quarta-feira, 14 de março de 2012

Quinta edição da Pedalada Pelada




Pedalada pelada é uma versão brasileira da "World Naked Bike Ride" e, assim como em outros países, aqui fez muito sucesso, afinal, já está na sua quinta realização.

Eu considero os participantes da pedalada pelada, pessoas engajadas, é preciso uma certa coragem  e/ou engajamento para ficar nu em uma passeata, vocês não acham?

"É um absurdo, imagine se uma criança vê uma coisa dessas".  Foi o desabafo de um leitor desse blog.

A questão da educação acaba tornando-se o foco principal, de certa forma, tudo está em torno da educação e sempre esteve.

Os participantes dessa manifestação  passam várias mensagens, por exemplo, que a nudez é menos agressiva que a violência no trânsito. Quem tem educação, não se importará com a manifestação.

Apesar do sucesso do evento no Brasil, no quesito divulgação deixa a desejar.  Nem na internet a divulgação chega a empolgar muito.

Numa região como São Paulo, com uma população tão grande, é natural que hajam tantos adeptos do naturismo, mas nem todos os participantes são naturistas. Na realidade o evento é muito democrático, com muitas pessoas semi-nuas.

Pessoas semi-nuas, com calcinhas e cuecas, sempre serão bem aceitos no evento.  Pessoas semi-nuas podem não ser tão engajadas ao naturismo, mas dão muita força a essa manifestação tão democrática.

Eu vejo traço de anarquismo construtivo, onde as pessoas invertem os costumes, andando nuas, quando deveriam estar andando vestidas, mas é por uma boa causa.

Algumas vezes, precisamos da ajuda de pessoas malucas, que se revelam normais, para mostrar que algo está errado e precisa ser mudado. Essas pessoas causam polêmica e polêmicas são a melhor forma de forçar uma discussão, mostrando  tudo o que está além dos nossos olhos, muito além das aparências.

By Jânio

Pelados protestam no México

Tirando a roupa para mudar o mundo

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho rídiculo quem diz que andar nu em protesto , ou algo do gênero , é falta de educação , quando o homem estava surgindo ,não existira roupas , alias , nascemos pelados , sem roupas ... para mim o homem só aderiu roupas , por puro luxo , assim como muitas outras coisas , tipo , poderia tbm termos aderido roupas por causa de atração talvez , mais iamos se acostumar --' , assim como nos acostumamos a andar de roupa, íamos nos acostumar a andar de roupa , odeio costumes , odeio cultura , para mim o mundo deveria ser livre , onde nada era de ninguem , apenas a vida , e claro , o respeito , por exemplo , nao se deveria roubar , mais eu queria um mundo livre , onde comida é de graça , da em árvore , hj , até por uma maça se paga , quando o homem existiu , a natureza se propagava de criar a maça , e nos colhiamos , independente daonde seja a maça , agora não , tem o "dono" da árvore , e ele vende a maça --' , mundo sem graça --'

Jânio disse...

Olá Anônimo:

Dizem que a nudez induz ao pecado mas, na realidade, quanto mais roupa, mais pecado a pessoa tem.

Uma pessoa discreta, burguesa, esconde os seus desejos e a sua verdadeira personalidade.

Os índios não usam roupas, mas ninguém tem o pensamento impuro por causa disso.

ABS

Anônimo disse...

O que as crianças vão pensar? As crianças, quando vêem pessoas peladasna rua, acham engraçado e riem. Criança não acha isso pecado ou criminoso, apenas curioso. Em San Francisco, cidade americana, não é crime andar nu na rua. Apenas se estiver fazendo alguma obscenidade será detido. Caso contrário, é totalmente permitido.

Jânio disse...

Olá Anônimo 2:

São Francisco é assim, é?

Então é por isso que muitos amigos meus viajam para lá.

Eu disse para eles: Deve ser muito bonita a cidade, mas deve ser bem fria.

pelo jeito não é tão fria rsrsrs

Obrigado pelas informações.

ABS