sábado, 29 de agosto de 2015

Brasil segundo o IBGE



Brasil tem um PM para cada 473 pessoas

Resta saber onde estão esses PMs e qual o tipo de organização ao qual eles estão submetidos, já que muitos funcionários são indicados por políticos.

6,2% da população tem algum tipo de deficiência

Dados interessantes , eu imaginava que fosse maior, pelo menos se a gente imaginar os idosos que apresentam deficiências graves.

Economia está há cinco trimestre sem crescer

Eis o tamanho da encrenca da presidente Dilma. No início do governo Lula, Palocci tinha uma boa política com os industriais, havia até planejado uma redução de impostos a longo prazo. Hoje, eu nem sei se alguém paga imposto nesse país, já que sempre tem uma lei possibilitando algum tipo de isenção. Enquanto a polícia federal estiver com a luz de alerta acesa, ninguém fará nada nesse país, já que tudo é feito ilegalmente.

Emprego com carteira assinada caiu 3,1%

Depois de todo esforço do governo, parece que vamos voltar a estaca zero. A única concorrência que eu vejo no país, é a concorrência do revólver.

56,9% dos brasileiros está acima do peso

Antigamente, eu ficava impressionado com o tamanho dos americanos. Eu imaginava que eles deveriam ter orgulho de seu peso, mais tarde eu descobri o motivo da gordura e os perigos que ela causa. Hoje, somos nós que somos grandões, mas nossa educação é muito menor, e  a força de vontade também. Esse vai ser um pecado mortal difícil de combater, aliás, dois, Gula e Preguiça. E olha que não estou falando dos membros da PPP.

Prefeituras empregam 6,2 milhões de funcionários públicos 

Essa é uma das melhores formas de se fazer política, além da casa própria, cesta básica, etc. Difícil é saber o que os políticos fazem de útil e inteligente.

Produção industrial fecha primeiro trimestre com queda de 6,3%

Eu fico impressionado com a queda e com a forma com que a indústria está contra o governo do PT, eu não sei quem está negociando isso, nem como, já que a presidente Dilma não é de falar muito. Pior para ela.

Prévia da inflação registra 9,57% em 12 meses

Ninguém esperava pela crise, muito menos pela inflação. Nós sabemos como os políticos  combatem a inflação, também sabemos as consequência. Resta nos rezar para que  essa mania de aumentar os juros não piore  a crise de crescimento.

Desemprego sobe para 6,7% em seis regiões do país

Comparado com outros países, esse número não é tão alarmante, entretanto, o terror espalhado pela mídia provoca um efeito em cascata: As pessoas param de mudar de emprego, param de consumir e provocam uma recessão ainda maior.

População brasileira atinge 204 milhões de pessoas

O mais impressionante é que o aumento foi menor entre os pobres, e isso contraria qualquer lógica imaginável, também demonstra que o pobre está muito bem informado.

Nova estimativa indica safra maior em 2.015

Boa notícia, pelo segundo ano consecutivo, pena que os camponeses não sejam mais valorizados.

IBGE disponibiliza dados sobre os BRICS

Vamos torcer para que os dados sejam importantes e as fontes seguras, já que o que não faltam são instituições com esses dados.

Apenas 24% dos 1679 candidatos eleitos não são brancos

Eu sei que é difícil de acreditar, mas eu era ainda mais pessimista. Só para se ter uma ideia, em São Paulo algumas pessoas mudam até o nome para poder arrumar emprego melhor. Eu nem vou lembrar da história da Andressa Urach que teria sido abandonada por ser menos branca 
que o pai alemão.

By Jânio

Dependência de política

Trinta anos de escândalos no Brasil

Veneno bipartidário

Previsão do crescimento do PIB 2.015