sexta-feira, 5 de junho de 2015

A beleza natural da Sibéria



"Field Trip: West Siberia" é um longa de 55 minutos de duração no qual um grupo de ornitólogos viaja do Sul ao norte da Sibéria Ocidental. 

Repleto de imagens coloridas tiradas durante toda a viagem por esta inóspita bela região.

O filme fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos viajantes, explora várias espécies de animais encontrados ao longo do caminho, e oferece uma visão única sobre a própria alma da Rússia.

O filme é em russo, mas pode ser encontrado com legendas em ingles no site oficial mricon.com.

"O filme também está licenciado para os espectadores sob Creative Commons" e para uso não comercial.

Sobre Hanawey Studios

Hanawey Studios é uma pequena produtora de vídeo fundada por duas pessoas, com quase nenhum orçamento, operando a partir de Labytnangi, Rússia. Fundada no final dos anos 90, eles se especializam na produção de documentários dedicados à natureza da Sibéria e dos Urais, produzindo principalmente para redes de TV locais. "Field Trip: West Siberia" é o seu primeiro trabalho orientado para os telespectadores do Ocidente, e é distribuído gratuitamente,  sem fins lucrativos, para uso não-comercial, a fim de gerar publicidade e, esperamos, financiamento. O estúdio é bem equipado para filmagem e edição, com equipamentos digitais modernos e tem um arquivo muito extenso de material.

"Hanawey" na língua nativa local significa "falcão peregrino". Essas aves podem ser encontradas em todo o mundo, mas são raras em quase toda parte e há um ditado que um encontro com ele traz muita sorte.

Contato do estúdio.

riabitsev@pisem.net

icon@mricon.com

Link 01 (em ingles)

Link 02 (em ingles)

Baixar direto do site: Hanawey studios

Filmes grátis:

Star Wars - Threads of destiny (em ingles)

Barcelona segundo os colombianos (em espanhol)