, considero algumas das melhores interações na internet, você deixou a sua marca através de seu carisma.

Você deixou a sua família para o mundo, fortemente influenciada por você, deixou também seus amigos, dos quais muitos deles eu tenho o prazer de compartilhar, mas ainda vamos precisar de mais, vamos precisar que você continue nos iluminando aí do céu, com seu eterno brilho de Neusa In Fiesta.

Neusa, minha amiga, você vai continuar para sempre em nossas memórias, porque você é insubstituível.

Obs: Apesar de todas as suas participações em meus blogs serem inesquecíveis, eu selecionei um comentário que me fez sentir o blogueiro mais importante do mundo.

"Janio, seu texto é um verdadeiro Ensaio! Dividido entre o poético e reflexivo, formal, discursivo e concludente. Estou, simplesmente, maravilhada. Como um poeta, você ousa comparar duas personalidades totalmente opostas. Como um literato, você prova a verossimilhança entre esses opostos. E isso tudo, em uma leitura agradável, apesar do forte conteúdo. Parabéns, meu amigo! Por falar em semelhanças, creio que o nome com o qual você foi batizado, tenha sido uma daquelas felizes coincidências com que o acaso às vezes nos presenteia!

Um grande abraço!"

 - Um grande abraço para você também, Neusa.

Boa Noite!