terça-feira, 12 de julho de 2011

Países mais visitados pelos brasileiros



Os números divulgados pela ANAC, relativos ao ano de 2.010, mostram a força de um país emergente. Esses números mostram também a força do Sudeste no turismo nacional e internacional.

Refletindo sobre esses números, muito superiores a dez anos atrás, fiquei me perguntando: Será que o problema do Brasil é só o Governo, ou nós temos uma parcela de culpa nisso tudo?

Vendo essa multidão de gente viajar, fica a impressão de que o Brasil é o país das maravilhas.

Quando eu vejo uma pessoa chorando pelo seu filho morto em um assalto, o primeiro pensamento que me vem a cabeça é: "Essa pessoa nunca havia sentido na pele, até agora, os problemas sociais do país.

Quando um marginal, fugindo da polícia, bate seu carro contra uma família e provoca uma tragédia, as pessoas se negam a aceitar tal indivíduo como seu semelhante, ficam se perguntando como pode haver alguém tão desalmado.

A resposta é: Educação. Sem educação, inclusão social, religião, família, as pessoas passam a se comportar como irracionais.

A fila do SUS não me diz nada, pelo menos até eu depender dela. Também não dá para esperar que um bandido me aponte uma arma, para chamar a atenção dos políticos, ocupados demais em roubar.

PAÍSES MAIS VISITADOS PELOS BRASILEIROS:

01 - EUA

02 - Argentina

03 - Portugal

04 - França

05 - Chile

03 - Espanha

04 - Alemanha

05 - Uruguai

06 - Itália

07 - Reino Unido

Só para os EUA foram 3,240 milhões; 1,440 milhão viajaram para Portugal; 1,016 milhão para a França; 743 mil para o Chile.

Espanha - 683 mil

Alemanha - 604 mil

Uruguai - 592 mil

Itália - 404 mil

Reino Unido - 381 mil

AEROPORTOS COM MAIS PASSAGEIROS:

Guarulhos - 26,038 milhões

Congonhas -

Brasília - 14 milhões

Galeão - 12 milhões

Santos Dumont - 7,6 milhões

Confins - 7,1 milhões

Porto Alegre - 6,3 milhões

Recife - 6,2 milhões

Curitiba - 5,8 milhões

FONTE: ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil

By: Jânio

Nenhum comentário: