quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bandidos inteligentes querem devolver o roubo



Estamos em uma nova fase na criminalidade brasileira, nossos criminosos estão ficando cada vez mais sofisticados e espertos. Naturalmente, nossas autoridades são cúmplices desses criminosos.

Sabemos que nunca houve justiça no Brasil, mas havia vergonha na cara, agora, a vergonha também anda em falta.

Acontece que a tecnologia evoluiu mais rápido que todo mundo esperava, assim, não houve tempo para os bandidos se adaptarem, sendo todos flagrados.

Isso demonstra que nossos bandidos estão muito mal informados também, sem saber que a Polícia Federal está liberada para prender há oito anos e só os "peixes graúdos" terão alguma chance de escapar com o nome limpo.

A fraude nos plantões médicos de Sorocaba revelou muita gente esperta, escutas telefônicas revelavam: "Eu sugiro devolver o dinheiro, isso é considerado defesa prévia".

A devolução do dinheiro em juízo é uma evolução de nosso sistema corrupto, mas como as escutas revelavam um esquema por todo o estado de São Paulo, isso mostra que os bandidos também estão evoluindo.

O Governo Federal costuma enviar um e-mail aos cidadãos, solicitando um feed back em relação aos serviços prestados, essa é a hora certa para fazermos as denúncias necessárias.

Há dezenas de formas possíveis de se fraudar o sistema de saúde, um dos setores que mais roubam dinheiro público. Só os cidadãos podem ajudar a fiscalizar essa roubalheira.

A maior parte dos roubos ocorre em nível municipal, acontece que esses são "peixes pequenos" facilmente capturados por cidadãos comuns.

Algumas observações importantes, verificadas nesses últimos anos, é que os programas de desenvolvimento do Governo Federal, como é o caso do PAC, tem enfrentado problemas de implantação, as "empreiteiras" tradicionais já não se sentem tão confiantes diante das novas tecnologias.

Eu também não vi nenhum investimento considerável na área de proteção da Amazônia, parece que não há interesse em aumentar a fiscalização. Se depender do Brasil, o mundo já está perdido, e todos os países tem culpa nisso.

É bom o Brasil ficar esperto, porque o país só foi poupado até agora, porque os EUA e a China tem muita culpa na destruição do planeta, ou seja, não adianta invadir o Brasil, isso não mudará em nada nosso futuro.

By Jânio