sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Prisioneiros da quarta dimensão




Ontem, eu assisti a um documentário muito interessante sobre o tempo e, ironicamente,  nem cheguei ao fim devido ao próprio tempo, ou falta dele.

O filme desvendava na prática, com a ajuda da tecnologia, uma parte de nossa realidade que fica oculta pelo tempo.

Apesar de, supostamente, estar Há menos tempo na terra, o ser humano possui um raciocínio muito desenvolvido, ou  seja, conquistamos o mundo pelo nosso raciocínio e não pelas nossas habilidades. Isso pode vir a ser um problema no futuro, ou a solução, dependendo do planejamento, interesses,  organização e dos registros relacionados à evolução da tecnologia.

Acontece que cada área se desenvolve de uma maneira, formando gênios, e só esses gênios tem o domínio de suas respectivas áreas.

A biotecnologia faz com que o ser humano sinta na pele, literalmente falando, essas novas tecnologias, isso poderá tornar-nos mais sensíveis aos avanços científicos. Isso é muito importante para evitarmos excessos.

As primeiras experiências com movimentos da imagem, o que deu origem ao cinema, mostraram bem mais que um simples entretenimento. Através dessas imagens,  ficou constatado parte da realidade que nossos olhos não vêem normalmente.

Esses detalhes são tão rápidos, que só as câmeras podem captar.

Essas novas descobertas mostraram que a nossa percepção das coisas é muito primitiva, e que a quarta dimensão pode estar muito mais próxima do que nós pensamos. Isso pode ser muito frustrante para nós, os seres que supostamente dominam esse planeta.

As moscas por exemplo, batem as asas dez vezes, durante um piscar de olhos, e isso é apenas uma pequena fração de segundo. Levando em conta que suas asas são transparentes, isso aumentou ainda mais o mistério.

... e por falar em segundos, quando criaram os primeiros relógios, dividiram o dia em horas, minutos e segundos, mas logo descobriram que isso não era suficiente. Só os segundos não bastavam em um corrida automobilística ou em competições como  atletismo, natação, etc.

O tempo pode tornar-se apenas uma ilusão, quando uma pessoa está ansiosa. Esse distúrbio psicológico  pode fazer com que os segundos  se tornem minutos, minutos tornem-se horas, horas em dias, etc.

Os realities shows mostraram os efeitos que a falta de um relógio pode provocar na vida de uma pessoa, por isso foi preciso criar mecanismos de controle, para entreter e ajudar a passar o tempo.

Para desacelerar o tempo, não é preciso estar doente, é possível desenvolver essas habilidades através de técnicas, como as artes marciais por exemplo.

Uma pessoa que executa movimentos de artes marciais, parece desacelerar o tempo, executando movimentos numa velocidade bem acima do normal. Como esses movimentos são técnicos, portanto planejados, isso me leva a crer que o que nos torna mais lento é o fato de raciocinarmos, vivendo de improviso e criatividade constantes.

Pessoas que pensam muito, como os intelectuais, improvisam mais, vivendo num eterno aprendizado. Pessoas que pensam menos, normalmente praticam esportes, planejam seus movimentos e, aparentemente, são mais rápidos e instintivos.

... mas o que dizer de uma mosca que executa movimentos numa velocidade tão grande que os olhos não conseguem sequer acompanhar?

Através de meditação, seria possível melhorar o nosso estado psicológico, desacelerando o tempo  e trazendo-nos de volta à velocidade normal de nosso habitat, de nossa natureza, ou seja lá como for.

Conscientemente, podemos captar 12 quadros/fotos/imagens por segundo, ou no máximo 24 quadros por segundo, e a questão que surge aqui, é: Subconscientemente, poderíamos captar até quantos quadros?

Esta questão leva-nos às teorias conspiratórias, uma possibilidade de estarmos sendo manipulados por imagens que estariam sendo exibidas além de nossa percepção consciente. Isso nunca foi detectado em condições normais, exceto quando houvesse problemas técnicos, como o travamento da fita do filme de cinema, expondo o que nossa consciência antes não captava.

Durante os sonhos, ou pesadelos, algumas pessoas podem vivenciar uma condição diferente da realidade, onde nem os pensamentos estão livres do planejamento das palavras pensadas.

... assim, a quarta dimensão poderia estar em nosso próprio subconsciente, podendo transformar nossa vida em sonhos ou pesadelos, dependendo dos interesses.

By Jânio

Texto relacionado:

Imagens em 4D