terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ensinando a deixar de ser racista




Aconteceu , pessoal, é verídico !!!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária.

'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'

'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe

econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'.

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar n a primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.


'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...'


Recebi por e-mail.

9 comentários:

Constantine disse...

P A R A B E N S
quando as pessoas deixarem de ser coniventes com a intolerancia , essas pessoas perconceituosas vão diminiuir e diminuir até chegar ao ponto de não mais existirem no planeta terra .....
e quando chegar esse tempo o fardo de algumas pessoas será melhor .......

icommercepage disse...

Olá Constantine:

Você disse muito bem.

Só completando, está na hora das minorias se unirem e mostrar ao mundo que são maiorias. Afros, deficientes, aposentados, mulheres, crianças, sem teto, gls, etc.

ABS

Anônimo disse...

sabe porque o racismo não acaba? basta ver o comentario da(o) icommercepag.Por alguma razão ela esqueceu de colacar na lista que os brancos tambem sofrem preconceito, alias na africa os brancos albinos são mortos por puro racismo e ignorancia só que isso uma maioria não esclarece nem conta!

Jânio disse...

O problema não é tão simples assim não, na áfrica há muitos elementos envolvidos: http://icommercepage.wordpress.com/2010/04/09/as-chacinas-de-filhos-da-lua/
Branco pode até sofrer preconceitos, como no caso de ser pobre etc., mas racismo branco eu ainda não vi. Eu não vejo a questão dos albinos como racismo branco não.

ABS

Anônimo disse...

... Anônimo disse..."alias na africa os brancos albinos são mortos por puro racismo" ... aff, não fala besteira 1º que albino e não é raça, e sim uma doença...2º isso só acontece em algumas "tribos" primitivas por questão "religiosa" (crença).

Anônimo disse...

Bem, a história do avião é mentirosa e inventada.
Sim, existe racismo contra branco. Eu mesmo já sofri.
Era funcionário de um banco estatal e fui extremamente ofendido por uma senhora negra (que eu não deixei furar a fila) e me ofendeu com palavras de baixo calão por mais de 10 minutos. A vagabunda, invejosa e puta, me chamava de viadinho branquelo e dizia que só trabalhava lá porque era branco.
Finalmente consegui que os seguranças pusessem a vaca para fora. A cretina ligou para a polícia e disse que estavam agredindo um negro!!!
A direção da agência não me defendeu e abafou o caso.
Fiquei tão revoltado que mudei de agência, estudei como um louco e hoje trabalho no Ministério da fazenda ganhando muito mais.
Si, existe racismo contra brancos. Mas esses, como os racismos contra negros são raros. Em nosso país isso é raro.

Anônimo disse...

Parabéns!

Se eu estivesse lá seria a primeira a aplaudir.Como diz os incomodados que se mudem.

Jama Libya disse...

A meGaLOBO RACISTA? A violência do preconceito racial no Brasil. O personagem Adelaide do Programa Zorra Total, Rede Globo do ator Rodrigo Sant'Anna para a Globo e os judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção) é o centro de produção da Rede Globo que é dominado pelos judeus Arnaldo Jabor, Luciano Huck, Tiago Leifert, Pedro Bial, William Waack, William Bonner, Mônica Waldvogel, Sandra Annenberg Wolf Maya, Daniel Filho e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo, que ironicamente tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afro-decendentes brasileiros) e por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista) responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi o responsável pela criação do programa e dos programas infantis apresentados por Xuxa e Angélica, apresentadoras descobertas e lançadas por ele. Isto esta ocorrendo em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. Cruéis o pior de tudo esta degradação racista constrangedora é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes (Contra as cotas raciais) com o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção) o atual diretor responsável da CGJ, Central Globo de Jornalismo, da TV Globo, esta mesma que faz anuncio constante do programa CRIANÇA ESPERANÇA e comete o Genocídio racista e imoral contra a maior parte do povo brasileiro, é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro, É LAMENTAVEL que o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas, assim como no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem (a atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança no apoteótico deste estereótipo desleal e perverso) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentivo preconceito raciais que humilha e choca o povo brasileiro. Taryk Al Jamahiriya. Afro-indigena brasileira da ONNQ 20/11/1970 -REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil QUILOMBONNQ@BOL.COM.BR

Jânio disse...

Olá Jama Libya:

O pior tipo de racismo é o racismo de cor. Esse é um tipo de racismo tão forte que os argumentos convencem até os poucos negros que conseguem um espaço na concorrida classe dos burgueses bem sucedidos.

Os poucos negros bem sucedidos não só aceitam as regras do sistema, como utilizam-se da lei para se promover, o que é um vergonha.

Estamos chegando num ponto em que a guerra será acirrada e todos deverão tomar um partido. Os brancos se utilizarão de seus argumentos acadêmicos, elitizados, para tentar se defender, enquanto os indígenas e afros olharão para o seu passado e entenderão o ódio que ferve em suas veias - esse será o mundo do futuro.

ABS